Como todo distribuidor de produtos cosméticos sabe, a parcela do mercado direcionada ao ramo da beleza é gigante. A cada dia que passa, mulheres e homens estão mais preocupados com a qualidade da sua beleza e isso não é uma moda passageira. Esse hábito já está inserido na rotina de cada um, seja na hora de escolher uma roupa que caia bem ou na hora de dar aquela última olhada no espelho para ajeitar o cabelo – no fundo todos nós nos preocupamos com a imagem que passamos para os outros.
O cabelo, é claro, é uma das principais preocupações que temos na composição do nosso estilo. Definir um bom mix de produtos capilares profissionais para revender na sua distribuidora de cosméticos é garantia de sucesso. Montar um kit básico desses produtos e colocar em destaque pode alavancar as suas vendas.
Por isso, separamos abaixo algumas dicas que poderão ajudar na hora de montar esse kit. Descubra como definir o mix de produtos capilares profissionais para revender em sua distribuidora de cosméticos!
Defina seu público alvo
A primeira dica para elaborar um mix de produtos capilares profissionais atrativo é: defina qual o seu público-alvo. Essa tarefa é importante porque vai te ajudar a montar um mix que interesse de fato ao seu consumidor.
O mais importante nessa hora é traçar um perfil detalhado do seu público: a que classe social ele pertence, se são varejistas ou profisisonais autônomos, quem são as pessoas que ele atende e assim por diante.
Por isso, defina seu mix de produtos capilares profissionais com base nessa análise. De posse dessas informações, você vai poder criar diferentes combinações para cada grupo de clientes. Por exemplo, um mix de produtos capilares profissionais para salões de beleza afro, ou um mix específico para cabelos com química e assim por diante.
Concentre-se em resolver o probelma do cliente
É importante ter em mente que seu mix de produtos capilares profissionais deverá oferecer uma solução para o “problema” do seu consumidor. Na verdade, qualquer empresa deve considerar resolver o problema do seu cliente como a missão principal. Então, se a sua distribuidora de cosméticos atende, preferencialmente, salões de beleza de médio porte, talvez seja interessante elaborar um mix que possa ser usado pelos profissionais e também um que possa ser revendido ao cliente do salão. Assim, de forma indireta, você amplia seu mercado.
Amplie sua visão de mercado
Mesmo que a maior parte dos produtos de beleza seja comprado por mulheres, não esqueça de selecionar produtos masculinos também para introduzir no mix de produtos capilares profissionais. Ao inserir produtos capilares masculinos no seu mix, você passa a atender uma parcela que antes estava desprestigiada nesse quesito. E cá entre nós, todo mundo precisa se cuidar, inclusive, os homens.
Na sua distribuidora de cosméticos, ao colocar em destaque um mix específico de produtos você evita que eles fiquem esquecidos no estoque e mostra para o seu cliente as possibilidades de combinações. Para ter resultados, de verdade, o cliente precisa usar um bom shampoo, um creme de tratamento, talvez um reparador de pontas etc. Por isso, invista um tempo para separar e escolher bem os produtos do seu mix para que ele seja realmente eficaz na hora da venda.
Seguindo essas orientações, você passa a ser capaz de definir um bom mix de produtos capilares profissionais para revender em sua distribuidora de cosméticos e dessa forma mostrar ao seu consumidor que ele têm diversas opções: uma para resolver cada tipo de problema. Não se esqueça que, mais importante do que montar um bom mix, é também contar com produtos de qualidade para revender para seus clientes, garantindo ainda mais satisfação por parte deles!
Com a ajuda dessas dicas você acredita que conseguirá definir o mix de produtos capilares profissionais para reveder em sua distribuidora de cosméticos? Compartilhe com a gente suas experiências e as dúvidas que você encontrou no caminho!