Categories: DicasDicas de salão

Quer impulsionar as vendas nos salões de beleza? 5 dicas para alcançar essa meta

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Google+ 0 0 Flares ×

O mercado da beleza é um dos segmentos que mais cresce e se mostram consolidados. As mulheres brasileiras, inclusive, estão entre as mais vaidosas do mundo. Até mesmo os homens passaram a ser assíduos frequentadores de salões e barbearias.

Apesar da concorrência, basta um pouco de empenho e criatividade para impulsionar as vendas nos salões de beleza. Dúvida? Continue lendo e descubra 5 dicas imperdíveis para alavancar seu negócio.

1. Aposte na internet para impulsionar as vendas nos salões de beleza

Atualmente, a internet é uma das maiores aliadas quando o assunto são vendas e relacionamento. Seja com a ajuda de um blog ou das redes sociais, você precisa estar presente onde a maior parte dos clientes está.

Por meio das plataformas digitais você consegue divulgar produtos, criar promoções e até mesmo demonstrar seus conhecimentos técnicos. Tire um tempo para publicar as prévias de procedimentos, além de falar sobre novidades e tendências do mundo da moda.

Poste fotos de “antes e depois” e procure explicar brevemente sobre as técnicas realizadas. Isso desperta a curiosidade e o interesse das pessoas, que certamente se lembrarão de você quando desejarem algum cuidado especial.

2. Realize promoções sazonais

Outra forma de impulsionar as vendas nos salões de beleza são as promoções. Aproveite datas comemorativas para criar campanhas. Elas chamam mais atenção do que uma simples redução de preço para um cliente assíduo.

Ações promocionais são ótimas oportunidades para as clientes conhecerem um procedimento que normalmente achariam caro e acabar virando freguesas habituais, por exemplo. Entretanto, para que a campanha funcione, o desconto precisa realmente ser bom.

Escolha um serviço que você deseje impulsionar ou um procedimento novo e ofereça uma ótima oferta. Não se esqueça de divulgar!

3. Participe de eventos e workshops

Participar de feiras, workshops e outros eventos é uma ótima forma de ganhar visibilidade e aumentar as vendas. Há muitas maneiras de se fazer presente. Ofereça cursos de maquiagem, análises capilares e palestras interessantes relacionadas ao tema do evento em questão.

Outra dica é participar maquiando ou arrumando as participantes. Festas de formatura são ótimas para isso. Algumas costumam ter serviços de retoques de cabelo e maquiagem durante o evento.

Aproveite a oportunidade para oferecer pequenos brindes ou cartões às convidadas. Assim, elas poderão se lembrar de você quando houver outros momentos que peçam mais arrumação, como festas e casamentos.

4. Faça convênios e parcerias

Convênios e parcerias são excelentes para gerar boas oportunidades e impulsionar as vendas nos salões de beleza. Buffets, lojas de roupas para noivas, perfumarias e academias são apenas algumas opções. Faça ações em conjunto, participe de sorteios e ofereça condições especiais para clientes desses lugares, como cupons de descontos exclusivos, por exemplo.

5. Atenda pessoas formadoras de opinião

Investir na produção de blogueiros e influenciadores é uma excelente maneira de melhorar a publicidade do seu empreendimento e impulsionar as vendas nos salões de beleza.

Por serem formadores de opinião, as pessoas tendem a querer realizar os mesmos serviços indicados por eles. Por isso, convide influenciadores locais para fazer tratamentos no seu salão, participe de editoriais e, em troca, receba a divulgação do seu serviço.

De nada adianta todas essas dicas para impulsionar as vendas nos salões de beleza se o serviço não trouxer qualidade. É o bom desempenho dos produtos e dos profissionais que vai fidelizar o cliente e garantir que seu negócio continue crescendo. Caso contrário, todo o esforço não trará nenhum resultado consistente a longo prazo.

Pronto para colocar as dicas em prática? Siga a nossa página no Facebook e receba muitas outras ideias para impulsionar seu negócio.

admin

Recent Posts

  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

Venda de produtos de beleza: Entenda como funciona

Seja para ganhar um dinheiro extra ou para fazer da atividade a sua ocupação principal, a venda de produtos de…

2 anos ago
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

Como a venda de produtos de beleza pode te ajudar a fazer renda extra

Você tem um salão de beleza, mas anda com faturamento baixo e com receio de não conseguir arcar com todos…

2 anos ago
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

O crescimento do mercado de beleza para os próximos anos

O Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, revela pesquisa realizada pela Euromonitor e…

2 anos ago
  • Dicas
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição

3 negócios para investir pós pandemia

Pensando em empreender pós-pandemia? A venda de cosméticos pode ajudar você a conquistar a independência financeira mesmo após a crise…

2 anos ago
  • Mercado de distribuição

Como escolher o melhor fornecedor de produtos cosméticos para seu negócio

A carreira de distribuidor de cosméticos está diretamente ligada com a qualidade dos itens que você revende. Problemas nessa área…

3 anos ago
  • Produtos capilares

Como está o mercado de cosméticos capilares durante a pandemia

Fato é: o mundo não será mais o mesmo após a pandemia. Mudanças significativas continuam ocorrendo continuamente e afetam as…

3 anos ago