Para conseguir trazer mais clientes para sua distribuidora de cosméticos é importante que você saiba quem é seu público-alvo (essa é uma parte importante da constituição do seu plano de negócios) para alavancar suas vendas.
Mas apenas isso não é o suficiente: é preciso que você saiba também como atrair essas pessoas para a sua loja. Descubra como fazer isso em nosso post:
Entenda quem é de fato o público-alvo da sua distribuidora de cosméticos
Antes de definir qualquer estratégia para atrair o seu público-alvo para sua distribuidora de cosméticos é preciso se certificar de que você sabe exatamente quem está pretendendo atrair. E isso não significa somente saber seu perfil, mas compreender suas necessidades, suas dificuldades, seus desafios, seus desejos, o que eles buscam quando procuram seu negócio e de que forma você pode dialogar e atender as expectativas deles.
Para descobrir quem é de fato que você deseja atingir e como fazer isso de forma eficiente você pode investir em pesquisas especializadas. Isso é importante pois muitas vezes você pode acreditar que seu negócio tem determinado público-alvo e, na prática, não ser bem assim.
Converse com influenciadores
Para compreender como seus potenciais clientes pensam e como atender as expectativas delas pode ser uma boa estratégia conversar com seus respectivos influenciadores. Blogueiros e personalidades que estejam relacionados com os produtos vendidos na sua distribuidora de cosméticos podem ajudar você nessa tarefa de atração.
Essas pessoas já conseguem atingir positivamente seu público-alvo, de forma a compreender o que chama a sua atenção. Com isso e, até mesmo fazendo parcerias produtivas, é possível você se aproveitar desse know-how a favor do seu negócio.
Faça ações interessantes para seu público-alvo
Após entender quem é de fato o público-alvo da sua distribuidora de cosméticos, suas necessidades e expectativas e o que chama a sua atenção é hora de realizar ações estratégicas para levar essas pessoas para sua loja.
Essas ações podem ser desde marketing online, como por exemplo, aproximação nas redes sociais, envio de e-mail direcionado, a até mesmo ações físicas que levem as pessoas próximas a loja a entrarem ali e a comprarem os cosméticos do seu negócio.
Lembre-se que essas ações precisam ser totalmente direcionadas para o perfil do seu público-alvo ou você não irá atrair as pessoas certas para a sua loja e as pessoas que irão até lá acabarão visitando o local, mas não vão efetivar a compra – seja no meio físico, seja até mesmo em compras online.
Saia da caixinha
Não basta apenas fazer ações direcionadas para o seu público-alvo. É preciso também ser inovador.
Pense na sua região. São diversos negócios concorrentes que estarão, tal como você, realizando esse tipo de ação. E não se esqueça que há também a concorrência das lojas online para ser levado em conta. Todos eles estão fazendo tal como você: ações direcionadas para um mesmo público-alvo. Então é preciso que você se destaque, ou será engolido pelos concorrentes.
Por isso planeje ações para atrair seus potenciais clientes que sejam fora da caixinha. Invista em criatividade. Por ser um mercado voltado para o público feminino é possível fazer diversas coisas bastante interessantes e que irão posicionar você bem no mercado perante seu público-alvo.