Categories: DicasEventosMercado de distribuiçãoProdutos capilares

5 dicas de vendas para ampliar seu faturamento com a distribuição de produtos capilares

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Google+ 0 0 Flares ×

Você está com sua distribuidora de produtos capilares aberta. Seu negócio possui uma rentabilidade aceitável, tudo está indo bem, mas você sente que, de alguma forma, há algo estagnado.

O faturamento não cresce e isso pode não representar um problema imediato, mas é claro que ninguém quer ver seu negócio sem prosperar, não é mesmo? Por isso é importante saber formas de conseguir potencializar as vendas do seu negócio.

Então, confira 5 dicas de venda imperdíveis para seus produtos capilares e potencialize seus ganhos.

Dicas de vendas 1: verifique se a precificação está correta

Uma das dicas de vendas mais importantes e que deve ser uma das primeiras a ser verificadas é se a precificação está correta. Muitas vezes o faturamento pode estar aquém do esperado porque, no momento de definir os preços, ele foi estimado abaixo do que deveria.

Com isso, há uma diminuição da margem de lucro, que pode colocar a rentabilidade em xeque. Por mais que um valor mais baixo possa atrair a atenção do seu público, quando estão muito abaixo do que deveriam, comprometem consideravelmente a margem de lucro. Portanto, cuidado e mantenha o equilíbrio nesse aspecto.

Dicas de vendas 2: venda aquilo que está bombando no mercado

O mercado de produtos capilares é muito dinâmico e, por isso, uma das dicas de vendas mais interessantes é saber aquilo que está bombando no mercado e não deixar de comercializar em seu negócio.

Acompanhe os principais sites de notícias e blogs sobre o tema, confira o que acontece internacionalmente, vá aos simpósios, congressos e eventos e escute o que os fornecedores estão trazendo de novo para o mercado de beleza.

Dicas de vendas 3: invista em um bom marketing

Uma outra dica bastante útil é investir em um bom marketing para sua distribuidora de cosméticos. Quando há uma divulgação eficiente, mais pessoas sabem sobre os produtos disponíveis e, também, sobre as soluções que seu negócio pode oferecer para resolver os problemas e atender às expectativas deles.

Por isso, é essencial que você invista em um bom marketing, com estratégias bem definidas e que esteja em constante monitoramento para avaliar se as medidas estão sendo eficientes. Assim, conseguirá levar a divulgação do seu negócio para o público-alvo escolhido e alcançar o objetivo de potencializar as vendas da sua distribuidora.

Dicas de vendas 4: tenha um mix amplo de produtos

Uma das dicas de vendas estratégicas a serem seguidas é manter um mix amplo e completo de produtos. Quanto mais marcas e itens diferentes você conseguir atender, maior será o público que conseguirá atingir.

O resultado é um aumento no número de vendas e, consequentemente, a satisfação dos seus clientes, que conseguirão encontrar aquilo que realmente almejam e que necessitam para seus cuidados capilares.

Dicas de vendas 5: avalie a qualidade de seus fornecedores

Uma dica imprescindível é avaliar a qualidade dos fornecedores. Seu negócio vende tanto quanto consegue agradar e atrair a atenção do seu cliente. Então não adianta ter um marketing impecável, um mix de produtos completos, acompanhar as novidades se você não investe na aquisição de itens que sejam de fato, de qualidade.

Por isso, pesquise sobre as empresas fornecedoras, qualidade dos produtos, se os itens são capazes de promoverem saúde para os fios dos clientes e auxiliar no aumento da autoestima e da beleza deles.

Com essas 5 dicas de vendas, seu faturamento poderá ser ampliado consideravelmente e conquistar o sucesso desejado.

Quer mais dicas para gerir e aumentar o faturamento do seu negócio? Leia nosso artigo e saiba mais sobre o assunto.

admin

Recent Posts

  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

Venda de produtos de beleza: Entenda como funciona

Seja para ganhar um dinheiro extra ou para fazer da atividade a sua ocupação principal, a venda de produtos de…

2 anos ago
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

Como a venda de produtos de beleza pode te ajudar a fazer renda extra

Você tem um salão de beleza, mas anda com faturamento baixo e com receio de não conseguir arcar com todos…

2 anos ago
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

O crescimento do mercado de beleza para os próximos anos

O Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, revela pesquisa realizada pela Euromonitor e…

2 anos ago
  • Dicas
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição

3 negócios para investir pós pandemia

Pensando em empreender pós-pandemia? A venda de cosméticos pode ajudar você a conquistar a independência financeira mesmo após a crise…

2 anos ago
  • Mercado de distribuição

Como escolher o melhor fornecedor de produtos cosméticos para seu negócio

A carreira de distribuidor de cosméticos está diretamente ligada com a qualidade dos itens que você revende. Problemas nessa área…

3 anos ago
  • Produtos capilares

Como está o mercado de cosméticos capilares durante a pandemia

Fato é: o mundo não será mais o mesmo após a pandemia. Mudanças significativas continuam ocorrendo continuamente e afetam as…

3 anos ago