Empreender pode ser uma ótima oportunidade para você que deseja começar seu próprio negócio e conquistar a tão sonhada independência financeira. Porém, mais do que o anseio em abrir sua empresa, é necessário saber em qual área realmente vale a pena investir.
E um dos grandes setores atualmente é o de mercado de cosméticos. Para você que está começando nessa empreitada de investir em novos empreendimentos, pode ser uma solução segura e bem interessante.
Continue lendo nosso artigo e entenda por que investir nesse setor é um excelente negócio e conquiste o seu sucesso.
Investir em um setor em constante crescimento é fundamental para que o empreendimento dê certo. E o mercado de cosméticos é um deles, sendo um dos que mais cresce em todo o mundo e, também, internamente.
No Brasil, é uma área que avançou, mesmo com o biênio de crise (2015-2016). O país continua sendo o terceiro maior mercado de produtos de estética, perdendo apenas para Estados Unidos (com 16,5% do mercado mundial) e China (com 10,3%).
Mesmo durante o período de crise, o setor teve um aumento de 4,6% em 2016, no Brasil. O que mostra a solidez do mercado diante das adversidades.
Outra vantagem do mercado de cosméticos é a diversidade dos produtos comercializados. Um empreendedor pode escolher diversas abordagens de trabalho, focar em uma ou em várias delas.
Por exemplo, ele pode focar em distribuição de cosméticos capilares para o público geral, ou focar em produtos profissionais. Ainda, também, pode revender ambos. Além do mais, por que se limitar a apenas produtos capilares? Pode também comercializar outros tipos de produtos estéticos.
Assim, o empreendedor pode optar por diversas frentes de atuação, especializando-se ou expandindo o mercado, de acordo com seus desejos e tal como o estudo de mercado aponta que é mais favorável.
Você já deve ter percebido que muitas das campanhas memoráveis de marketing são do mercado de cosméticos, não é mesmo? É uma área que permite a criatividade, sair do lugar comum, ter uma linguagem mais aproximada do seu público-alvo, diferentemente de outros setores mais engessados.
Além disso, o surgimento dos influenciadores digitais, YouTubers, entre outros, ampliou as possibilidades de ações que podem ser exercidas para divulgar sua loja, sua marca e seu trabalho.
Por exemplo, você pode estabelecer parcerias com blogueiras de moda, que apresentarão seu negócio para suas seguidoras de forma natural. Pode promover sorteios com lojas parceiras. Pode lançar campanhas interessantes em seus canais de redes sociais.
O interessante é que são múltiplas possibilidades e frentes de atuação. O importante é estudar bastante sobre quais as tendências de marketing nessa área e contar com os melhores profissionais para esse serviço.
Investir no mercado de cosméticos é uma opção bastante viável, interessante, com baixo custo inicial e com rendimento garantido. Pode ter certeza de que o sucesso virá!
Achou essa área interessante? Então, continue acompanhando nosso blog e veja dicas interessantes para serem implementadas em seu novo negócio.
Seja para ganhar um dinheiro extra ou para fazer da atividade a sua ocupação principal, a venda de produtos de…
Você tem um salão de beleza, mas anda com faturamento baixo e com receio de não conseguir arcar com todos…
O Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, revela pesquisa realizada pela Euromonitor e…
Pensando em empreender pós-pandemia? A venda de cosméticos pode ajudar você a conquistar a independência financeira mesmo após a crise…
A carreira de distribuidor de cosméticos está diretamente ligada com a qualidade dos itens que você revende. Problemas nessa área…
Fato é: o mundo não será mais o mesmo após a pandemia. Mudanças significativas continuam ocorrendo continuamente e afetam as…