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Ramo de cosméticos: 4 coisas que deixam o cliente satisfeito

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Conquistar e manter os clientes satisfeitos é fundamental para o sucesso de qualquer empreendimento. E no ramo de cosméticos, com um público exigente e profissional, isso fica ainda mais evidente.

Para isso é necessário ir além das expectativas do consumidor. Tanto no que se refere ao produto quanto no que diz respeito ao atendimento.

O cliente precisa sentir que você se importa com suas necessidades e deseja que a venda seja boa para as duas partes. Se você não sabe exatamente como fazer isso, fique tranquilo. Reunimos aqui 4 coisas que deixam os clientes muito satisfeitos. Leia e coloque estas dicas em prática!

1. Encante seu cliente no primeiro atendimento

Não importa se o seu produto é o melhor do mercado, se você não souber como mostrar isso aos consumidores em potencial. Um bom atendimento é fundamental para deixar seu cliente satisfeito. Para tanto, é necessário que você demonstre que se importa com as necessidades e interesses das pessoas, ouça com atenção e apresente soluções para seus problemas.

Você deve conhecer seus produtos e compreender as preferências do comprador. E não tentar forçar a venda de algo que precisa vender ou que acha mais adequado, aleatoriamente, para ele. Portanto, converse a fundo com o cliente em potencial antes de lhe apresentar seus produtos.

2. Forneça brindes e informativos completos sobre seu ramo de cosméticos  

A grande maioria das pessoas gosta de saber que está obtendo alguma vantagem exclusiva na compra de determinado item. Por esse motivo, brindes são muito atrativos. Além das amostras gratuitas, procure apresentar brindes extras. Um produto em tamanho natural ou um kit de tratamento para teste, por exemplo, são gestos que ajudam a fidelizar a clientela.

Forneça ainda bons materiais impressos, com conteúdo diversificado e completo. E-books com dicas sobre a utilização, catálogos com fotos, portfólios e outros meios de mostrar as últimas inovações do ramo de cosméticos, assim como resultados reais e consistentes, são ótimos para reforçar sua credibilidade.

3. Crie promoções na compra de vários produtos ou cartões de fidelidade

Outra coisa que os clientes adoram são as promoções. Mantenha sempre algum item com preço diferenciado e forneça descontos para quem compra um volume maior de produtos.

Clientes habituais merecem algumas regalias. Um cartão fidelidade pode funcionar bem. Ao final de um determinado número de compras, ofereça alguma vantagem exclusiva. Pode ser um bom desconto ou um produto gratuito, por exemplo.

No ramo de cosméticos é possível ainda criar algumas parcerias e ações especiais. Um bom exemplo são sorteios de ingressos para uma feira de beleza ou descontos em algum curso oferecido pela marca.

4. Apresente um bom suporte

É importante proporcionar um bom serviço de atendimento. Você deve estar sempre disponível para atender às demandas dos clientes, solucionar problemas de maneira eficiente e demonstrar que se importa com sua demanda.

Não deixe de cumprir os prazos combinados e esteja aberto às negociações em caso de contratempos. Procure atender prontamente seus consumidores. Os clientes gostam de saber que podem contar com a empresa escolhida.

Não é muito difícil manter os clientes satisfeitos no ramo de cosméticos. Ofereça atendimento individualizado e demonstre que se preocupa com suas preferências e necessidades. Não se esqueça que os consumidores gostam de receber brindes e descontos em suas compras. Por fim, valorize os compradores habituais e se mostre disponível para solucionar problemas.

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