Categories: Dicas

Quer empreender? Confira 5 motivos para abrir uma distribuidora de produtos capilares

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Google+ 0 0 Flares ×

Empreender no ramo de cosméticos é uma boa opção para quem deseja estar em um mercado com demanda consolidada e muitas vezes crescente. Apesar disso, o ramo de cosméticos em si é muito amplo e, dentre as opções, abrir uma distribuidora de produtos capilares se mostra como um dos empreendimentos mais promissores. Não tem certeza se o modelo de negócio é para você? Então confira cinco motivos para investir nesse tipo de empreendimento!

O mercado da beleza é aquecido

Mesmo em tempos de crise, o mercado de beleza continua alcançando resultados superiores ao de outros setores. Em 2015, por exemplo, mesmo durante a crise a expectativa é de que o setor cresça cerca de 5% em volume e que os valores passem de R$ 27,3 bilhões para R$ 50 bilhões. Além disso, de acordo com o Sebrae são abertos cerca de 7 mil salões de beleza mensalmente em todo o Brasil, garantindo a demanda constante por produtos capilares de qualidade.

Com isso, abrir uma distribuidora de produtos capilares não significa abrir um empreendimento à prova de falhas, mas certamente diminui os riscos de insucesso já que é um mercado que está sempre aquecido.

Há uma ampla variedade de produtos para uma distribuidora de produtos capilares

Ao abrir uma distribuidora de produtos capilares você também se depara com uma grande variedade de produtos e, portanto, possui uma grande possibilidade para os seus negócios. Com isso, você não precisa ficar restrita a uma só marca ou a apenas um tipo de produto, já que o que não faltam são opções no mercado. Essa variedade de produtos, inclusive, é benéfica para absorver diferentes demandas e, com isso, conseguir cada vez mais clientes.

Requer menos investimentos do que produzir

Embora abrir uma distribuidora de produtos capilares exija um investimento inicial tanto para a instalação da distribuidora quanto para seu abastecimento, esse é um investimento menor do que aquele exigido para abrir um negócio em que você fica responsável pela produção.

Ao abrir uma distribuidora de produtos capilares você não precisa se preocupar, por exemplo, em definir processos de produção ou em comprar o maquinário correto. De modo geral, você precisa se preocupar apenas com a logística do empreendimento, o que muito embora exija investimentos, requer menos recursos do que criar e vender um produto.

Há a possibilidade de crescimento

Por você ser responsável por revender e não por produzir, abrir uma distribuidora de produtos capilares permite que você tenha um crescimento praticamente escalável, desde que você adapte todo o processo logístico para a maior quantidade de clientes.

Isso significa que quando você manufatura um produto, existe uma quantidade máxima do que você pode produzir e, portanto, ganhar devido à estrutura. Embora o limite também exista em uma distribuidora de produtos capilares, sua possibilidade de crescimento é muito maior ao investir nesse tipo de negócio.

A lucratividade é elevada

Outro motivo para empreender abrindo uma distribuidora de produtos capilares é que há uma grande lucratividade associada ao negócio. Isso se deve principalmente a dois fatores: o primeiro é que há linhas e produtos em que a margem de lucro pode chegar a 100% e o segundo é que é possível trabalhar sozinha.

Sem precisar contratar funcionários e podendo tirar até 100% de lucro nos produtos revendidos, esse é um dos empreendimentos mais lucrativos e, portanto, mais promissores para empreender.

Abrir uma distribuidora de produtos capilares é um ótimo negócio porque é um mercado sempre aquecido, que requer baixo investimento e permite que haja uma elevada lucratividade. Você já havia considerado a possibilidade de abrir uma distribuidora de produtos capilares? Não deixe de contar sua experiência nos comentários.

 

admin

Recent Posts

  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

Venda de produtos de beleza: Entenda como funciona

Seja para ganhar um dinheiro extra ou para fazer da atividade a sua ocupação principal, a venda de produtos de…

2 anos ago
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

Como a venda de produtos de beleza pode te ajudar a fazer renda extra

Você tem um salão de beleza, mas anda com faturamento baixo e com receio de não conseguir arcar com todos…

2 anos ago
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

O crescimento do mercado de beleza para os próximos anos

O Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, revela pesquisa realizada pela Euromonitor e…

2 anos ago
  • Dicas
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição

3 negócios para investir pós pandemia

Pensando em empreender pós-pandemia? A venda de cosméticos pode ajudar você a conquistar a independência financeira mesmo após a crise…

2 anos ago
  • Mercado de distribuição

Como escolher o melhor fornecedor de produtos cosméticos para seu negócio

A carreira de distribuidor de cosméticos está diretamente ligada com a qualidade dos itens que você revende. Problemas nessa área…

3 anos ago
  • Produtos capilares

Como está o mercado de cosméticos capilares durante a pandemia

Fato é: o mundo não será mais o mesmo após a pandemia. Mudanças significativas continuam ocorrendo continuamente e afetam as…

3 anos ago