O que você faz quando não pode revender seus produtos capilares, porque a economia está horrível e as pessoas, supostamente, não estão mais gastando com produtos de beleza?
A grave crise muda o panorama para todos. Os orçamentos estão apertados, a incerteza prevalece e o pessimismo é abundante. Porém, apesar da situação financeira não andar bem, as pessoas ainda procuram cuidar de sua aparência.
Por isso, é possível encontrar alguma brecha na vaidade dessas pessoas, para vender seus produtos capilares. O mais importante nesse momento, é entender como as pessoas gastam dinheiro durante os períodos de recessão. Por isso elaboramos esse passo a passo para você revender produtos capilares durante a crise. Confira!
Melhore a qualidade do atendimento
Durante a crise, as pessoas gastam menos dinheiro. Entretanto, isso não significa que elas não comprem coisas necessárias, mas sim que estão mais cautelosas e cuidadosas com seus gastos.
Por isso, é preciso ter um grande jogo de cintura para lidar com a situação. Para revender produtos capilares durante a crise você deve evitar se tornar um vendedor insistente e inconveniente, pois é justamente desse tipo de vendedor que as pessoas correm, principalmente quando estão apenas “dando uma olhadinha”. Por isso, saber encantar o cliente fará toda a diferença nesse período.
Enfatize o valor e não o preço de seus produtos capilares
Durante a crise, o valor de um produto é mais importante do que o seu preço, pois o seu cliente, com medo de gastar, vai comprar apenas aquilo que for de qualidade. Por isso, para revender produtos capilares durante a crise, foque no valor do produto e não no seu preço.
Foque em uma boa estratégia de vendas
Entenda que durante a crise haverá, imediatamente, menos concorrência de qualidade, e muitos revendedores de produtos capilares irão fechar totalmente. Os vencedores com as estratégias de vendas adequadas irão dominar o mercado.
A maioria das empresas só está focada na redução de despesas e não em aumentar os lucros e isso é um erro, pois, como disse Henry Ford:
“um homem que deixa de fazer propaganda para economizar dinheiro é como um homem que para um relógio para economizar tempo”.
Por isso, elabore um bom plano de ação para fazer suas revendas e você poderá passar pela crise sem sustos e ainda solidificar seu negócio.
Estabeleça níveis de preços de acordo com as necessidades dos clientes
Dentre os produtos capilares, geralmente existe uma gama de linhas diferentes, desde das básicas até as mais sofisticadas. Na maioria das vezes, um vendedor começa sua demonstração a partir dos melhores produtos.
Porém, neste momento, você deve mudar sua estratégia. Ressalte para o cliente que você está fazendo isso devido à atual crise e que está preocupado em oferecer um bom produto capilar, do mesmo fabricante, mas com um valor mais acessível. Dê mais opções ao cliente e aumente seu lucro.
Crie promoções e descontos
Desde que não diminua a zero o seu lucro, você também pode oferecer descontos de última hora e outros incentivos para aumentar sua margem de lucro ao revender produtos capilares durante a crise. Veja quais produtos capilares saem mais em conta e procure fazer promoções na compra de kits, por exemplo.
Na crise, o que funciona são promoções do tipo:
- Compre um e leve dois;
- Na compra de tal produto ganhe outro produto;
- Ganhe uma demonstração comprando determinado produto;
Com certeza, isso fará seus clientes tirarem a mão do bolso.
Continue fazendo propaganda
O dinheiro segue os anúncios e o revendedor de produtos capilares que conseguir obter o máximo de atenção vai acabar com mais renda. Por isso não pare de fazer publicidade e atrair os clientes. Agora é a hora de aumentar todas as formas de chamar a atenção por todos os meios possíveis. Quem dominar o pensamento do tomador de decisão será o vencedor durante esta crise!
Concluindo, a maneira de revender produtos capilares durante a crise é aumentando sua exposição no mercado através de todos os meios possíveis. Aumente também a atenção sobre si mesmo, seus produtos e sua empresa.
Domine, ataque, não recue e persista em suas ações, mesmo que você seja o único que restou de pé! Como você tem feito para enfrentar a crise? Compartilhe suas dicas com a gente!