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5 formas criativas de fidelizar os seus clientes

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Fidelizar os seus clientes pode não ser uma tarefa muito fácil, não é mesmo? Afinal, o mercado de beleza e estética é bastante concorrido, com um público bem exigente. Por isso é importante investir em maneiras diferenciadas de realizar esse tipo de ação.

Se você tem encontrado dificuldades em realizar estratégias para este fim, continue lendo e veja 5 formas criativas de realizar isso e conseguir bons resultados nesse quesito.

1. Busque fidelizar os seus clientes com um atendimento impecável

O atendimento é a porta de entrada para fidelizar os seus clientes. Quando uma pessoa é bem recebida em sua loja em todas as etapas do processo de vendas (desde sua recepção até o pagamento das compras), ela sente desejo de retornar em um outro momento para realizar novas aquisições.

Apesar de ser uma questão que parece óbvia, é importante fazer isso também de forma criativa. Um atendimento que saia da caixinha e conquiste o afeto do seu público-alvo a longo prazo.

2. Invista em um pós-venda único

O processo de fidelizar os seus clientes não acaba no processo de pagamento das compras. O pós-venda também é essencial para conquistar um relacionamento com seu público consumidor, o que auxilia na retenção dele a longo prazo.

Porém, isso deve ser feito de forma otimizada, criativa e única. Como falamos, a área de estética é bastante exigente e isso implica, também, em um relacionamento consistente, no qual o cliente esteja no centro do processo.

Algumas formas de fazer isso são:

  • elabore uma lista de transmissão e envie informações que possam ser interessantes para seus clientes;
  • crie um programa de fidelidade;
  • realize uma pesquisa de satisfação com o cliente após a venda;
  • envie mensagens em datas comemorativas, entre outros.

3. Tenha um marketing diferenciado

Um ponto importante para estabelecer um relacionamento consistente com seus clientes e conseguir conquistar a sua fidelidade é por meio do marketing. E uma das grandes vantagens é que o setor de estética e beleza possibilita ações criativas, que estreitem os laços com seu público-alvo.

Assim, algumas dicas que podem ser seguidas pela sua distribuidora de cosméticos são:

  • aprenda com outras empresas do setor (ou seja, realize benchmarking);
  • cuidado para não realizar ações que possam ser machistas, ofensivas, preconceituosas, entre outros;
  • fique atento às inovações e tecnologias que auxiliam em campanhas diferenciadas de marketing;
  • crie uma persona da sua empresa e faça com que seja essa figura que dialogue com seu público.

4. Crie uma rede de benefícios para os clientes

Outra forma de fidelizar os seus clientes é criando uma rede de benefícios, que podem ajudar em outras questões que citamos acima (como lista de transmissões e programas de fidelidade).

Por exemplo, crie um cadastro dos seus clientes que, ao participarem da rede de benefícios, poderão contar com descontos em determinados produtos selecionados pelos gestores. Com isso, seus consumidores irão querer retornar para contar com as vantagens oferecidas.

5. Revenda produtos de qualidade impecável

Para conseguir fidelizar os seus clientes é preciso oferecer produtos impecáveis para o público. Não adianta seguir todas as dicas anteriores e não ter itens que sejam do interesse do seu mercado consumidor ou que tenham uma qualidade muito aquém do que anseiam.

Como falamos diversas vezes neste conteúdo, a área de estética tem clientes muito exigentes. Por isso, é essencial que você ofereça o melhor para eles. Caso contrário, todas as estratégias anteriores terão sido em vão.

Quer oferecer o que há de melhor em cosméticos capilares para seu público e conseguir fidelizar os seus clientes? Então, conheça os produtos da Nátum Cosméticos.

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