Categories: Dicas

Entenda como a parceria com fornecedores pode ser benéfica para o seu negócio

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Google+ 0 0 Flares ×

O empreendedor de primeira viagem costuma não ter muito budget para investir. Normalmente, o início do negócio é o período mais crítico, pois apesar de todos os estudos e o planejamento do empresário, o negócio pode não vingar. O tipo de negócio, ou produto a que se dispõe negociar, pode não emplacar, causando a quebra quase que imediata do empreendimento.

Porém, há uma tática que pode ser fundamental para o sucesso do negócio: firmar parceria com fornecedores. Como no início não há lucros, uma alternativa para amenizar os riscos do próprio negócio é fechar parcerias. Por exemplo, um empreendedor de primeira viagem vai abrir um negócio no ramo alimentício, um restaurante mais especificamente. A dica é buscar fornecedores para angariar investimento. O fornecedor pode, por exemplo, fornecer mesas, geladeiras e uma série de outras indumentárias, reduzindo o valor de investimento inicial do empreendedor.

No texto a seguir, veremos algumas vantagens de se firmar parcerias com fornecedores e como isso pode ser benéfico para o seu negócio!

Parceria com fornecedores é uma via de duas mãos

Assim como toda parceria, a relação com o fornecedor de seu próprio negócio é uma troca. Mas o que isso quer dizer, exatamente? Isso quer dizer que deve existir interesse de ambas as partes para a cooperação das operações. Conhecendo os pontos fortes e limitações de seu fornecedor, você saberá onde e em quais situações ele pode te ajudar, assim como onde e em quais situações o seu negócio pode impulsionar e ajudar o negócio dele.

O seu fornecedor pode, por exemplo, estar precisando de exposição da marca. Aí, seu negócio pode se tornar fundamental para ele, fazendo com que valores de negociação da parceria possam ser mais vantajosos para você. Aposte na parceria com fornecedores!

Ações de comunicação

Assim como em todo segmento de negócio, no ramo do comércio e distribuição de cosméticos, por exemplo, a comunicação também se faz essencial. Às vezes, como também não têm investimento para a comunicação, as empresas fornecedoras necessitam do trabalho dos distribuidores. As pessoas precisam conhecer a marca e o papel das empresas distribuidoras se faz fundamental. A parceria com os fornecedores, nesse caso, pode ser benéfica para eles, já que no ramo de cosméticos as pessoas precisam confiar nos produtos.

Em tempos de crise, empreendedor e fornecedor têm de se ajudar

No momento atual da economia do País, é bem provável que o seu fornecedor também não tenha muito dinheiro para investir. Com isso, abre-se um precedente para que você negocie melhores preços ou descontos que podem lhe ajudar. Aproveite o momento para propor ao seu fornecedor condições mais facilitadas para a continuidade do negócio. Afinal, se o seu negócio fechar, é um cliente a menos para a carteira do fornecedor. A parceria com fornecedores, portanto, também ajuda o negócio dele.

No texto acima, nós vimos que a parceria com os fornecedores pode ser fundamental para o sucesso de seu empreendimento. Aposte nisso! Pesquise por bons fornecedores no seu ramo de atividade e busque sempre parcerias que sejam benéficas para ambos. Navegue em nosso portal e conheça um pouco mais sobre o ramo de distribuição de cosméticos!

 

 

admin

Recent Posts

  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

Venda de produtos de beleza: Entenda como funciona

Seja para ganhar um dinheiro extra ou para fazer da atividade a sua ocupação principal, a venda de produtos de…

2 anos ago
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

Como a venda de produtos de beleza pode te ajudar a fazer renda extra

Você tem um salão de beleza, mas anda com faturamento baixo e com receio de não conseguir arcar com todos…

2 anos ago
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

O crescimento do mercado de beleza para os próximos anos

O Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, revela pesquisa realizada pela Euromonitor e…

2 anos ago
  • Dicas
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição

3 negócios para investir pós pandemia

Pensando em empreender pós-pandemia? A venda de cosméticos pode ajudar você a conquistar a independência financeira mesmo após a crise…

2 anos ago
  • Mercado de distribuição

Como escolher o melhor fornecedor de produtos cosméticos para seu negócio

A carreira de distribuidor de cosméticos está diretamente ligada com a qualidade dos itens que você revende. Problemas nessa área…

3 anos ago
  • Produtos capilares

Como está o mercado de cosméticos capilares durante a pandemia

Fato é: o mundo não será mais o mesmo após a pandemia. Mudanças significativas continuam ocorrendo continuamente e afetam as…

3 anos ago