Cuidados com os cabelos já se tornaram um hábito para homens e mulheres no Brasil. Hoje em dia, o público que se preocupa com esse tipo de vaidade em especial representa uma boa fatia do consumo no setor de beleza.
Além disso, manter a saúde dos cabelos está cada vez mais acessível. Isso porque a tecnologia apresentada no mercado de cosméticos capilares está muito mais evoluída e responde muito bem às diversas necessidades do público-alvo.
Somente a partir dessas informações, já é possível perceber que um negócio voltado para a venda e distribuição de produtos capilares é uma ótima iniciativa. Mas se você precisa de mais motivos para entrar nesse ramo, aqui estão mais 4 excelentes razões:
1. O público-alvo é diversificado
Quando se trata dos cabelos, o mercado de cosméticos capilares no Brasil é vasto em opções de produtos e serviços.
São diversos tipos de fios para atender: os lisos, cacheados, ondulados, crespos, os trançados, dentre várias outras categorias.
Somos uma das nações mais ricas em variedade capilar, devido à miscigenação. Isso faz com que o público do setor se torne bastante abrangente. Resumindo, todo mundo quer um item que atenda exatamente às exigências do seu cabelo, para que fique bonito e hidratado.
Dito isso, já fica bem claro o quanto investir no setor pode ser rentável.
2. O mercado de cosméticos capilares está crescendo
Nos últimos anos, foram registrados números altos de crescimento no que diz respeito ao consumo de produtos capilares.
Além de frequentarem salões de beleza, os consumidores buscam tratamentos acessíveis que possam ser feitos em casa, ampliando a procura dentro do segmento. Esse cenário positivo inclui também o surgimento dos chamados Digital Influencers, responsáveis pela indicação de novos cosméticos nas redes sociais, reforçando seus efeitos e despertando o desejo de compra.
3. As tendências multiplicam a gama de produtos
As novas tendências aparecem a todo o momento no mundo da estética, e assim surge a necessidade de se oferecer produtos que garantam o resultado que está em alta.
O mercado de cosméticos capilares não pode ficar de fora dessa realidade. Quem não quer estar com o cabelo do verão ou com a tintura do inverno?
É preciso se preparar para entregar nas mãos do cliente exatamente aquilo que ele procura. E quando ele descobrir que você tem — além do que ele estiver buscando — muito mais para oferecer, a compra se tornará ainda maior.
Afinal, não adianta ter o cabelo do verão ou a tintura do inverno, se os fios não permanecerem saudáveis, hidratados, macios…
Tudo isso ampliará a gama de produtos que você tem que oferecer e, por consequência, aumentará a procura e as vendas. É um ciclo sem fim, com resultados garantidos.
Viu só como entrar no mercado de cosméticos capilares é um bom investimento? Caso seja essa sua decisão, esperamos fazer parte dessa trajetória com nosso mix de produtos.
E se souber de mais alguma razão para entrar no mercado de cosméticos capilares, basta inserir em nossa lista, escreva nos comentários abaixo!