Ser empreendedor não é fácil e muitas vezes surgem duvidas relacionadas com o estoque de produtos? Qual o numero ideal de produtos a ter em estoque? E se esse estoque acabar mais rápido do que estamos calculando? Essas são...
Saiba quais são as etapas do plano de negócios de uma distribuidora de cosméticos
Você precisa se preparar antes de abrir um negócio para garantir não apenas que seus investimentos sejam feitos da maneira correta, mas também para favorecer as chances de sucesso para o seu empreendimento. Se a intenção é abrir uma...
Como fazer uma análise do mercado de produtos femininos
Realizar uma análise do mercado de produtos femininos é uma atitude importante para aumentar a segurança da sua atuação. Com essa análise, você consegue ter um panorama completo de como está o mercado e de quais são as oportunidades...
4 curiosidades sobre o mercado de beleza no Brasil
O mercado de beleza no Brasil é um dos maiores do mundo, parece inatingível pela crise e possui várias outras características marcantes, as quais, muitas pessoas não conhecem. Para saber mais sobre esse mercado (especialmente se você quer empreender...
Como identificar se você tem um perfil empreendedor
O número de empreendedores no Brasil está crescendo significativamente. Pessoas estão cada vez mais se aventurando em seus próprios negócios como medida de obter maior renda e realização profissional. Porém, a tarefa de atingir o sucesso como empreendedor está...
Aprenda a fazer networking no mercado de produtos capilares em 5 passos
Um dos passos para se manter ativo e influente no mercado de produtos capilares é aumentando o seu networking. Muitos iniciantes neste mercado, que ainda não conhecem as dinâmicas da área, não sabem muito bem como fazer isso e...
Saiba como está o mercado de cosméticos atual, na crise
O mercado de cosméticos atual se vê em uma situação delicada, tal como os demais setores da economia nacional. Isto porque a forte recessão, que promete persistir em 2016 afeta os mais diversos setores, desde a matéria-prima para a...
Saiba quais são as perspectivas de mercado de produtos femininos para 2016
Quem acompanha atentamente as notícias financeiras e análises de perspectivas de mercado sabe que, em 2016 e nos próximos anos que virão, há uma clara de tendência de maior poder feminino no mercado consumidor. Com tantas movimentações sociais acontecendo...
Orientando seus clientes: tudo sobre Red Colour
O Red Colour é uma linha de produtos profissionais capilares que faz muito sucesso entre um público segmentado: as ruivas. Com uma atuação logo na primeira aplicação, o produto é um poderoso aliado de quem tem cabelos vermelhos. Por...
Aprenda a calcular qual o capital de giro necessário para manter o seu negócio no primeiro ano de operação
No Brasil, das 694 mil novas empresas que nasceram em 2009, 158 mil fecharam as portas no primeiro ano de operação, segundo pesquisa realizada pelo IBGE e divulgada em setembro de 2015. Nenhum empreendedor deseja compor esta estatística, certo?...