Categories: DicasMercado de distribuição

5 livros de empreendedorismo que você deve ler para impulsionar a distribuição de cosméticos

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Google+ 0 0 Flares ×

Ser dono de um empreendimento bem-sucedido é o sonho de muita gente. Há vários setores excelentes para investir, com retorno rápido e investimento baixo. A distribuição de cosméticos é um deles.

No entanto, para impulsionar seus negócios, não basta apenas comprar e vender. É necessário que você tenha uma mentalidade cheia de empreendedorismo.

Descubra 5 ótimos livros sobre empreendedorismo

Felizmente, existem muitos livros que podem te ajudar a pensar seu negócio por uma perspectiva mais abrangente. Reunimos aqui 5 livros que valem a pena ser lidos para aprimorar seus conhecimentos. Saiba quais são!

1. O poder do hábito

Nesse livro, é possível compreender como os hábitos funcionam e sua importância para o aprimoramento de diversos aspectos. Tanto na vida pessoal quanto profissional do indivíduo.

Para o autor, ter uma vida mais saudável, empreender e obter sucesso de uma maneira geral, parte de uma série de hábitos que devem ser cultivados pela pessoa. Aprender a modificar seus hábitos pode transformar significativamente sua vida.

2. Pai rico, pai pobre

Esse livro é um best seller escrito por Robert Kiyosaki e Sharon Lechter. A ideia central é que uma boa formação escolar não é o suficiente para garantir o sucesso financeiro e profissional.

Para o autor, ter um trabalho seguro não é um bom conselho. Ele fala sobre ter o controle do próprio destino e aprender a investir o dinheiro, estimulando o leitor a trabalhar sua inteligência financeira.

3. Os segredos da mente milionária

Este clássico do empreendedorismo escrito por T. Hary Eker faz o leitor refletir sobre o conjunto de crenças que cada um tem sobre sua vida financeira. Então, ensina as pessoas a se livrarem de um modelo de pensamento destrutivo por outros 17 modos que são capazes de criar ambiente favorável para a obtenção de riquezas.

Princípios fundamentais, como “ou você controla o seu dinheiro ou ele controlará você”, são apenas alguns dos que podem ser encontrados nesse livro. Leitura obrigatória para quem deseja empreender com sucesso.

4. O essencialismo

Um essencialista é uma pessoa que faz as coisas certas no tempo que dispõe. Esse livro de Greg Mckeown ajuda você a gerenciar melhor seu tempo e fazer escolhas mais assertivas sobre as tarefas que realmente importam.

Ele defende a ideia de que as pessoas que tentam dar conta de diversas tarefas ao mesmo tempo não alcançam a excelência em nenhuma delas. Ensina, então, o leitor a estabelecer suas prioridades e fazer o que realmente é relevante. Sem desperdiçar energia com situações desnecessárias.

5. As 50 melhores ideias de negócios dos últimos 50 anos

Escrito por Ian Wallis, esse livro é incrível para quem quer mergulhar no empreendedorismo, porque narra sobre as mudanças ocorridas no mundo nos últimos 50 anos. A revolução tecnológica e o aparecimento de diversos itens aparentemente indispensáveis em nossas vidas fazem com que nos esqueçamos de quando tudo isso começou a acontecer.

Então, apresenta em detalhes uma série de ideias, casos e situações que revolucionaram nossas vidas, sem que nós sequer nos déssemos conta.

São inúmeros os livros de empreendedorismo que você pode ler para aprimorar seu negócio de distribuição de cosméticos. Quanto mais conhecimentos, maior será o seu diferencial no mercado. Portanto, o importante é não se acomodar.

Encontre leituras relacionadas com a sua realidade e que possam contribuir de verdade para melhorar os pontos que não considera tão fortes. Com o tempo, tudo vai se tornar um modo natural de pensar.

E aí? Já leu algum desses livros? Quer mais dicas? Curta a nossa página no Facebook e continue acompanhando o nosso blog!

 

admin

Recent Posts

  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

Venda de produtos de beleza: Entenda como funciona

Seja para ganhar um dinheiro extra ou para fazer da atividade a sua ocupação principal, a venda de produtos de…

2 anos ago
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

Como a venda de produtos de beleza pode te ajudar a fazer renda extra

Você tem um salão de beleza, mas anda com faturamento baixo e com receio de não conseguir arcar com todos…

2 anos ago
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

O crescimento do mercado de beleza para os próximos anos

O Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, revela pesquisa realizada pela Euromonitor e…

2 anos ago
  • Dicas
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição

3 negócios para investir pós pandemia

Pensando em empreender pós-pandemia? A venda de cosméticos pode ajudar você a conquistar a independência financeira mesmo após a crise…

2 anos ago
  • Mercado de distribuição

Como escolher o melhor fornecedor de produtos cosméticos para seu negócio

A carreira de distribuidor de cosméticos está diretamente ligada com a qualidade dos itens que você revende. Problemas nessa área…

3 anos ago
  • Produtos capilares

Como está o mercado de cosméticos capilares durante a pandemia

Fato é: o mundo não será mais o mesmo após a pandemia. Mudanças significativas continuam ocorrendo continuamente e afetam as…

3 anos ago