Categories: DicasDicas e tendências

Quais os tipos de investimentos que um empreendedor precisa conhecer?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Google+ 0 0 Flares ×

A profissão de empreendedor, muitas vezes, é entendida como algo recente, que nasceu do contexto contemporâneo de tecnologia e novos formatos de mercado e consumo. Isso é verdade em partes, mas a principal característica definidora do empreendedorismo é a inovação e, nesse sentido, em todos os períodos da história da humanidade houveram pessoas empreendedoras, que criaram e realizaram coisas inovadoras e disruptivas para as suas épocas. Na atualidade, com as novas possibilidades oferecidas pelos avanços tecnológicos, surgiram também novas demandas e novos jeitos de empreender. Por isso, no post de hoje, vamos mostrar os tipos de investimentos que um empreendedor precisa conhecer para se manter atualizado com o que está acontecendo nesse ambiente de tantas novidades e mudanças rápidas.

O que significa investir?

Antes de falarmos sobre os tipos de investimentos imperdíveis para empreendedores, vale pensar sobre a ideia de investir. Segundo o dicionário, investir significa “aplicar, empregar, inverter capitais com finalidade lucrativa”. Nesse sentido, pode-se pensar nos tipos de investimentos financeiros, cujo produto é o dinheiro em si, como são os casos dos títulos em renda fixa ou variável, por exemplo. Por outro lado, existem os tipos de investimentos relacionados com a maneira como uma empresa já estabelecida decide assistir uma outra – o que acontece com grande parte das startups. Alguns exemplos são as aceleradoras, os investidores-anjo, os “venture capitals” e os “private equity”. Contudo, a realidade da maioria das pessoas se mostra um pouco distante desse quadro, que costuma lidar com valores altos e estratégias complexas. Daí entra uma outra definição que o dicionário emprega para o verbo investir: atirar-se com ímpeto. Ou, em outras palavras, renovar, ousar, apostar com força de vontade e determinação. É aí que entra o famoso espírito empreendedor, que reconhece oportunidades independente do tamanho que elas tenham.  

Tipos de investimentos: tornar-se parte de uma ideia empreendedora

Atentando-se para esse segundo significado de investir, que está mais próximo da realidade da maioria das pessoas, existem outros tipos de investimentos que você precisa conhecer. O primeiro deles diz respeito ao reconhecimento de oportunidades mais estabelecidas que o mercado oferece, isto é, empresas que já aplicam o empreendedorismo, seja na maneira como executam seus negócios, seja nos seus próprios produtos ou serviços, e que abrem as portas para novos membros na equipe. Neste modelo, você adiciona sua expertise, suas habilidades e seu espírito empreendedor à essa empresa, ajudando-a a crescer e conquistar novos mercados.

Tornar-se dono do próprio negócio sem precisar de muito dinheiro para começar

A nossa segunda alternativa de tipos de investimentos para empreendedores diz respeito à possibilidade de você ter o seu próprio negócio, ser dono da sua própria empresa, sem precisar desembolsar grandes valores – normalmente requisitados para o desenvolvimento de produtos, contratação de pessoal, aluguel de espaços, máquinas, ferramentas, etc. Essa possibilidade é a distribuição: você passa a atuar como um distribuidor de produtos já existentes, o que exclui grande parte dos custos que uma empresa exige. Nessa opção, você precisa utilizar o seu espírito empreendedor para escolher um segmento de mercado com bons índices de crescimento e estabilidade para atuar, além de ter que avaliar as marcas mais inovadoras e profissionais, que garantem um resultado satisfatório para o público, a fim de distribuir produtos de qualidade e que facilitam a comunicação e a fidelização de clientes. Ser um distribuidor de produtos profissionais é um dos caminhos mais seguros e rentáveis para quem deseja empreender, além de oferecer muitas possibilidades de crescimento.

Aqui no blog você vai encontrar mais dicas preciosas sobre tipos de investimentos, empreendedorismo, negócios e crescimento profissional. Curta a nossa página no facebook para não perder nenhum conteúdo!

admin

Recent Posts

  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

Venda de produtos de beleza: Entenda como funciona

Seja para ganhar um dinheiro extra ou para fazer da atividade a sua ocupação principal, a venda de produtos de…

2 anos ago
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

Como a venda de produtos de beleza pode te ajudar a fazer renda extra

Você tem um salão de beleza, mas anda com faturamento baixo e com receio de não conseguir arcar com todos…

2 anos ago
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

O crescimento do mercado de beleza para os próximos anos

O Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, revela pesquisa realizada pela Euromonitor e…

2 anos ago
  • Dicas
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição

3 negócios para investir pós pandemia

Pensando em empreender pós-pandemia? A venda de cosméticos pode ajudar você a conquistar a independência financeira mesmo após a crise…

2 anos ago
  • Mercado de distribuição

Como escolher o melhor fornecedor de produtos cosméticos para seu negócio

A carreira de distribuidor de cosméticos está diretamente ligada com a qualidade dos itens que você revende. Problemas nessa área…

3 anos ago
  • Produtos capilares

Como está o mercado de cosméticos capilares durante a pandemia

Fato é: o mundo não será mais o mesmo após a pandemia. Mudanças significativas continuam ocorrendo continuamente e afetam as…

3 anos ago