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O crescimento do mercado de beleza para os próximos anos

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O Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, revela pesquisa realizada pela Euromonitor e divulgada pela Forbes. 

Cada vez mais aquecido no país, o setor de beleza representa excelentes oportunidades de negócios. Em 2019, o setor faturou mais de 29,62 bilhões de dólares e em 2020 apresentou um crescimento de 5,8%. Já nos quatro primeiros meses de 2021, o mercado já havia alcançado um crescimento de 5,7% quando comparado ao mesmo período do ano anterior.
E de acordo com a Goldstein Research, o mercado de higiene, produtos de beleza e cosméticos deve manter uma taxa anual de crescimento de pelo menos 4,76% até 2030.

Mas o que será que torna o mercado de beleza tão promissor no Brasil? Alguns fatores têm contribuído para impulsionar o setor no país. Conheça os principais neste artigo e entenda por que se tornar um franqueado Nátum pode ajudar você a conquistar a independência financeira que sempre sonhou.

Mudança na rotina e hábitos do consumidor com a pandemia da Covid-19

O isolamento social imposto pela pandemia foi um dos fatores que impulsionou o crescimento do mercado de beleza no Brasil. As pessoas passaram a ter mais tempo para cuidar de si mesmas e passaram a investir em soluções para aumentar a autoestima. Só para se ter uma ideia, a venda de produtos capilares aumentou 18% em 2020.

Cabe destacar que essa mudança na rotina dos brasileiros se tornou um hábito já consolidado. Contudo, o consumidor passou a entender que beleza, saúde e bem-estar andam lado a lado. Ou seja, a cada dia que passa a busca por produtos de qualidade, que agreguem valor e que apresentem excelentes resultados fica mais intensificada. 

Na prática, as pessoas ficaram mais cuidadosas com a higiene e com a apresentação pessoal e consequentemente mais seletivas com os produtos de beleza que utilizam.

Premiunização do mercado de beleza no Brasil

Apontada como tendência no mercado de beleza global para os próximos pela Euromonitor, a premiunização de produtos também ajuda a explicar o crescimento do setor. Ela diz respeito a produtos fabricados com ingredientes de qualidade, mas direcionados a atender uma necessidade específica. 

Isso possibilita que o consumidor gaste com o que de fato é prioridade para ele e obtenha resultados mais expressivos com o uso dos produtos. Com isso, a premiunização possibilita uma variedade maior de produtos no mercado a preços mais acessíveis, embalagens sustentáveis e transparência nas informações ao consumidor.

Venda de cosméticos profissionais e para home care

Como mostramos no início deste artigo, o mercado de beleza é promissor, está aquecido e possui projeções otimistas para os próximos anos. Isso, por sua vez, favorece a abertura de várias empresas ligadas ao setor, como salões de cabeleireiro e clínicas de estética. 

Embora ofereçam serviços diferentes, ambos os empreendimentos têm como objetivo principal oferecer bem-estar aos seus clientes através de rotinas de beleza específicas. Além disso, há mais uma coisa em comum entre esses dois tipos de negócio: o uso de cosméticos profissionais.

A Nátum Cosméticos, por exemplo, é uma das líderes no mercado de beleza brasileiro. A marca possui mais de cem itens em seu portfólio que atendem tanto donos de salões e clínicas de estética quanto pessoas físicas. São shampoos, condicionadores, matizadores, finalizadores e vários outros produtos de uso profissional ou de cuidados diários. 

Portanto, se você deseja empreender no mercado que mais cresce no Brasil, seja um distribuidor Nátum. Possuímos diferenciais que podem fazer toda a diferença na sua vida. Saiba mais

 

admin

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