Categories: DicasMercado de distribuiçãoProdutos capilares

Quais os produtos cosméticos que trazem mais lucro para um distribuidor

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Google+ 0 0 Flares ×

Trabalhar na área de beleza é extremamente vantajoso. Afinal, é estar inserido em um mercado que está sempre em constante expansão no país, mesmo em períodos de crise. Porém, é preciso ser estratégico para colher os louros do setor, evitando perdas que podem significar redução na lucratividade.

Assim, é importante que você, empreendedor, saiba quais são os produtos cosméticos que trazem mais lucro para um distribuidor e invista no crescimento do seu negócio.

Maquiagem: um dos produtos cosméticos mais consumidos no Brasil

Maquiagens são um dos produtos cosméticos com maior saída no Brasil. Isso porque é um mercado oxigenado, sempre com muitas inovações e que conquista facilmente seu público-alvo.

Além disso, o perfil vaidoso da mulher brasileira também contribui para uma ascensão do mercado, garantindo que os produtos estejam sempre entre os mais consumidos por esse gênero no país.

Espera-se que o lucro com a venda de maquiagem alcance, em 2019, a cifra de R$ 7,68 bilhões. Valores consideráveis que demonstram a possibilidade de sucesso para seu negócio.

Produtos capilares: uma possibilidade de atender diversos públicos-alvo diferentes

Os produtos cosméticos voltados para o cuidado com os cabelos também podem ser uma ótima opção para serem revendidos em seu negócio voltado para a área de estética e beleza. Isso porque, tal como falamos acima, a vaidade da mulher brasileira incentiva o consumo deste tipo de produto.

Além disso, com os homens se tornando cada vez mais vaidosos, abre-se espaço para um mercado que atenda também o público masculino no setor de produtos cosméticos capilares. Assim, investindo nisso, você consegue trazer um target diferente para sua loja.

Também tem a oportunidade de vender produtos profissionais para salões de beleza, conquistando outra fatia do mercado.

Cuidados para a pele: tendências para todas as estações e tipos de pele

Os produtos para cuidados com a pele também são um dos que mais são vendidos no país. Isso porque há uma série de itens com funções diferentes para conseguirem deixar a pele bonita e bem cuidada.

Estão no rol desses produtos:

  • linha anti-idade e sinais de expressão;
  • hidratante para rosto e corpo, destinados a pele oleosa, natural, mista e seca;
  • esfoliante;
  • produtos de limpeza de pele;
  • manteiga emoliente;
  • creme para tratamento de estrias;
  • creme para tônus de pele, entre outros.

Uma das vantagens desses produtos é que há diversos tipos, para diversas funções. Isso garante que os clientes estejam sempre adquirindo os produtos nas lojas de cosméticos, garantindo não só um ticket médio constante, bem como também fideliza o seu público, fazendo com que estejam constantemente seu negócio.

Apostar nos produtos cosméticos que mais são vendidos no mercado é uma forma de manter seus clientes de forma cativa, a fim de que tenha sempre um público fidelizado frequentando seu negócio.

Sua distribuidora de cosméticos, assim, consegue alavancar as vendas, ganhar consistência no mercado e atender a um amplo público-alvo. Assim, invista nesses três tipos de produto e faça sua empresa crescer e se destacar no mercado.

Quer mais dicas importantes de como alavancar seu negócio na venda de produtos cosméticos? Continue acompanhando nosso blog, leia nossos artigos e se informe sobre as principais tendências desse mercado.

admin

Recent Posts

  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

Venda de produtos de beleza: Entenda como funciona

Seja para ganhar um dinheiro extra ou para fazer da atividade a sua ocupação principal, a venda de produtos de…

2 anos ago
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

Como a venda de produtos de beleza pode te ajudar a fazer renda extra

Você tem um salão de beleza, mas anda com faturamento baixo e com receio de não conseguir arcar com todos…

2 anos ago
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

O crescimento do mercado de beleza para os próximos anos

O Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, revela pesquisa realizada pela Euromonitor e…

2 anos ago
  • Dicas
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição

3 negócios para investir pós pandemia

Pensando em empreender pós-pandemia? A venda de cosméticos pode ajudar você a conquistar a independência financeira mesmo após a crise…

2 anos ago
  • Mercado de distribuição

Como escolher o melhor fornecedor de produtos cosméticos para seu negócio

A carreira de distribuidor de cosméticos está diretamente ligada com a qualidade dos itens que você revende. Problemas nessa área…

3 anos ago
  • Produtos capilares

Como está o mercado de cosméticos capilares durante a pandemia

Fato é: o mundo não será mais o mesmo após a pandemia. Mudanças significativas continuam ocorrendo continuamente e afetam as…

3 anos ago