Categories: DicasDicas e tendências

4 empreendedores de sucesso que você precisa conhecer

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Google+ 0 0 Flares ×

Chamamos de empreendedores de sucesso não apenas aquelas pessoas que tiveram uma ideia genial e a fizeram acontecer, mas também aqueles líderes que sabem gerir o próprio negócio com maestria, buscando as melhores oportunidades de crescimento, conduzindo e motivando sua equipe de maneira eficiente.

São muitas as histórias de sucesso de empreendedores espalhados pelo Brasil e pelo mundo, e vale a pena prestar um pouco de atenção nos caminhos que cada um trilhou.

Você está precisando de histórias inspiradoras para tocar um novo negócio? Então acompanhe os quatro empreendedores de sucesso que separamos para você conhecer neste post e mude o rumo do seu empreendimento!

1. Bill Gates é um dos mais famosos empreendedores de sucesso

É um dos mais bem-sucedidos empreendedores do mundo. Assim é como Bill Gates costuma ser conhecido. Foi bem jovem que ele fundou a empresa que se tornou um sucesso, vindo a ser uma das mais importantes no ramo de softwares em todo o planeta, a Microsoft.

O destaque vai para a sua visão de negócios e instinto pioneiro (revolucionando a utilização do computador pessoal), que rendeu a ele uma fortuna de cerca de 90 bilhões de dólares. É comum estar perfilhado nos rankings das pessoas mais ricas do mundo há muitos anos.

Gates é ativista e não deixa de lado as causas sociais. Patrocina e investe em ações em prol dos direitos humanos. Você pode acompanhar o trabalho desse empreendedor de sucesso através de seu site oficial.

2. Robinson Shiba

Você certamente já ouviu falar na China In Box. Robinson Shiba é o fundador desse negócio de comida chinesa que ficou nacionalmente conhecido. Suas qualidades empreendedoras foram afloradas quando ele decidiu abandonar a carreira de formação (odontologia) a fim de fundar o primeiro delivery de comida chinesa do nosso país.

A inspiração veio de uma viagem aos Estados Unidos e se destacou no Brasil pela inovação. Com persistência e sem medo de arriscar, hoje a China In Box é uma rede enorme, o que faz dele um dos empreendedores de sucesso do país.

3. Alexandre Costa

Outro exemplo de êxito empreendedor no Brasil é o fundador da Cacau Show, Alexandre Costa. Desde pequeno, com tradição empreendedora familiar, Costa comprava e revendia chocolates. Quando adolescente (aos 14 anos), já comandava a atividade por conta própria, comprando os chocolates em um fornecedor e revendendo de porta em porta

Foi aos 17 anos que abriu seu ponto comercial, que chamou de Cacau Show. A empresa cresceu e gerou tantos frutos que se expandiu e hoje é conhecida no Brasil e fora do país.

4. Mark Zuckerberg

Quem aprecia as redes sociais com certeza já ouviu falar nesse nome. Zuckerberg é o fundador do Facebook, uma das principais mídias sociais da atualidade. Foi com persistência e dedicação que ele transformou sua ideia inicial da empresa em um verdadeiro sucesso.

Hoje em dia, o Facebook é uma famosa rede social e uma das empresas consideradas como um dos melhores lugares para se trabalhar. Você pode acompanhar todas as novidades da carreira de Mark Zuckerberg por meio do perfil dele, claro, em seu Facebook.

Todos esses exemplos de empreendedores de sucesso devem servir como fonte de inspiração para você. Dentro da sua área, alcance seus objetivos fazendo sempre mais e melhor para o seu negócio! Acredite em você, sonhe alto e mãos à obra!

O que achou dessas histórias? Curta a nossa página no Facebook e fique sempre por dentro de outros conteúdos como esse!

admin

Recent Posts

  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

Venda de produtos de beleza: Entenda como funciona

Seja para ganhar um dinheiro extra ou para fazer da atividade a sua ocupação principal, a venda de produtos de…

2 anos ago
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

Como a venda de produtos de beleza pode te ajudar a fazer renda extra

Você tem um salão de beleza, mas anda com faturamento baixo e com receio de não conseguir arcar com todos…

2 anos ago
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

O crescimento do mercado de beleza para os próximos anos

O Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, revela pesquisa realizada pela Euromonitor e…

2 anos ago
  • Dicas
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição

3 negócios para investir pós pandemia

Pensando em empreender pós-pandemia? A venda de cosméticos pode ajudar você a conquistar a independência financeira mesmo após a crise…

2 anos ago
  • Mercado de distribuição

Como escolher o melhor fornecedor de produtos cosméticos para seu negócio

A carreira de distribuidor de cosméticos está diretamente ligada com a qualidade dos itens que você revende. Problemas nessa área…

3 anos ago
  • Produtos capilares

Como está o mercado de cosméticos capilares durante a pandemia

Fato é: o mundo não será mais o mesmo após a pandemia. Mudanças significativas continuam ocorrendo continuamente e afetam as…

3 anos ago