Para a grande maioria das mulheres, comprar produtos para cabelos é um grande desafio. São tantas as opções, que escolher sozinha pode ser bem complicado. E ninguém quer gastar dinheiro à toa, certo?
Por isso, muita gente prefere comprar os produtos no salão de beleza que frequenta. No estabelecimento é possível receber a indicação de um profissional em quem geralmente a pessoa já confia.
Você já pode imaginar, portanto, o quanto é importante que todo salão de beleza apresente uma boa seleção de produtos para venda. Quer saber quais são os itens que não podem faltar de nenhuma maneira? Continue lendo o post e tome nota!
Invista em produtos para uso diário
Os produtos para uso diário, como shampoos e condicionadores hidratantes, são itens que não podem faltar jamais no seu salão de beleza. Muitas clientes ficam inseguras em comprar um tratamento específico ou não querem arriscar uma marca nova.
Itens para uso cotidiano em geral são mais suaves e servem para todo tipo de cabelo. Por isso acabam sendo produtos mais democráticos e fáceis de usar. Quando o produto é muito caro, ou a cliente fica em dúvida, com uma fórmula para o dia a dia não tem erro!
Aposte em itens para cabelos coloridos
Quem exibe tinta ou tonalizante nos cabelos sabe que, para manter a cor bonita, é preciso muito cuidado. E isso é ainda mais intensificado quando o assunto são os cabelos loiros. Afinal, quem passou muitas horas esperando as mechas ficarem prontas não mede esforços para manter os cabelos bonitos por mais tempo.
Shampoos, condicionadores, máscaras, finalizadores e produtos para matizar precisam estar disponíveis para venda no salão. Até porque ensinar as clientes a cuidar dos cabelos em casa é parte de um bom atendimento e é muito importante para a fidelização.
Forneça produtos para complementar os tratamentos realizados no salão de beleza
Geralmente os tratamentos profissionais trazem linhas específicas para manutenção. Escovas progressivas, selagens, reconstruções e outros tipos de procedimentos precisam que a cliente use produtos característicos.
Um shampoo menos abrasivo ou um creme para manter o efeito liso por mais tempo são alguns exemplos. Por isso, é bom ter esses produtos sempre disponíveis no seu salão.
As clientes não precisam necessariamente comprar, mas é bom saber que existe algo que vai fazer aquele resultado maravilhoso durar mais tempo. Com certeza muitas vão preferir não arriscar e seguir a recomendação profissional.
Venda kits de tratamento
Produtos profissionais podem ser caros. E comprá-los individualmente é algo que muitas vezes assusta um pouco. Uma boa medida é vender kits em tamanho reduzido e com preços especiais.
Todo mundo gosta de imaginar que está aproveitando uma oportunidade especial. Por isso, tenha algumas opções promocionais, ainda que sejam versões em tamanho para viagem. Assim a cliente pode gastar menos e conhecer o produto antes de optar por uma versão em tamanho original.
É possível vender muitos produtos no seu salão de beleza. Procure conhecer o seu público e escolha os itens de acordo com as suas necessidades. Não adianta vender produtos para pessoas com progressiva, se o seu salão é especializado em beleza natural, por exemplo. Mantenha os produtos com faixas de preço variados e linhas para uso diário.
E aí? Já selecionou os produtos para o seu salão? Siga a Nátum Cosméticos no Twitter, Instagram e no Facebook. Para saber mais, continue acompanhando o nosso blog.