Categories: DicasMercado de distribuição

Tipos de distribuidoras: os 4 melhores ramos para investir

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Google+ 0 0 Flares ×

Em busca de um modelo de negócio rentável, que oferece ótimas chances de lucro e que te ajuda a conquistar a independência financeira? Então, abrir uma distribuidora pode ser a melhor pedida.

Contudo, não há só um caminho para seguir nesse sentido. Dependendo do ramo de atuação, há várias possibilidades de empreendimento. Portanto, reconhecer os tipos de distribuidoras é fundamental para saber qual é a melhor opção para investir.

Para conhecer mais, veja 4 ótimas opções às quais recorrer.

1. A de cosméticos está entre os melhores tipos de distribuidoras

Quando se fala em abrir uma distribuidora, uma das possibilidades mais destacáveis é a de cosméticos e isso se dá por diversos motivos.

O primeiro é que é possível seguir por vários ramos. Você pode se focar, por exemplo, em vender produtos capilares para salões de beleza. Assim, você conseguirá formar parcerias específicas com negócios de sucesso.

Também é possível abrir uma de maquiagem ou outros cosméticos, atuar para o cliente final e/ou para outras empresas e muito mais.

Além disso, o mercado de beleza é um dos maiores no Brasil e cresce mesmo na crise graças ao chamado “efeito batom”. Com isso, há maior segurança de que o seu empreendimento será bem-sucedido e robusto ao longo de várias condições.

2. A de bebidas traz diversas possibilidades

Outro entre os tipos de distribuidoras é o de bebidas. Nesse caso, o negócio fica responsável por fazer a entrega ou apenas por disponibilizar os mais diferentes tipos.

Há distribuidoras de água e refrigerante, enquanto outras também se focam em fazer a venda de bebidas alcoólicas.

O modelo de compra varia, indo desde o tradicional até a consignação. Nesse caso, os clientes podem devolver o que não for consumido, recebendo parte do dinheiro de volta.

3. A de medicamentos faz a ponte com os laboratórios

Você sabia que, nem sempre, as farmácias entram em contato com os laboratórios? Na verdade, seria inviável abastecer o estoque com dezenas de laboratórios diferentes e, por isso, a maioria dos estabelecimentos recorre a uma distribuidora de medicamentos.

Esse empreendimento forma uma ponte entre quem produz (os laboratórios) e quem disponibiliza para a venda (as farmácias).

As drogarias fazem os pedidos e, então, a distribuidora repassa o preço e faz a entrega, conforme a necessidade do empreendimento solicitante.

Essa é uma opção com bastante mercado, mas que encara o empecilho de ter muitas normas regulamentadoras e um processo relativamente burocrático.

4. A de autopeças atua em um nicho específico

Já se estiver buscando uma opção voltada para o mercado automobilístico, uma possibilidade consiste em investir na distribuição de autopeças.

Funciona de uma maneira simples: os clientes ou oficinas solicitam peças específicas de modelos de veículos. Com isso, cria-se uma ligação entre os fabricantes e os usuários dos elementos.

Esse modelo é uma opção de nicho, que atrai pessoas qualificadas para a compra. Porém, tem duas desvantagens: o grande efeito que sofre quando o mercado automobilístico entra em queda e a necessidade de ter um mix de produtos muito extenso.

Conhecendo esses tipos de distribuidoras, é possível investir em ramos promissores e que ajudam na conquista do sucesso. Dentre as opções, a do ramo de cosméticos se destaca por seu ótimo desempenho, mesmo na crise.

Para você, qual é a melhor opção? Comente e participe do debate!

 

admin

Recent Posts

  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

Venda de produtos de beleza: Entenda como funciona

Seja para ganhar um dinheiro extra ou para fazer da atividade a sua ocupação principal, a venda de produtos de…

2 anos ago
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

Como a venda de produtos de beleza pode te ajudar a fazer renda extra

Você tem um salão de beleza, mas anda com faturamento baixo e com receio de não conseguir arcar com todos…

2 anos ago
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

O crescimento do mercado de beleza para os próximos anos

O Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, revela pesquisa realizada pela Euromonitor e…

2 anos ago
  • Dicas
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição

3 negócios para investir pós pandemia

Pensando em empreender pós-pandemia? A venda de cosméticos pode ajudar você a conquistar a independência financeira mesmo após a crise…

2 anos ago
  • Mercado de distribuição

Como escolher o melhor fornecedor de produtos cosméticos para seu negócio

A carreira de distribuidor de cosméticos está diretamente ligada com a qualidade dos itens que você revende. Problemas nessa área…

3 anos ago
  • Produtos capilares

Como está o mercado de cosméticos capilares durante a pandemia

Fato é: o mundo não será mais o mesmo após a pandemia. Mudanças significativas continuam ocorrendo continuamente e afetam as…

3 anos ago