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Quais ações um distribuidor de cosméticos deve tomar para fidelizar seus clientes?

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Um dos maiores desejos de um distribuidor de cosméticos, além de potencializar os lucros, é conseguir fidelizar seus clientes. Isso é essencial para manter uma taxa de retorno positiva, bem como conseguir construir uma reputação positiva na sua região.

Porém, conseguir reter um cliente a longo prazo pode ser uma tarefa árdua, principalmente para aqueles que estejam começando agora. Continue lendo e veja quais ações podem ser tomadas para conseguir esse objetivo.

Ofereça um mix de produtos diferenciados

Para que seus clientes retornem, eles precisam se certificar de que todos os itens que desejam são revendidos pela distribuidora. Se, por exemplo, a pessoa precisa comprar um matizador e um creme de tratamento para cabelos descoloridos e não encontra a primeira opção em sua loja, ela não vai comprar e procurar o segundo produto em outro lugar. Provavelmente ela buscará um estabelecimento que tenha os dois itens.

Por isso é imprescindível apostar em um mix completo de itens, de forma que seus clientes não fiquem sem os produtos que desejam, sem se frustrarem.     

Tenha um atendimento impecável

Um dos principais pontos de contato entre o distribuidor de cosméticos e o cliente é por meio do atendimento. É uma das principais partes que mais chamam atenção dele e, portanto, torna-se necessário que você cuide dessa área de forma impecável.

Algumas dicas importantes sobre isso são:

  • trate todos seus clientes de forma respeitosa, sem distinção;
  • atente-se para questões como racismo e preconceito dentro de sua loja;
  • treine seus colaboradores para atenderem com presteza, cordialidade e simpatia.

Lembre-se que cuidados com clientes não é só durante a venda

Um dos grandes erros de distribuidores de cosméticos é ignorar o fato de que o cliente precisa ser encantado antes e, principalmente, depois da venda. Não basta apenas tornar a experiência dele dentro da sua loja ou no seu site interessante — ele precisa se sentir atraído durante todo o processo de vendas.

Se você deseja que um cliente retorne, precisa mostrar que ele é valioso para seu negócio. Isso pode ser feito de diversas formas, tais como:

  • apostar em listas de transmissão e encaminhar ofertas, mensagens e se colocar como um contato para tirar dúvidas dos clientes;
  • nutra o contato com cliente por meio de newsletter e envio de materiais ricos;
  • estabeleça um relacionamento saudável com seu público no dia a dia, incluindo em canais como redes sociais;
  • pesquise a satisfação deles com a sua loja, avaliando o que mais chamou a atenção dele de forma positiva e negativa.

Tenha um marketing interessante

A área de cosméticos possui uma grande vantagem para os distribuidores: há a possibilidade de investir em um marketing personalizado, atrativo, interessante e criativo. Mas, para que isso ocorra e seja eficiente, é necessário que o gestor invista nisso, contratando profissionais especializados nesse tipo de serviço e que tenham conhecimento sobre como atuar na área de beleza e saúde.

Um bom distribuidor de cosméticos observa e modifica suas falhas

Para fidelizar clientes, o distribuidor de cosméticos deve observar quais são os problemas que levam o cliente a se afastar de sua loja e, consequentemente, não ser fidelizado. Afinal, a experiência para o cliente deve ser o mais perto da perfeição possível.

Por isso, dedique-se a observar o que pode ser modificado e o que pode ser potencializado, conseguindo tornar a experiência de venda memorável para seu cliente.

Um bom distribuidor de cosméticos está sempre atento a como conseguir melhorar e otimizar seu negócio, conquistando o tão desejado sucesso profissional.

Quer se atualizar e ler artigos importantes para a área de beleza? Continue acompanhando nosso blog e confira nossas dicas.

admin

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