Categories: DicasMercado de distribuiçãoProdutos capilares

4 empreendedores da área de cosméticos para você se inspirar

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Google+ 0 0 Flares ×

Para ser o melhor, é importante aprender e se inspirar com os melhores empreendedores da área de cosméticos. Ouvir o que os grandes nomes do mercado têm a ensinar é fundamental para que possa conseguir aprender com seus acertos e evitar os erros cometidos.

Por isso, que tal conhecer os 4 principais exemplos dessa área e que consigam influenciar sua trajetória no caminho do empreendedorismo no setor de beleza? Leia sobre eles, aprenda seus ensinamentos e veja que é possível construir um império nessa área.

Empreendedores da área de cosméticos para se inspirar 1: Cristiana Arcangeli

Não poderíamos começar a lista de empreendedores da área de cosméticos sem escolher uma mulher para começar a lista, não é mesmo? Afinal, é uma forma de outras mulheres que desejam empreender se sentirem empoderadas e motivadas.

Cristiana Arcangeli, odontóloga de formação, sentia necessidade de colocar seu lado empreendedor em prática. E como era preocupada com o bem-estar de corpo e mente, decidiu investir nessa área, algo que seria prazeroso para ela.

Em 1986, assim, criou seu primeiro negócio: a Phytoervas, com a primeira linha de produtos sem sal para cabelos. O empreendimento sobreviveu a sete planos econômicos, inflação galopante de 80%, diversas crises econômicas e é, até hoje, um dos grandes nomes do mercado nacional.

Empreendedores da área de cosméticos para se inspirar 2: Antônio Luís Seabra

Próximo a se tornar a 5ª maior empresa do setor de cosméticos, a Natura é uma das empresas mais importantes da área — a prova disso é a eventual compra da Avon, uma das mais tradicionais do mercado. E esse é um sonho possível devido a um dos maiores empreendedores da área de cosméticos: Antônio Luís Seabra.

Economista, fundou em 1969 a Indústria e Comércio de Cosméticos Berjeaout, que adotou posteriormente o nome de Natura. Começou pequena, com uma pequena loja na Rua Oscar Freire. No local, Antônio prestava consultoria de beleza para os clientes.

Essa experiência de aproximação com o cliente foi um importante diferencial: foi onde ele percebeu o quanto os produtos do setor de beleza conseguem transformar a vida dos clientes e passou a aplicar essa ideia em seu negócio.

O resultado da preocupação com o cliente se mostra justamente na força da Natura no mercado nacional e internacional. É inspirado nisso que você deve seguir com seu negócio na área de cosméticos.

Empreendedores da área de cosméticos para se inspirar 3: Manuela Bossa

Uma das maiores influências de empreendedores da área de cosméticos, a Manuela Bossa é a responsável pela criação da Truss Cosmetics. Segundo ela, o espírito empreendedor existe nela desde criança. Segundo relatos da própria, se ela ganhasse duas folhas de papel de carta, vendia uma para sempre ter dinheiro no bolso.

Em 2003, vendo uma brecha no mercado após voltar de uma pós-graduação de marketing nos Estados Unidos, quis criar uma marca forte que auxiliasse a fortalecer o segmento no país (na época era o oitavo maior mercado do mundo, hoje é o terceiro). Foi assim que surgiu a Truss, uma marca que associa o uso de tecnologia com ativos naturais.

Empreendedores da área de cosméticos para se inspirar 4: Miguel Krigsner

Miguel, bioquímico, em 1977, abriu sua farmácia de manipulação no centro de Curitiba. E para prestar uma homenagem aos profissionais da área, colocou o nome de seu negócio de O Boticário.

No início, o negócio era focado em medicamentos dermatológicos. Porém, observando a demanda do negócio, com um público majoritariamente feminino e que buscava soluções estéticas, decidiu migrar para essa área.

Foi assim que surgiu uma das maiores empresas do mundo no setor de cosméticos.

Com essas inspirações de empreendedores da área de cosméticos, além de se sentir motivado, você aprende ótimas lições. Uma das principais é manter sempre a atenção nos sinais que seus clientes enviam. Eles são essenciais para compreender quais suas demandas, anseios e expectativas, para que possam trabalhar em cima delas e conseguir abrir uma distribuidora de sucesso.

Quer se inspirar mais para ser um melhor profissional da área de cosméticos? Então, continue acompanhando nosso blog e não perca nenhuma publicação com dicas importantes para o setor de beleza.

admin

Recent Posts

  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

Venda de produtos de beleza: Entenda como funciona

Seja para ganhar um dinheiro extra ou para fazer da atividade a sua ocupação principal, a venda de produtos de…

2 anos ago
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

Como a venda de produtos de beleza pode te ajudar a fazer renda extra

Você tem um salão de beleza, mas anda com faturamento baixo e com receio de não conseguir arcar com todos…

2 anos ago
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

O crescimento do mercado de beleza para os próximos anos

O Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, revela pesquisa realizada pela Euromonitor e…

2 anos ago
  • Dicas
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição

3 negócios para investir pós pandemia

Pensando em empreender pós-pandemia? A venda de cosméticos pode ajudar você a conquistar a independência financeira mesmo após a crise…

2 anos ago
  • Mercado de distribuição

Como escolher o melhor fornecedor de produtos cosméticos para seu negócio

A carreira de distribuidor de cosméticos está diretamente ligada com a qualidade dos itens que você revende. Problemas nessa área…

3 anos ago
  • Produtos capilares

Como está o mercado de cosméticos capilares durante a pandemia

Fato é: o mundo não será mais o mesmo após a pandemia. Mudanças significativas continuam ocorrendo continuamente e afetam as…

3 anos ago