O salão de beleza ainda é o principal lugar para a realização de procedimentos e tratamentos profissionais nos cabelos. Quem não se aventura a cuidar das madeixas em casa, recorre a esse espaço e a seus produtos de confiança para cuidar bem da aparência. Por isso, é essencial pensar nos itens que não podem faltar para atender às necessidades dos clientes.
Se você estiver revendendo produtos de beleza, talvez queira saber quais são os mais desejados pelo grande público. Quer ver uma boa lista daqueles itens que realmente não podem faltar?
Mais adiante você poderá conferir os produtos mais relevantes ou que usualmente vendem mais e poderá se orientar melhor para obter um ótimo desempenho.
Dificilmente quem vai cuidar dos cabelos no salão de beleza deixará de lavar os fios: é o começo de todo ritual, seja qual for o procedimento escolhido para fazer em seguida, até mesmo o corte de cabelo.
Portanto, investir em produtos como um bom shampoo e condicionador é essencial. Inclusive, é conveniente apresentar embalagens de maior volume, como os de 5 litros, considerando que a frequência de lavagens é elevada no estabelecimento.
Os produtos para hidratação também não devem ser esquecidos. Depois da lavagem de cabelos, costuma ser um dos procedimentos mais populares e que antecedem outros tratamentos. Vale a pena investir, portanto, em máscaras para hidratação dos fios.
As demandas do público aumentam conforme as diferentes épocas. Há momentos em que está na “moda” um determinado estilo de cabelo, como os cachos e a valorização deles, que se mostraram em evidência nos últimos anos. Tal valorização faz com que os consumidores busquem produtos específicos nos salões de beleza, com ação direcionada ao seu tipo de cabelo.
Por exemplo, quem tem cabelos tingidos tende a procurar produtos que sejam específicos para essa condição, assim como as cacheadas procuram produtos que definam seus cachos e deem uma levantada no seu visual, deixando os cabelos mais saudáveis e bonitos.
Mesmo com a alta das madeixas cacheadas, as escovas progressivas e produtos para alisamento não deixam de ter grande procura em todo salão de beleza. São os tratamentos mais populares para quem não deseja se preocupar em fazer escovas semanalmente ou virar a “melhor amiga” da chapinha.
Os produtos que prometem alisar e ao mesmo tempo cuidar dos fios são muito procurados por pessoas com os mais variados tipos de cabelo. Nesse caso, o lucro é alto, pois os procedimentos normalmente têm um custo mais elevado, gerando retorno garantido para o revendedor.
Um toque especial no tratamento ou no procedimento escolhido faz toda a diferença. Essa é a principal função do uso de finalizadores em um salão de beleza. Os reparadores de ponta, sprays de brilho, fixadores, entre outros, não devem ficar de fora da sua lista. Sua saída pode ser mais alta do que você imagina.
Na sua função de revendedor, conhecer os produtos mais requeridos em um salão de beleza é muito importante. Isso porque com essas informações é possível montar um ótimo mix de produtos — que, além de aumentar suas chances de venda, poderá fortalecer o seu relacionamento com os clientes. Afinal, você terá lhes apresentado os produtos mais adequados.
Gostou do post? Curta a página da Nátum no Facebook e acompanhe outros conteúdos incríveis como esse.
Seja para ganhar um dinheiro extra ou para fazer da atividade a sua ocupação principal, a venda de produtos de…
Você tem um salão de beleza, mas anda com faturamento baixo e com receio de não conseguir arcar com todos…
O Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, revela pesquisa realizada pela Euromonitor e…
Pensando em empreender pós-pandemia? A venda de cosméticos pode ajudar você a conquistar a independência financeira mesmo após a crise…
A carreira de distribuidor de cosméticos está diretamente ligada com a qualidade dos itens que você revende. Problemas nessa área…
Fato é: o mundo não será mais o mesmo após a pandemia. Mudanças significativas continuam ocorrendo continuamente e afetam as…