Categories: Dicas

4 motivos para você virar um distribuidor de cosméticos na sua região

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Google+ 0 0 Flares ×

O ano de 2017 chegou e muita gente anda preocupada e pensando em como sair da crise. Uma das alternativas para você, que pretende ganhar mais dinheiro em 2017, é empreender. Porém, isso não é algo tão fácil de fazer. É preciso traçar estratégia, estudar o produto, traçar um plano de negócios, estudar a concorrência, os clientes, entre outras coisas. 

Pensando nisso, preparamos um texto para te fazer convencer a empreender em 2017 em um segmento que não para de ganhar força: a distribuição de produtos cosméticos, capilares e de beleza. No texto de hoje, você conhecerá bons motivos para se tornar um distribuidor de cosméticos na sua região. Fique atento e saiba como começar 2017 com o pé direito!

Para se tornar um distribuidor de cosméticos na sua região você precisa de baixo investimento

Se você é daqueles que estão entre os que pretendem investir em um novo negócio e empreender em 2017, temos uma boa notícia: o ramo de distribuição de cosméticos é um segmento que exige baixo investimento! Sim, se você deseja iniciar o ano entrando de cabeça no empreendedorismo essa pode ser uma boa aposta. 

Nesse ramo, é possível começar com pouco investimento, iniciando com uma loja pequena ou até mesmo sem uma estrutura física muito avantajada. Existem ainda no mercado marcas que oferecem produtos cosméticos de forma consignada, o que pode reduzir ainda mais o seu investimento inicial em uma distribuidora de cosméticos.

A princípio, você não precisa de funcionários

De início, para se tornar um distribuidor de cosméticos na sua região você não precisa contratar funcionários. Para reduzir seus gastos, você pode iniciar sozinho no ramo, basta que você se organize e organize o seu tempo para tal. Busque parcerias, boas empresas de logística para a entrega, contabilize bem as contas de sua distribuidora, dessa forma você também conseguirá reduzir seus gastos iniciais. 

Uma dica importante é: quando o seu negócio crescer, aí sim, você precisa pensar em contratação de pessoal. Com o aumento da demanda, você precisará de mais pessoas para atender e atingir a satisfação geral de seus clientes.

Distribuidora de cosméticos: um ramo que não para de crescer

Se você pretende se tornar um distribuidor de cosméticos na sua região, temos mais uma boa notícia: o segmento de cosméticos, produtos capilares e de beleza não para de crescer! Sim, mesmo com a crise, as pessoas não abrem mão dos cuidados com o corpo, beleza e o bem-estar. As novas tecnologias, a globalização e a alta oferta de informação, também colaboram para a tendência de crescimento do segmento, já que as pessoas querem estar na moda, usando o mesmo produto, o mesmo tratamento capilar da sua celebridade favorita.

Seu rendimento pode ser bastante alto

O rendimento também é algo que chama bastante atenção no segmento de cosmético e produtos de beleza. Existem no mercado muitas linhas profissionais, com produtos que podem oferecer lucro de até 100%. A ideia da fidelização dos clientes também pode gerar uma maior rentabilidade do seu negócio, já que o cliente satisfeito costuma voltar a comprar. 

Agora, você já pode investir o seu dinheiro e a sua energia para se tornar um distribuidor de cosméticos na sua região. Com essas dicas, você já pode se considerar convencido de que essa possa ser uma boa alternativa para sair da crise em 2017. Continue navegando em nosso blog, comente e compartilhe conosco a sua experiência!

 

 

admin

Recent Posts

  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

Venda de produtos de beleza: Entenda como funciona

Seja para ganhar um dinheiro extra ou para fazer da atividade a sua ocupação principal, a venda de produtos de…

2 anos ago
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

Como a venda de produtos de beleza pode te ajudar a fazer renda extra

Você tem um salão de beleza, mas anda com faturamento baixo e com receio de não conseguir arcar com todos…

2 anos ago
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

O crescimento do mercado de beleza para os próximos anos

O Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, revela pesquisa realizada pela Euromonitor e…

2 anos ago
  • Dicas
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição

3 negócios para investir pós pandemia

Pensando em empreender pós-pandemia? A venda de cosméticos pode ajudar você a conquistar a independência financeira mesmo após a crise…

2 anos ago
  • Mercado de distribuição

Como escolher o melhor fornecedor de produtos cosméticos para seu negócio

A carreira de distribuidor de cosméticos está diretamente ligada com a qualidade dos itens que você revende. Problemas nessa área…

3 anos ago
  • Produtos capilares

Como está o mercado de cosméticos capilares durante a pandemia

Fato é: o mundo não será mais o mesmo após a pandemia. Mudanças significativas continuam ocorrendo continuamente e afetam as…

3 anos ago