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Salão de beleza: revenda de produtos é possível?

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Uma notícia do portal de notícias G1 mostra que o número de salões de beleza aumentou muito nos últimos anos. Segundo uma pesquisa do SEBRAE, divulgada nesta notícia, em 2012 eram 155 mil salões no Brasil e, em 2016, o número quadruplicou: quase 600 mil. Esse aumento pode ser explicado por diferentes fenômenos, mas, de todos os lados, mostra que o setor de beleza e cosméticos é uma opção sólida para as pessoas que estão em busca de abrir o próprio negócio, empreender e transformar a renda familiar. Tendo em vista esse cenário, no post de hoje vamos falar sobre a revenda de produtos em salões de beleza. Confira!

A revenda de produtos é possível?

Sim! A resposta curta é basicamente afirmativa. Mas precisamos entender melhor por que a revenda de produtos em salões de beleza não só é possível como pode ser um diferencial para o negócio. Em primeiro lugar, é preciso compreender o aspecto subjetivo das empresas que atuam no ramo de beleza: mais do que produtos e serviços, o que está a venda é a autoestima, a oportunidade do cliente de se ver diferente, de apostar em uma nova versão de si. Mais do que a pura aparência, um salão de beleza lida diretamente com a forma como as pessoas se colocam no mundo, quais as primeiras impressões que deixam por onde passam. E isso afeta a vida delas em todos os aspectos. É necessário ter essa visão da parte sociocultural que envolve o salão de beleza para entender a motivação profunda dos clientes e, a partir disso, poder tomar decisões importantes para o negócio.

O que a revenda de produtos pode fazer pelo seu salão de beleza?

Se o que se oferece em um salão de beleza é a oportunidade das pessoas atingirem melhores versões de si mesmas, então é isso que elas precisam encontrar lá – daí a importância de manter um ambiente limpo, clean, confortável, com uma equipe bem treinada e agradável, etc. Isso se estende também para os equipamentos e para os produtos. No entanto, quando uma cliente decide ir para o salão de beleza, ela deseja ter um tratamento diferenciado: não são apenas os produtos e o ambiente que contam, pelo contrário, é toda a experiência de se sentir cuidada e bem tratada. Se você consegue oferecer para a cliente a possibilidade de levar para casa os produtos profissionais que ela usa no salão, a fim de dar continuidade a esse tratamento, sem dúvidas ela será fidelizada, porque o diferencial do negócio não pode se concretizar apenas no uso de produtos profissionais, ele precisa estar na experiência completa de se vivenciar a ida ao salão de beleza. Nesse sentido, revender os produtos profissionais de alta qualidade que se usa no salão é uma prova da preocupação que o negócio tem com a autoestima e o bem-estar dessa cliente. Por um lado, você reforça a importância do tratamento e da experiência diferenciada que ela só encontra no salão. Por outro, você se torna, além de um serviço, um local que fornece também produtos exclusivos, dando para a cliente um motivo extra para visitar o salão de beleza.

Em tempos de tanta facilidade com a tecnologia e a internet, buscar um diferencial para o negócio é essencial. Se você já tem ou pensa em ter um salão de beleza, a revenda de produtos profissionais pode ser a solução que você procura.

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