Deixar tudo para depois é um hábito muito comum entre as pessoas. Isso fica ainda mais evidente quando a tarefa a ser realizada é difícil, entediante ou demorada. No entanto, a procrastinação é altamente prejudicial quando o assunto é empreender.
O ramo de distribuição de cosméticos é competitivo e muda com bastante frequência. Algo que demanda atitudes rápidas e certeiras, para que você consiga acompanhar o mercado. Caso contrário seu negócio pode sair bastante prejudicado.
Quer saber como a procrastinação pode prejudicar seu negócio de distribuição de cosméticos? Continue lendo e entenda.
Quando o assunto é o ramo da beleza e a distribuição de cosméticos, vale dizer que novas tecnologias são lançadas no mercado com grande velocidade. Por isso, é necessário buscar atualização constante, conhecer os novos produtos e aprender como eles funcionam.
Quem costuma deixar tudo para depois acaba perdendo espaço em relação aos profissionais que já estão cientes das novas técnicas e demais inovações. Não é interessante deixar para fazer um curso ou conhecer um procedimento novo depois que todo mundo já fez isso, certo?
Para ganhar da concorrência é necessário sair na frente e apresentar as novidades em primeira mão.
Não importa se os recursos estão escassos, ou se você está com pouco tempo. Para não perder vendas você deve estabelecer prioridades e cumprir as metas. Quando você olha ao redor e percebe que os outros estão tendo sucesso, mas você não, é comum que ponha a culpa em situações externas.
No entanto, geralmente a responsabilidade está na incapacidade de administrar bem o próprio tempo. Não deixe de cumprir um prazo ou fechar um negócio com um cliente no momento em que a oportunidade aparece.
Não coloque impedimentos ou deixe para dar uma resposta no outro dia. Enquanto você está esperando, outro distribuidor poderá ocupar seu espaço e entregar os produtos para seus clientes em potencial.
Tarefas burocráticas costumam ser chatas e demoradas. Por esse motivo, as pessoas que costumam procrastinar deixam as ações de organização para cumprir mais tarde. Assim, com grande frequência perdem prazos para pagamento de boletos e impostos, o que acaba gerando juros e trazendo prejuízos.
A falta de organização pode fazer com que você erre nas datas de entrega dos pedidos dos clientes ou esqueça de retornar uma ligação, por exemplo. Além disso, é possível ainda que você deixe para fazer o novo pedido para o fornecedor no último minuto e fique sem mercadorias para entregar aos clientes até a nova remessa chegar.
Tudo isso faz com que você perca tempo e dinheiro.
Não importa se a tarefa é muito complexa, ou se você não quer falar com aquele cliente complicado. No ramo de distribuição de cosméticos, assim como acontece em qualquer outro, é necessário enfrentar os desafios de cabeça erguida.
Ao invés de deixar para depois, comece pelas tarefas mais penosas. Para facilitar sua vida, você pode fracioná-las e delegar algumas atividades a seus colaboradores.
Corrigindo esse hábito de deixar as coisas para outra hora, você tem maior controle sobre o seu empreendimento, seu tempo rende mais e você consegue atender os clientes de maneira mais eficiente.
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