Já falamos por aqui que o sucesso para adentrar no mundo do empreendedorismo está diretamente relacionado às parcerias que você fecha para seu negócio. E no ramo da distribuição de produtos de beleza não é diferente. Ter parceiros confiáveis e que lhe auxiliam na sua empreitada pode significar o sucesso e o bom andamento de seu negócio.
Pensando nisso, preparamos um texto especial para você entender e escolher as melhores parcerias no mercado de beleza. Leia com atenção e saiba como lidar com esse detalhe importante para o seu negócio, principalmente no ramo da distribuição de produtos cosméticos, para cabelos e de beleza em geral. Afinal, o posicionamento de seu negócio no mercado pode definir o sucesso ou fracasso do mesmo.
Optando pelas melhores parcerias no mercado de beleza, com fornecedores, clientes ou prestadores de serviço, o seu negócio pode dar certo!
Escolha bem o seu fornecedor
Uma das principais maneiras de fechar uma boa parceria, e que pode significar o sucesso de seu negócio, está relacionada aos produtos e equipamentos que você vai utilizar. Escolher bem seus fornecedores, além de trazer mais qualidade ao seu trabalho, também pode reduzir seus gastos e aumentar a sua lucratividade no final do mês.
Não é segredo para ninguém que um bom salão de beleza é o que trabalha com os melhores produtos. Porém, os melhores produtos são os mais caros. O que fazer para fechar uma boa parceria? A primeira dica é: encontre uma proporção entre a qualidade e o preço dos produtos. Para isso, você deve pesquisar o mercado com afinco. Consulte salões de beleza, questione, faça pesquisas junto a clientes e aos fabricantes. Outra dica importante é dar chance para novas marcas do mercado. Seguindo esses passos, você pode fechar a melhores parcerias no mercado de beleza.
Ter as melhores parcerias no mercado de beleza significa apostar na fidelidade
Ponha algo na sua cabeça: a fidelidade é importante para os dois lados da parceira, o seu e o do fornecedor. Se o seu salão vender bem, estiver sempre cheio e utilizando os produtos de seu fornecedor em alta demanda, naturalmente o fornecedor sairá ganhando com isso. Por isso, evite negociar com mais de um fornecedor.
Mas e se o fornecedor que você está acostumado a negociar, começar a cobrar mais caro eu outros ou se os produtos dele não estão vendendo? A proposta, nesse caso, é tentar negociar para reduzir o preço cobrado e procurar identificar as causas para os produtos de tal fornecedor não estarem vendendo. Se o motivo for a baixa qualidade do fornecedor, pode ser a hora de você avaliar se este não é o momento de escolher outra marca ou outro fornecedor.
Parceria com comerciantes vizinhos pode significar aumento da clientela
Com certeza, na sua vizinhança, existem outros tipos de comércio. Divulgar o seu negócio ou os seus serviços pela vizinhança também pode ser considerada uma das melhores parcerias no mercado de beleza.
Farmácias, por exemplo, são locais onde as mulheres costumam frequentar bastante. Além de remédios, as pessoas buscam itens do dia a dia na farmácia. E essa pode ser uma ótima oportunidade para que as pessoas se interessem pelo seu salão de beleza. Já pensou em oferecer descontos em seu salão para quem frequenta a farmácia “x”? Outro ponto que pode ser visto como bom para firmar uma parceria são estacionamentos, lava-rápidos e oficinas mecânicas. Se suas clientes costumam ir de carro ao salão, por exemplo, você pode trocar vouchers de descontos com esses tipos de estabelecimentos.
Agora que você já sabe o que analisar na hora de procurar pelas melhores parcerias no mercado de beleza, navegue em nosso portal e saiba quais os primeiros passos para você montar a sua distribuidora de cosméticos!