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Entenda como a variedade de produtos vai impulsionar as suas vendas de cosméticos

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Aumentar as vendas do seu comércio na área de cosméticos é um dos principais objetivos traçados no plano de negócios, não é mesmo? Afinal, aumentar a lucratividade resulta em maior sucesso do seu negócio, conseguindo se destacar no mercado, aumentar os investimentos e conseguir novos clientes com vendas de cosméticos.

Em alguns momentos, a venda de produtos pode ficar emperrada, com algumas dificuldades em conseguir alavancar, de fato, a rentabilidade da sua empresa. E muito disso pode ocorrer por um mix de produtos limitado.

Por isso, para aumentar as vendas de cosméticos, é fundamental contar com uma maior variedade de produtos. Continue lendo e saiba como isso pode ajudar seu negócio a prosperar.

A variedade de produtos auxilia a ampliar o público-alvo

Pense, por exemplo, em uma loja que revende cosméticos capilares para consumidor final (amplo público) atende aos anseios e expectativas desse nicho. Apesar de amplo, ele ainda não cobre todas as possibilidades de vendas — é possível, ainda, investir no mercado profissional, por exemplo.

Quando você cobre, com uma maior variedade de produtos, como a revenda de produtos profissionais para salão de beleza, sua empresa passa a atender dois tipos de públicos distintos com eficiência, aumentando suas possibilidades de venda de cosméticos.

Uma maior oferta possibilita aumentar o ticket do seu negócio com vendas de cosméticos

Quanto maior o mix de produtos, maior a possibilidade de aumentar a venda de cosméticos e, consequentemente, o ticket médio do negócio. Apesar de parecer óbvio, alguns empreendedores não compreendem o que isso significa, de fato. Por isso, vamos a um exemplo:

Um cliente vai à sua distribuidora de cosméticos para comprar um shampoo. Porém, diante de um mix amplo de produtos, ele encontra um creme de tratamento e óleo de Argan que podem auxiliar a complementar os cuidados para os fios. Diante da oportunidade ali presente, a pessoa leva os três produtos e, com isso, aumenta o ticket médio do seu negócio.

Seu cliente sempre encontrará o produto que deseja

Uma alta variedade de produtos permite que seu cliente seja sempre agradado durante a presença em sua loja. Isso porque sempre que ele for buscar um determinado tipo de produto, conseguirá, mesmo que não seja o tipo pretendido inicialmente. Para ficar mais claro, explicaremos com exemplos.

Uma pessoa vai a uma loja de cosméticos comprar um creme de tratamento para cabelos de óleo de Argan. Porém, caso não tenha esse produto específico em estoque, poderá adquirir algum outro, de outra linha, que atenda suas expectativas da mesma forma. Pode, nesse caso, adquirir um da linha Perfect Curls.

Assim, a loja não perde a compra e o cliente tem a oportunidade de testar a qualidade de outra linha, avaliando se ela é mais compatível com seus fios ou não. Todos saem ganhando, nessa situação.

Por isso é importante você contar com um amplo mix de produtos em sua loja, conseguindo atender os anseios do seu público-alvo, melhorando as taxas de venda e, também, fidelizando seus clientes a longo prazo.

Assim, que tal apostar na revenda de produtos de uma empresa produtora, que trabalha com uma ampla linha de itens de qualidade e que agradarão seus clientes. Conheça os produtos da Nátum Cosméticos e aumente a venda de cosméticos do seu negócio.

admin

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