Trabalhar na área de beleza é extremamente vantajoso. Afinal, é estar inserido em um mercado que está sempre em constante expansão no país, mesmo em períodos de crise. Porém, é preciso ser estratégico para colher os louros do setor, evitando perdas que podem significar redução na lucratividade.
Assim, é importante que você, empreendedor, saiba quais são os produtos cosméticos que trazem mais lucro para um distribuidor e invista no crescimento do seu negócio.
Maquiagens são um dos produtos cosméticos com maior saída no Brasil. Isso porque é um mercado oxigenado, sempre com muitas inovações e que conquista facilmente seu público-alvo.
Além disso, o perfil vaidoso da mulher brasileira também contribui para uma ascensão do mercado, garantindo que os produtos estejam sempre entre os mais consumidos por esse gênero no país.
Espera-se que o lucro com a venda de maquiagem alcance, em 2019, a cifra de R$ 7,68 bilhões. Valores consideráveis que demonstram a possibilidade de sucesso para seu negócio.
Os produtos cosméticos voltados para o cuidado com os cabelos também podem ser uma ótima opção para serem revendidos em seu negócio voltado para a área de estética e beleza. Isso porque, tal como falamos acima, a vaidade da mulher brasileira incentiva o consumo deste tipo de produto.
Além disso, com os homens se tornando cada vez mais vaidosos, abre-se espaço para um mercado que atenda também o público masculino no setor de produtos cosméticos capilares. Assim, investindo nisso, você consegue trazer um target diferente para sua loja.
Também tem a oportunidade de vender produtos profissionais para salões de beleza, conquistando outra fatia do mercado.
Os produtos para cuidados com a pele também são um dos que mais são vendidos no país. Isso porque há uma série de itens com funções diferentes para conseguirem deixar a pele bonita e bem cuidada.
Estão no rol desses produtos:
Uma das vantagens desses produtos é que há diversos tipos, para diversas funções. Isso garante que os clientes estejam sempre adquirindo os produtos nas lojas de cosméticos, garantindo não só um ticket médio constante, bem como também fideliza o seu público, fazendo com que estejam constantemente seu negócio.
Apostar nos produtos cosméticos que mais são vendidos no mercado é uma forma de manter seus clientes de forma cativa, a fim de que tenha sempre um público fidelizado frequentando seu negócio.
Sua distribuidora de cosméticos, assim, consegue alavancar as vendas, ganhar consistência no mercado e atender a um amplo público-alvo. Assim, invista nesses três tipos de produto e faça sua empresa crescer e se destacar no mercado.
Quer mais dicas importantes de como alavancar seu negócio na venda de produtos cosméticos? Continue acompanhando nosso blog, leia nossos artigos e se informe sobre as principais tendências desse mercado.
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