Categories: Mercado de distribuição

Distribuição de produtos para salões de beleza: 4 dicas para aumentar as vendas

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Google+ 0 0 Flares ×

Profissionais que trabalham com a distribuição de produtos para salões de beleza sabem que o mercado é bastante amplo e repleto de oportunidades. Os brasileiros estão cada vez mais investindo em cuidados de beleza. Mesmo o país passando por intensos períodos de crise, esse mercado consegue se manter em alta, garantindo boas possibilidades de vendas para os distribuidores.

Mas, como acontece em outros setores, para ter sucesso com a distribuição de produtos para salões de beleza é preciso conhecer as melhores técnicas de vendas e promover um atendimento diferenciado.

Se você atua nessa área e quer aprimorar os seus resultados de vendas, confira na sequência deste artigo 4 dicas especiais para aumentar as suas conversões com a distribuição de produtos para salões de beleza. Não perca!

1. Inclua novos salões de beleza na sua abordagem de vendas

A primeira dica para quem quer aumentar as vendas com a distribuição de produtos para salões de beleza é bem simples, porém pode gerar ganhos expressivos para o profissional. Estude a sua área de atuação e faça um roteiro com novos salões de beleza que você pode incluir na sua abordagem de vendas.

Se possível, tente agendar com o dono do estabelecimento uma reunião para que você possa apresentar com calma todo o seu portfólio e os diferenciais dos produtos. Se o empresário estiver com a agenda muito cheia, você pode adiantar alguns pontos da conversa via telefone ou mensagens e deixar no salão amostras dos seus produtos.

Essa abordagem focada na aquisição de clientes te ajudará a selar novas parcerias e a consequência disso será um aumento significativo nas vendas já no curto prazo. 

2. Ofereça um atendimento personalizado para os seus clientes

Aumentar as vendas não é algo que se conquista somente com a aquisição de novos clientes. Vender mais para sua atual clientela é importante e muito mais rápido de conseguir. Mas, para ter essa fidelização, é fundamental investir em um atendimento personalizado.

Com o tempo, você terá acesso a informações sobre o perfil e necessidades dos donos de salões de beleza. Esses dados são fundamentais para você estabelecer um relacionamento totalmente personalizado, indicando os produtos mais apropriados e as condições de compra alinhadas com o que o proprietário busca. Toda essa proximidade te ajudará a aumentar as vendas dentro da sua atual carteira de clientes.

3. Promova ações promocionais durante a distribuição de produtos para salões de beleza

Os donos de salões costumam valorizar as ações promocionais quando elas geram alguma vantagem, como descontos, brindes ou mesmo apoio na captação de clientes através de eventos.

Por isso, se você quer aumentar as suas vendas com a distribuição de produtos para salões de beleza, não deixe de incluir essas ações em seu planejamento. Você pode montar um calendário e dividi-lo de acordo com a ação que será realizada. Por exemplo, em um determinado mês o distribuidor conseguirá repassar um desconto especial para os clientes. No outro mês, ele distribuirá amostras de um lançamento. E assim seguirá, sempre diversificando as abordagens para manter o interesse do público e as compras constantes. 

4. Divulgue o seu trabalho na internet

E para finalizar as dicas de como aumentar as vendas com a distribuição de produtos para salões de beleza, não poderíamos deixar de falar da importância de divulgar o seu trabalho na internet. Quanto mais donos de salões conhecerem o seu portfólio, maiores serão as chances de ampliar as vendas. 

Então, não deixe de ter um perfil ativo nas redes sociais. Aproveite esse canal para divulgar os produtos, promoções e os dados para contato. Dependendo do seu planejamento de marketing, você pode investir em anúncios. Através dessa estratégia, é possível segmentar o público que terá acesso a sua publicação, garantindo um retorno mais assertivo.

Reunimos no artigo de hoje 4 dicas para aumentar as vendas com a distribuição de produtos para salões de beleza. Se você gostou e quer continuar ampliando os seus conhecimentos sobre o assunto, confira também em nosso blog o post que ensina o distribuidor a montar um portfólio de produtos completo.

admin

Recent Posts

  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

Venda de produtos de beleza: Entenda como funciona

Seja para ganhar um dinheiro extra ou para fazer da atividade a sua ocupação principal, a venda de produtos de…

2 anos ago
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

Como a venda de produtos de beleza pode te ajudar a fazer renda extra

Você tem um salão de beleza, mas anda com faturamento baixo e com receio de não conseguir arcar com todos…

2 anos ago
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

O crescimento do mercado de beleza para os próximos anos

O Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, revela pesquisa realizada pela Euromonitor e…

2 anos ago
  • Dicas
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição

3 negócios para investir pós pandemia

Pensando em empreender pós-pandemia? A venda de cosméticos pode ajudar você a conquistar a independência financeira mesmo após a crise…

2 anos ago
  • Mercado de distribuição

Como escolher o melhor fornecedor de produtos cosméticos para seu negócio

A carreira de distribuidor de cosméticos está diretamente ligada com a qualidade dos itens que você revende. Problemas nessa área…

3 anos ago
  • Produtos capilares

Como está o mercado de cosméticos capilares durante a pandemia

Fato é: o mundo não será mais o mesmo após a pandemia. Mudanças significativas continuam ocorrendo continuamente e afetam as…

3 anos ago