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Qual a importância do pós-venda para um distribuidor de cosméticos

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Quando você concluir uma venda para um cliente, seja ele quem vai utilizar o produto em casa (home care) ou quem fará os procedimentos em salão (produtos profissionais), o que você faz? Se a resposta for: nada, precisa ficar alerta. Você estará deixando de investir em estratégias de pós-venda.

Essa é uma parte fundamental do trabalho de um distribuidor de cosméticos e, portanto, quando deixado de lado, evita que você possa gerar novas vendas futuras, bem como prejudica a experiência com o cliente. Quer saber mais sobre essa importância? Continue lendo e tire suas dúvidas. Boa leitura.

Ouvir feedback do cliente

Um primeiro ponto fundamental do pós-venda para um distribuidor de cosméticos é utilizar esse momento para ouvir o feedback do cliente sobre os produtos. Isso é importante para saber se vale a pena mantê-lo no portfólio ou se deve ser substituído por um outro, ou ainda, outra marca.

Além disso, esse feedback pode ser utilizado, também, na sua prospecção de vendas para outras pessoas. Por exemplo, ao buscar um dono de salão para tornar-se um parceiro do seu negócio, você pode comprovar, por meio desse retorno, que os seus produtos são de qualidade impecável.

Criar uma relação entre cliente e distribuidor de cosméticos

O pós-venda pode ir além da questão técnica, criando uma relação de parceria entre cliente e distribuidora. Por exemplo, caso seja do interesse da pessoa, você pode informá-la sobre reposição de produtos, novos itens que podem ser do interesse dela, entre uma série de outras questões.

Mas essa relação entre ela e o distribuidor de cosméticos só acontece quando você realiza esse contato no pós-venda. Assim, os laços podem ser estreitados e, consequentemente, gerar maior proximidade entre as partes.

Possibilitar confiança entre as partes

Quando você busca o seu cliente após a venda para ouvir o seu feedback e estreitar laços, isso pode ser utilizado para melhorar a confiança entre as partes. Assim, o seu cliente sabe que você é um bom distribuidor de cosméticos e buscará você quando precisar de outros produtos para seu dia a dia.

Por exemplo, a pessoa adquiriu um kit de tratamento home care e gostou do resultado. Ao ter um bom pós-venda, ela confia que você dará boas indicações no futuro. Assim, quando desejar uma coloração para mudar o visual, entrará em contato e perguntará sobre opções que você oferece.

Gerar fidelização

A soma de todos os atos anteriores? A fidelização do cliente, que buscará você para novas compras. O mercado de cosméticos tem essa questão como forte e norteadora no seu dia a dia: um cliente satisfeito sempre voltará para comprar novos itens.

Assim, não deixe de investir em um bom pós-venda para sua profissão de distribuidor de cosméticos. Essas questões são importantes para um bom crescimento na carreira, bem como para fazer um bom nome no mercado.

Você tem alguma dúvida ainda sobre como fazer um pós-venda de qualidade? Veja 5 dicas imperdíveis para fazê-lo realmente funcionar e aproveite para criar uma estratégia matadora para este fim. Não perca!

admin

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