Categories: DicasMercado de distribuição

Top 5 cosméticos profissionais que mais agradam aos clientes

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Google+ 0 0 Flares ×

Os cosméticos profissionais são os produtos utilizados pelos salões de beleza. A variedade é grande, assim como a procura, já que mesmo com a crise na economia os consumidores não deixam de ser atraídos para aqueles espaços relacionados à estética.

Um bom distribuidor deve saber quais são os produtos mais procurados e os que mais agradam aos clientes para manter o estoque organizado e atender a demanda. Separamos um top 5 com os principais tipos de cosméticos profissionais que não podem faltar no seu estoque. Confira!

1. Cosméticos profissionais para coloração

Um dos principais tipos de cosméticos profissionais procurados por salões de beleza são os produtos para coloração.

A procura pelos clientes é intensa, e esse serviço costuma ser solicitado com alta frequência. Para agradar a clientela, é interessante investir em um estoque com ampla variedade de tintas.

Isso inclui as cores mais usadas, como os tons de castanho, preto, loiro e ruivo. Mas sem esquecer dos tons mais ousados, considerando que os cabelos coloridos também são uma tendência atualmente. Investir em uma linha pós-coloração também é importante, pois esses produtos ajudam a selar as cutículas e a regenerar os fios, protegendo a cor e o brilho dos cabelos.

2. Produtos para escova progressiva

O boom na procura desses produtos é resultado da popularização da escova progressiva nos últimos anos. Para garantir que os clientes fiquem satisfeitos com o efeito do cabelo liso por mais tempo, esses cosméticos profissionais não podem faltar.

É interessante investir naqueles produtos que não somente alisam o cabelo, mas que também forneçam mais nutrição para os fios. Linhas que hidratam além de garantir o efeito liso são muito mais vendidas.

3. Produtos para descoloração

Descolorir o cabelo virou uma febre nos últimos anos. Desde a tendência do loiro platinado, passando pelo estilo ombré e chegando aos cabelos coloridos: todos os procedimentos exigem produtos para descoloração com água oxigenada e o pó descolorante.

Recorrer a cosméticos profissionais de boa qualidade é fundamental nesse caso. Por se tratar de um procedimento que agride muito o cabelo, a qualidade dos produtos faz toda a diferença.

4. Cosméticos profissionais para tratamento pós-química

Ao colorir, descolorir ou após procedimentos como a escova progressiva, os fios sofrem danos que demandam reparação. Por isso, os produtos de tratamento pós-química estão entre os que mais agradam aos clientes.

A formulação deve garantir maciez, força e brilho. Se possível, ainda deve proteger os fios de ações externas como o sol. Os produtos que mais vendem são aqueles que permitem o reparo após os procedimentos citados.

5. Modeladores para cachos

Os cachos estão em alta. Então, os cosméticos profissionais que são designados para o público cacheado agradam demais aos clientes que vão aos salões de beleza procurando manter seus cachos saudáveis e bem modelados.

Produtos que definem os cachos e retiram o frizz através de hidratação são aqueles que mais fazem sucesso, pois oferecem mechas mais definidas e atuam também como finalizadores. Os óleos como o óleo de Argan também não devem faltar, pois combatem o envelhecimento dos cabelos por conta de suas propriedades rejuvenescedoras.

Providenciando esses produtos em seu estoque, certamente os clientes ficarão mais satisfeitos. Preze sempre pela qualidade e escolha os melhores cosméticos para oferecer boas soluções de valor em seu atendimento.

O que achou dessas dicas? Deixe aqui o seu comentário!

admin

Recent Posts

  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

Venda de produtos de beleza: Entenda como funciona

Seja para ganhar um dinheiro extra ou para fazer da atividade a sua ocupação principal, a venda de produtos de…

2 anos ago
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

Como a venda de produtos de beleza pode te ajudar a fazer renda extra

Você tem um salão de beleza, mas anda com faturamento baixo e com receio de não conseguir arcar com todos…

2 anos ago
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

O crescimento do mercado de beleza para os próximos anos

O Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, revela pesquisa realizada pela Euromonitor e…

2 anos ago
  • Dicas
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição

3 negócios para investir pós pandemia

Pensando em empreender pós-pandemia? A venda de cosméticos pode ajudar você a conquistar a independência financeira mesmo após a crise…

2 anos ago
  • Mercado de distribuição

Como escolher o melhor fornecedor de produtos cosméticos para seu negócio

A carreira de distribuidor de cosméticos está diretamente ligada com a qualidade dos itens que você revende. Problemas nessa área…

3 anos ago
  • Produtos capilares

Como está o mercado de cosméticos capilares durante a pandemia

Fato é: o mundo não será mais o mesmo após a pandemia. Mudanças significativas continuam ocorrendo continuamente e afetam as…

3 anos ago