O mercado da beleza é um dos segmentos que mais cresce e se mostram consolidados. As mulheres brasileiras, inclusive, estão entre as mais vaidosas do mundo. Até mesmo os homens passaram a ser assíduos frequentadores de salões e barbearias.
Apesar da concorrência, basta um pouco de empenho e criatividade para impulsionar as vendas nos salões de beleza. Dúvida? Continue lendo e descubra 5 dicas imperdíveis para alavancar seu negócio.
Atualmente, a internet é uma das maiores aliadas quando o assunto são vendas e relacionamento. Seja com a ajuda de um blog ou das redes sociais, você precisa estar presente onde a maior parte dos clientes está.
Por meio das plataformas digitais você consegue divulgar produtos, criar promoções e até mesmo demonstrar seus conhecimentos técnicos. Tire um tempo para publicar as prévias de procedimentos, além de falar sobre novidades e tendências do mundo da moda.
Poste fotos de “antes e depois” e procure explicar brevemente sobre as técnicas realizadas. Isso desperta a curiosidade e o interesse das pessoas, que certamente se lembrarão de você quando desejarem algum cuidado especial.
Outra forma de impulsionar as vendas nos salões de beleza são as promoções. Aproveite datas comemorativas para criar campanhas. Elas chamam mais atenção do que uma simples redução de preço para um cliente assíduo.
Ações promocionais são ótimas oportunidades para as clientes conhecerem um procedimento que normalmente achariam caro e acabar virando freguesas habituais, por exemplo. Entretanto, para que a campanha funcione, o desconto precisa realmente ser bom.
Escolha um serviço que você deseje impulsionar ou um procedimento novo e ofereça uma ótima oferta. Não se esqueça de divulgar!
Participar de feiras, workshops e outros eventos é uma ótima forma de ganhar visibilidade e aumentar as vendas. Há muitas maneiras de se fazer presente. Ofereça cursos de maquiagem, análises capilares e palestras interessantes relacionadas ao tema do evento em questão.
Outra dica é participar maquiando ou arrumando as participantes. Festas de formatura são ótimas para isso. Algumas costumam ter serviços de retoques de cabelo e maquiagem durante o evento.
Aproveite a oportunidade para oferecer pequenos brindes ou cartões às convidadas. Assim, elas poderão se lembrar de você quando houver outros momentos que peçam mais arrumação, como festas e casamentos.
Convênios e parcerias são excelentes para gerar boas oportunidades e impulsionar as vendas nos salões de beleza. Buffets, lojas de roupas para noivas, perfumarias e academias são apenas algumas opções. Faça ações em conjunto, participe de sorteios e ofereça condições especiais para clientes desses lugares, como cupons de descontos exclusivos, por exemplo.
Investir na produção de blogueiros e influenciadores é uma excelente maneira de melhorar a publicidade do seu empreendimento e impulsionar as vendas nos salões de beleza.
Por serem formadores de opinião, as pessoas tendem a querer realizar os mesmos serviços indicados por eles. Por isso, convide influenciadores locais para fazer tratamentos no seu salão, participe de editoriais e, em troca, receba a divulgação do seu serviço.
De nada adianta todas essas dicas para impulsionar as vendas nos salões de beleza se o serviço não trouxer qualidade. É o bom desempenho dos produtos e dos profissionais que vai fidelizar o cliente e garantir que seu negócio continue crescendo. Caso contrário, todo o esforço não trará nenhum resultado consistente a longo prazo.
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