Categories: DicasMercado de distribuição

Distribuidor de cosméticos: 5 filmes inspiradores sobre negócios

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Google+ 0 0 Flares ×

Quem busca empreender precisa estar sempre se reinventando para que consiga se manter bem no mercado. Quem trabalha como distribuidor de cosméticos sabe que, embora exista bastante espaço para sua atuação, é importante inovar e se atualizar constantemente.

E para que isso ocorra é necessário inspiração e motivação. Pensando nisso, reunimos nesse post 5 filmes inspiradores sobre negócios que vão te ajudar a encontrar a energia necessária para seguir em frente. Continue lendo e prepare a pipoca!

1. Fome de poder (2017)

Esse filme fala da história do McDonald´s. Nele, Ray Kroc se torna sócio dos irmãos McDonald´s em um negócio inovador. No entanto, ao contrário dos irmãos que não desejavam expandir, Kroc tinha planos de levar o empreendimento para o mundo inteiro.

O filme é marcado pelo desejo de vencer, uma característica interessante para o distribuidor de cosméticos. Traz bons exemplos sobre isso; mas outros, bem pouco éticos.

Ele apresenta o contraste entre a visão ampla e empreendedora de Kroc e o pensamento limitado dos irmãos McDonald´s. Não é um filme para quem possui estômago fraco, mas retrata bem a realidade.

2. Walt antes do Mickey (2015)

Quem tem interesse em saber como Walt Disney criou seu império no ramo de entretenimento, vai gostar bastante desse filme. O interessante é que ele mostra que nem sempre foi fácil trabalhar nesse ramo. Várias barreiras precisaram ser rompidas, com muita ajuda e força de vontade.

Uma das mensagens mais marcantes desse filme, tanto para o distribuidor de cosméticos quanto para outros empreendedores, é que você deve fazer bem qualquer coisa que estiver disposto a fazer. E estar preparado para fracassar algumas vezes, sem desistir.

3. À procura da felicidade (2006)

É um clássico dos cinemas quando o assunto é inspiração. Nele, Will Smith interpreta um homem que busca uma carreira para sustentar sua família. É uma lição sobre persistência e sobre não desistir após sucessivas respostas negativas.

No ramo da distribuição de cosméticos, é possível que você se depare com muitas portas fechadas. Mas sempre vai haver uma porta que vai se abrir para você.

4. A rede social (2010)

Esse filme fala sobre a fundação do Facebook, inspirado em um livro intitulado “The accidental billionaires” – Bilionários por acidente, escrito por Ben Mezrich.

Nele, o rapaz de pouco mais de 20 anos — Mark Zuckerberg — tornou-se um bilionário com uma ideia inovadora. Conflitos, disputas judiciais, brigas com sócios, busca por investimentos e outras situações rotineiras na busca pelo empreendedorismo recheiam essa obra.

Afinal, o sucesso não está relacionado necessariamente com o autor da ideia, mas sim com quem pode colocá-la em prática.

5. O lobo de Wall Street (2014) não pode ficar fora da lista do distribuidor de cosméticos

Um clássico dos filmes sobre empreendedorismo. Nele, Leonardo di Caprio oferece preciosas lições sobre motivação, preparo e ambição, para citar apenas algumas. O lobo de Wall Street fala sobre a vida de um corretor que não perde nenhuma oportunidade de crescer profissionalmente, ainda que de maneira pouco convencional.

Do longa-metragem, é possível extrair a importância de estar no lugar certo e na hora certa, aproveitar oportunidades e aprender a se posicionar. Uma ótima escolha para empreendedores.

Existem muitos filmes que podem ajudar você a alavancar sua carreira como distribuidor de cosméticos. Busque algo que pareça com a sua história e forneça a inspiração necessária para motivar você a continuar na sua busca pelo sucesso. Afinal, o entretenimento também pode conter lições preciosas, não é mesmo?

E aí? Já escolheu qual vai assistir primeiro? Quer saber mais? Continue com a gente e descubra o caminho para alavancar suas vendas.

admin

Recent Posts

  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

Venda de produtos de beleza: Entenda como funciona

Seja para ganhar um dinheiro extra ou para fazer da atividade a sua ocupação principal, a venda de produtos de…

2 anos ago
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

Como a venda de produtos de beleza pode te ajudar a fazer renda extra

Você tem um salão de beleza, mas anda com faturamento baixo e com receio de não conseguir arcar com todos…

2 anos ago
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

O crescimento do mercado de beleza para os próximos anos

O Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, revela pesquisa realizada pela Euromonitor e…

2 anos ago
  • Dicas
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição

3 negócios para investir pós pandemia

Pensando em empreender pós-pandemia? A venda de cosméticos pode ajudar você a conquistar a independência financeira mesmo após a crise…

2 anos ago
  • Mercado de distribuição

Como escolher o melhor fornecedor de produtos cosméticos para seu negócio

A carreira de distribuidor de cosméticos está diretamente ligada com a qualidade dos itens que você revende. Problemas nessa área…

3 anos ago
  • Produtos capilares

Como está o mercado de cosméticos capilares durante a pandemia

Fato é: o mundo não será mais o mesmo após a pandemia. Mudanças significativas continuam ocorrendo continuamente e afetam as…

3 anos ago