Categories: Dicas

Revender produtos de beleza é um bom investimento?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Google+ 0 0 Flares ×

O Brasil passou por um difícil momento econômico recentemente, e isso fez com que muita gente procurasse alternativas para investir e ganhar uma renda extra. A revenda de produtos de beleza é uma dessas boas ideias para ganhar dinheiro extra e até montar um negócio de sucesso.

Entrar de cabeça em um novo mercado pode fazer com que surjam muitas dúvidas e um pouco de insegurança. Você nunca considerou revender produtos de beleza? Não achava que seria um bom investimento? Então é hora de rever os seus conceitos! Separamos neste post boas razões para que você perceba que revender produtos de beleza pode ser sim uma excelente ideia de negócio.

O mercado é estável até em períodos de crise

Revender produtos de beleza é realmente uma atividade promissora. Isso porque, mesmo nos períodos de crise econômica, o mercado de cosméticos seguiu com um ótimo desempenho. Vale dizer que produtos de beleza são itens de primeira necessidade para os brasileiros, e esses itens precisam de reposição quando acabam. É um mercado que possibilita a compra constante dos consumidores, especialmente daqueles que são mais fiéis à determinadas marcas.

É um ótimo investimento, pois o que fortalece o mercado é o fato de que o brasileiro é conhecido como um dos povos mais vaidosos do mundo.

O investimento inicial é baixo

Para começar a revender produtos de beleza você não precisa fazer um grande investimento. Você só precisa de capital para adquirir os primeiros produtos, que logo serão revendidos. A alta demanda do consumidor garante também que o retorno financeiro será rápido, recompensando tudo o que foi investido em pouco tempo.

A procura não é sazonal e a fidelização é alta

Podemos dizer que o mercado de produtos de beleza se mantém forte durante todo o ano, com um público-alvo bastante diversificado, que não se resume apenas às mulheres. Produtos de beleza tem alta relação com a autoestima e com a personalidade das pessoas, por isso, a busca por esses itens acontece o tempo todo.

Cada vez mais as pessoas estão preocupadas com a aparência. Jovens, adultos, mulheres e também homens, esses consumidores são exigentes, mas, quando se deparam com produtos de qualidade, tendem a fidelizar facilmente.

Não é necessária uma qualificação profissional para revender produtos de beleza

Enquanto diversas outras atividades exigem cursos, certificados e exigências mil antes de se iniciar o trabalho, a revenda de produtos de beleza não demanda nenhum tipo de formação. Você pode começar mesmo com poucos conhecimentos na área e, se desejar se aprimorar e crescer nessa função, poderá então buscar cursos e outras maneiras para se atualizar e conquistar mais espaço no mercado.

É possível conciliar os horários com outras atividades

Quem está inseguro quanto a largar outra atividade para se dedicar à revenda de produtos de beleza pode testar um período de adequação. Isso porque é você quem coordena e monta seus horários. Ou seja, o chefe da revenda será você mesmo.

Com todas essas justificativas fica bem fácil perceber por que revender produtos de beleza é um bom investimento, não é? O que está esperando para começar e poder usufruir dos lucros?

Curtiu as dicas deste post? Então acompanhe outros conteúdos como esse curtindo a página da Nátum Cosméticos no Facebook!

 

admin

Recent Posts

  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

Venda de produtos de beleza: Entenda como funciona

Seja para ganhar um dinheiro extra ou para fazer da atividade a sua ocupação principal, a venda de produtos de…

2 anos ago
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

Como a venda de produtos de beleza pode te ajudar a fazer renda extra

Você tem um salão de beleza, mas anda com faturamento baixo e com receio de não conseguir arcar com todos…

2 anos ago
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

O crescimento do mercado de beleza para os próximos anos

O Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, revela pesquisa realizada pela Euromonitor e…

2 anos ago
  • Dicas
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição

3 negócios para investir pós pandemia

Pensando em empreender pós-pandemia? A venda de cosméticos pode ajudar você a conquistar a independência financeira mesmo após a crise…

2 anos ago
  • Mercado de distribuição

Como escolher o melhor fornecedor de produtos cosméticos para seu negócio

A carreira de distribuidor de cosméticos está diretamente ligada com a qualidade dos itens que você revende. Problemas nessa área…

3 anos ago
  • Produtos capilares

Como está o mercado de cosméticos capilares durante a pandemia

Fato é: o mundo não será mais o mesmo após a pandemia. Mudanças significativas continuam ocorrendo continuamente e afetam as…

3 anos ago