Categories: Sem categoria

Confira 7 empreendedores que vão te inspirar a abrir o seu próprio negócio

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Google+ 0 0 Flares ×

Empreender! No dicionário, a palavra significa: decidir realizar (tarefa difícil e trabalhosa); tentar, pôr em execução, realizar. É, não parece tão simples como se imagina. Como já vimos por aqui no blog, a tarefa de empreender precisa estar alinhada a uma série de fatores. Planejamento, estudo, perfil… São tantas coisas, que chega a dar medo! Mas não se assuste, afinal, você precisa de uma coisa para dar o primeiro passo no empreendimento: decidir fazer!

Pensando nisso, preparamos um texto especial sobre grandes empreendedores, que lhe darão coragem e inspiração para trilhar o caminho do sucesso e da realização profissional. São histórias incríveis, de pessoas que decidiram fazer, que empreenderam, e hoje se destacam entre as pessoas de maior sucesso em todo o País.

Luis Seabra, fundador da Natura

O empresário Luis Seabra é um dos mais inspiradores empreendedores do Brasil. Ele fundou a Natura, uma das marcas de cosméticos mais utilizados por aqui. Com a sua capacidade natural de gerir uma empresa, o empresário se destacou entre os grandes do empreendedorismo. Ele transformou uma pequena fábrica, com 7 funcionários e um fusca, em uma das maiores distribuidoras de cosméticos do Brasil.

Gean Chu e Gilberto Verona, empreendedores em Los Paleteros

Os empresários tiveram uma ideia genial: aproveitar a onda “gourmet” que cresce no Brasil para vender picolés recheados. Com investimento inicial de R$ 1,1 milhão, os parceiros construíram uma rede com 62 lojas em todo o Brasil.

Abilio Diniz, Grupo Pão de Açúcar

Abílio é uma das maiores referências para todo empreendedor. Com muito planejamento e metas definidas, Abílio Diniz decidiu, ainda na década de 1960, um supermercado, em São Paulo. O empreendimento de sucesso já contava com 40 lojas e aproximadamente 1.500 funcionários. Hoje é uma das maiores redes de supermercados do mundo!

Bruno Queiroz, The Original Cupcake

Não, empreender não tem idade! E um belo exemplo disso é o Bruno Queiroz, da The Original Cupcake. Aos 19 anos, Bruno teve uma ideia genial, após analisar o mercado: fazer bolos caseiros. Bruno também e exemplo de um dos empreendedores que aproveitou a boa onda do mercado para obter sucesso. Ao perceber que o povo brasileiro começava a consumir cupcakes, ele decidiu que esse era um segmento onde poderia apostar. E deu certo!

Bel Pesce, da FazINOVA

Bel Pesce foi além de empreender. Ela decidiu abrir o seu negócio e ensinar empreendedores a empreender. A jovem se transformou um ícone no ramo do empreendimento após estudar no MIT, nos EUA e trabalhar em empresas como Microsoft e Google. Ela também é sócia de uma empresa no Vale do Silício e já escreveu um livro que tem mais de 1 milhão de downloads: “A Menina do Vale”.

Guilherme Paulus, fundador da CVC

Guilherme Paulus teve uma ideia genial após ler o livro “O Maior Vendedor do Mundo”, de Og Mandino. Guilherme decidiu criar o que hoje é uma das maiores agências de viagem do mundo. A ideia do profissional é nunca desistir do seu objetivo!

Robinson Shiva, fundador do China in Box

Robinson se formou em Odontologia, antes de criar o primeiro delivery de comida chinesa na caixa do Brasil. Seu negócio deu certo porque ele apostou na inovação e no diferencial de seu produto. Hoje, o profissional administra a marca que possui uma das maiores redes de franquias do País.

Agora que você já tem as suas fontes inspiradoras, basta pesquisar um pouco mais sobre cada um deles e verificar quais as técnicas utilizadas por cada um rumo ao sucesso no empreendedorismo. Navegue em nosso portal e veja as dicas básicas para você começar a empreender!

Sentiu-se inspirado com os empreendedores de sucesso que destacamos acima?  Acesse o nosso blog e veja outras dicas interessantes para apostar no empreendedorismo!

 

 

admin

Recent Posts

  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

Venda de produtos de beleza: Entenda como funciona

Seja para ganhar um dinheiro extra ou para fazer da atividade a sua ocupação principal, a venda de produtos de…

2 anos ago
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

Como a venda de produtos de beleza pode te ajudar a fazer renda extra

Você tem um salão de beleza, mas anda com faturamento baixo e com receio de não conseguir arcar com todos…

2 anos ago
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

O crescimento do mercado de beleza para os próximos anos

O Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, revela pesquisa realizada pela Euromonitor e…

2 anos ago
  • Dicas
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição

3 negócios para investir pós pandemia

Pensando em empreender pós-pandemia? A venda de cosméticos pode ajudar você a conquistar a independência financeira mesmo após a crise…

2 anos ago
  • Mercado de distribuição

Como escolher o melhor fornecedor de produtos cosméticos para seu negócio

A carreira de distribuidor de cosméticos está diretamente ligada com a qualidade dos itens que você revende. Problemas nessa área…

3 anos ago
  • Produtos capilares

Como está o mercado de cosméticos capilares durante a pandemia

Fato é: o mundo não será mais o mesmo após a pandemia. Mudanças significativas continuam ocorrendo continuamente e afetam as…

3 anos ago