Um dos maiores desejos de um distribuidor de cosméticos, além de potencializar os lucros, é conseguir fidelizar seus clientes. Isso é essencial para manter uma taxa de retorno positiva, bem como conseguir construir uma reputação positiva na sua região.
Porém, conseguir reter um cliente a longo prazo pode ser uma tarefa árdua, principalmente para aqueles que estejam começando agora. Continue lendo e veja quais ações podem ser tomadas para conseguir esse objetivo.
Para que seus clientes retornem, eles precisam se certificar de que todos os itens que desejam são revendidos pela distribuidora. Se, por exemplo, a pessoa precisa comprar um matizador e um creme de tratamento para cabelos descoloridos e não encontra a primeira opção em sua loja, ela não vai comprar e procurar o segundo produto em outro lugar. Provavelmente ela buscará um estabelecimento que tenha os dois itens.
Por isso é imprescindível apostar em um mix completo de itens, de forma que seus clientes não fiquem sem os produtos que desejam, sem se frustrarem.
Um dos principais pontos de contato entre o distribuidor de cosméticos e o cliente é por meio do atendimento. É uma das principais partes que mais chamam atenção dele e, portanto, torna-se necessário que você cuide dessa área de forma impecável.
Algumas dicas importantes sobre isso são:
Um dos grandes erros de distribuidores de cosméticos é ignorar o fato de que o cliente precisa ser encantado antes e, principalmente, depois da venda. Não basta apenas tornar a experiência dele dentro da sua loja ou no seu site interessante — ele precisa se sentir atraído durante todo o processo de vendas.
Se você deseja que um cliente retorne, precisa mostrar que ele é valioso para seu negócio. Isso pode ser feito de diversas formas, tais como:
A área de cosméticos possui uma grande vantagem para os distribuidores: há a possibilidade de investir em um marketing personalizado, atrativo, interessante e criativo. Mas, para que isso ocorra e seja eficiente, é necessário que o gestor invista nisso, contratando profissionais especializados nesse tipo de serviço e que tenham conhecimento sobre como atuar na área de beleza e saúde.
Para fidelizar clientes, o distribuidor de cosméticos deve observar quais são os problemas que levam o cliente a se afastar de sua loja e, consequentemente, não ser fidelizado. Afinal, a experiência para o cliente deve ser o mais perto da perfeição possível.
Por isso, dedique-se a observar o que pode ser modificado e o que pode ser potencializado, conseguindo tornar a experiência de venda memorável para seu cliente.
Um bom distribuidor de cosméticos está sempre atento a como conseguir melhorar e otimizar seu negócio, conquistando o tão desejado sucesso profissional.
Quer se atualizar e ler artigos importantes para a área de beleza? Continue acompanhando nosso blog e confira nossas dicas.
Seja para ganhar um dinheiro extra ou para fazer da atividade a sua ocupação principal, a venda de produtos de…
Você tem um salão de beleza, mas anda com faturamento baixo e com receio de não conseguir arcar com todos…
O Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, revela pesquisa realizada pela Euromonitor e…
Pensando em empreender pós-pandemia? A venda de cosméticos pode ajudar você a conquistar a independência financeira mesmo após a crise…
A carreira de distribuidor de cosméticos está diretamente ligada com a qualidade dos itens que você revende. Problemas nessa área…
Fato é: o mundo não será mais o mesmo após a pandemia. Mudanças significativas continuam ocorrendo continuamente e afetam as…