Categories: DicasDicas de salão

Quais produtos todo salão de beleza deve ter disponível para venda?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Google+ 0 0 Flares ×

Para a grande maioria das mulheres, comprar produtos para cabelos é um grande desafio. São tantas as opções, que escolher sozinha pode ser bem complicado. E ninguém quer gastar dinheiro à toa, certo?

Por isso, muita gente prefere comprar os produtos no salão de beleza que frequenta. No estabelecimento é possível receber a indicação de um profissional em quem geralmente a pessoa já confia.

Você já pode imaginar, portanto, o quanto é importante que todo salão de beleza apresente uma boa seleção de produtos para venda. Quer saber quais são os itens que não podem faltar de nenhuma maneira? Continue lendo o post e tome nota!

Invista em produtos para uso diário

Os produtos para uso diário, como shampoos e condicionadores hidratantes, são itens que não podem faltar jamais no seu salão de beleza. Muitas clientes ficam inseguras em comprar um tratamento específico ou não querem arriscar uma marca nova.

Itens para uso cotidiano em geral são mais suaves e servem para todo tipo de cabelo. Por isso acabam sendo produtos mais democráticos e fáceis de usar. Quando o produto é muito caro, ou a cliente fica em dúvida, com uma fórmula para o dia a dia não tem erro!

Aposte em itens para cabelos coloridos

Quem exibe tinta ou tonalizante nos cabelos sabe que, para manter a cor bonita, é preciso muito cuidado. E isso é ainda mais intensificado quando o assunto são os cabelos loiros. Afinal, quem passou muitas horas esperando as mechas ficarem prontas não mede esforços para manter os cabelos bonitos por mais tempo.

Shampoos, condicionadores, máscaras, finalizadores e produtos para matizar precisam estar disponíveis para venda no salão. Até porque ensinar as clientes a cuidar dos cabelos em casa é parte de um bom atendimento e é muito importante para a fidelização.

Forneça produtos para complementar os tratamentos realizados no salão de beleza

Geralmente os tratamentos profissionais trazem linhas específicas para manutenção. Escovas progressivas, selagens, reconstruções e outros tipos de procedimentos precisam que a cliente use produtos característicos.

Um shampoo menos abrasivo ou um creme para manter o efeito liso por mais tempo são alguns exemplos. Por isso, é bom ter esses produtos sempre disponíveis no seu salão.

As clientes não precisam necessariamente comprar, mas é bom saber que existe algo que vai fazer aquele resultado maravilhoso durar mais tempo. Com certeza muitas vão preferir não arriscar e seguir a recomendação profissional.

Venda kits de tratamento

Produtos profissionais podem ser caros. E comprá-los individualmente é algo que muitas vezes assusta um pouco. Uma boa medida é vender kits em tamanho reduzido e com preços especiais.

Todo mundo gosta de imaginar que está aproveitando uma oportunidade especial. Por isso, tenha algumas opções promocionais, ainda que sejam versões em tamanho para viagem. Assim a cliente pode gastar menos e conhecer o produto antes de optar por uma versão em tamanho original.

É possível vender muitos produtos no seu salão de beleza. Procure conhecer o seu público e escolha os itens de acordo com as suas necessidades. Não adianta vender produtos para pessoas com progressiva, se o seu salão é especializado em beleza natural, por exemplo. Mantenha os produtos com faixas de preço variados e linhas para uso diário.

E aí? Já selecionou os produtos para o seu salão? Siga a Nátum Cosméticos no Twitter, Instagram e no Facebook. Para saber mais, continue acompanhando o nosso blog.

admin

Recent Posts

  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

Venda de produtos de beleza: Entenda como funciona

Seja para ganhar um dinheiro extra ou para fazer da atividade a sua ocupação principal, a venda de produtos de…

2 anos ago
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

Como a venda de produtos de beleza pode te ajudar a fazer renda extra

Você tem um salão de beleza, mas anda com faturamento baixo e com receio de não conseguir arcar com todos…

2 anos ago
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

O crescimento do mercado de beleza para os próximos anos

O Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, revela pesquisa realizada pela Euromonitor e…

2 anos ago
  • Dicas
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição

3 negócios para investir pós pandemia

Pensando em empreender pós-pandemia? A venda de cosméticos pode ajudar você a conquistar a independência financeira mesmo após a crise…

2 anos ago
  • Mercado de distribuição

Como escolher o melhor fornecedor de produtos cosméticos para seu negócio

A carreira de distribuidor de cosméticos está diretamente ligada com a qualidade dos itens que você revende. Problemas nessa área…

3 anos ago
  • Produtos capilares

Como está o mercado de cosméticos capilares durante a pandemia

Fato é: o mundo não será mais o mesmo após a pandemia. Mudanças significativas continuam ocorrendo continuamente e afetam as…

3 anos ago