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4 maneiras de organizar a sua rotina como distribuidor de cosméticos

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Ser o seu próprio chefe pode ser libertador, principalmente pela liberdade e flexibilidade na rotina de trabalho. Criar seus próprios horários, aumentar o fluxo de trabalho como distribuidor de cosméticos quando for necessário e diminuir quando desejar descansar são algumas das vantagens que leva a pessoa a optar por esse modelo de trabalho.

Porém, uma frase célebre do filme “Homem-Aranha” é bastante elucidativa sobre essa escolha: “com grandes poderes vêm grandes responsabilidades”. Ou seja, a atenção e dedicação também precisam ser redobradas.

Um dos pontos mais críticos é a organização da rotina. Um descuido ou descontrole, e seus resultados podem ir por água abaixo. Então, continue lendo e veja 4 maneiras úteis de fazer isso e transforme seu dia a dia de forma mais produtiva.

1. Utilize agendas online

O que não faltam são tecnologias e ferramentas online que podem ser utilizadas pelo distribuidor de cosméticos para gerenciar seu dia a dia e sua rotina. O descontrole nisso pode fazer com que você não consiga honrar compromissos, gere atrasos ou, até mesmo, não prever tempos de descanso para você.

Há diversas ferramentas desse tipo, como o Google Agenda, Trello, Doodle, Outlook Calendar, entre outros. Escolha aquele que você se adaptar melhor.

2. Use aplicativos de controle financeiro

Outro ponto bastante delicado para o distribuidor de cosméticos é o controle financeiro. Afinal, como você não tem remuneração fixa, todos seus rendimentos vêm do equilíbrio entre as compras dos produtos e a venda dos itens.

Por isso, é essencial que você conte com aplicativos de controle financeiro, que auxiliarão você a honrar seus compromissos e ter dimensão sobre o equilíbrio das suas finanças, principalmente se trabalha sozinho.

Há diversos aplicativos para este fim, como o Mobills, Expense IQ (que auxilia no controle de fluxo de caixa), Wisecash, entre outros.

3. Não deixe de registrar todas as suas informações

Nenhuma das soluções acima funcionará se você se esquecer de inserir as informações nos aplicativos. Isso exige disciplina e controle extremos, algo fundamental para qualquer autônomo ou empreendedor.

Assim, a cada compromisso, marque imediatamente no aplicativo, não espere para inseri-lo em um outro momento. Caso contrário, poderá esquecer e perder algo que seja importante de ser realizado.

O mesmo deve ser feito acerca do controle financeiro. Registre imediatamente cada compra e cada venda no aplicativo, discrimine qual foi a transação para saber exatamente de onde veio aquela entrada ou saída de caixa.

4. Conte com consultorias para distribuidor de cosméticos

Muitas das empresas fornecedoras realizam consultorias para quem trabalha como distribuidor de cosméticos justamente para auxiliar em rotinas mais produtivas para eles. Isso pode ser bastante útil principalmente para quem nunca trabalhou como autônomo antes e pode estar perdido sobre como começar.

Além disso, as empresas auxiliam nos pormenores referentes a área de cosméticos, com suas respectivas peculiaridades, conseguindo melhorar a rotina e a rentabilidade dos revendedores.

A Nátum Cosméticos presta todo o suporte para seus revendedores, de forma a auxiliá-los em seu trabalho como distribuidor de cosméticos, indicando ferramentas, ensinando sobre os produtos revendidos e tirando dúvidas sobre os produtos.

Quer se tornar um revendedor Nátum? Entre em contato e converse com um de nossos fornecedores sobre o tema!

admin

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