Não há dúvidas de que os produtos capilares e cosméticos em geral estão inseridos em um mercado que busca qualidade. Afinal, quem procura um tratamento capilar quer resultados, seja uma coloração intensa, um cabelo sedoso e hidratado ou um alisamento perfeito.
Todos querem qualidade na hora de comprar produto capilar, mas, muitas vezes, o preço de um item de alto desempenho nem sempre é o mais atrativo. Mas então, como saber o que é o mais importante para o seu cliente? Preço ou qualidade?
Conheça neste post algumas dicas para perceber o que é mais atrativo para os seus clientes e oferecer o que eles realmente buscam. Confira!
Qualidade é primordial, preço é importante
Quando o assunto é produto capilar, a qualidade é primordial, afinal, um produto de baixo nível pode trazer danos irreversíveis para o cabelo e pele do cliente, além de prejuízos à saúde.
Portanto, nunca trabalhe com produtos de má qualidade. Busque produtos que tenham eficácia comprovada, sejam dermatologicamente testados e tenham registro nos órgãos competentes.
Além disso, trabalhe com fornecedores que garantam a qualidade e procedência de seus produtos e tenham custos atrativos, afinal, o preço também é um fator importante e é totalmente possível ter produtos bons e com preço justo.
A dica é nunca trabalhar com produtos de má qualidade só porque ele tem um preço baixo. O preço atrativo pode até lhe proporcionar as primeiras vendas, mas, dificilmente, o cliente voltará a comprar com você, afinal, o preço pode até atrair, mas é a qualidade que fideliza.
Conheça seu público-alvo
Para saber o que é mais importante – preço ou qualidade – na hora de comprar produto capilar, é primordial conhecer o seu público-alvo.
No caso de cosméticos capilares, a maior parte do seu público é constituído de mulheres, que são muito exigentes e estão constantemente preocupadas com a aparência física.
É importante estudar o comportamento destas mulheres e perceber qual a sua prioridade ao comprar produto capilar. O preço importa? Ou elas buscam produtos inovadores e com performance superior?
Se você tem uma distribuidora e fornece produtos capilares para salões de beleza, qual é o estilo do salão? É um salão mais popular ou elitizado? Ele trabalha com linhas mais básicas ou está sempre apostando em inovação? Quanto costuma cobrar pelos tratamentos oferecidos?
Com todas as informações coletadas é possível perceber o que é mais atrativo para os seus clientes e tomar decisões mais assertivas na escolha dos produtos.
Busque o melhor custo-benefício ao comprar produto capilar
Por fim, busque o equilíbrio. O melhor produto é sempre aquele que oferece o melhor custo-benefício.
Para atender as expectativas dos seus clientes com produtos de qualidade a preços acessíveis, é essencial escolher bons fornecedores.
Para conseguir ser mais competitivo sem perder em qualidade, negocie os preços, condições de pagamento e prazo de entrega ao comprar produto capilar, assim você sempre poderá oferecer um diferencial para o seu cliente.
E você? O que te atrai mais na hora de comprar produto capilar? Preço ou qualidade? Conta pra gente nos comentários!