O empreendedor de primeira viagem costuma não ter muito budget para investir. Normalmente, o início do negócio é o período mais crítico, pois apesar de todos os estudos e o planejamento do empresário, o negócio pode não vingar. O tipo de negócio, ou produto a que se dispõe negociar, pode não emplacar, causando a quebra quase que imediata do empreendimento.
Porém, há uma tática que pode ser fundamental para o sucesso do negócio: firmar parceria com fornecedores. Como no início não há lucros, uma alternativa para amenizar os riscos do próprio negócio é fechar parcerias. Por exemplo, um empreendedor de primeira viagem vai abrir um negócio no ramo alimentício, um restaurante mais especificamente. A dica é buscar fornecedores para angariar investimento. O fornecedor pode, por exemplo, fornecer mesas, geladeiras e uma série de outras indumentárias, reduzindo o valor de investimento inicial do empreendedor.
No texto a seguir, veremos algumas vantagens de se firmar parcerias com fornecedores e como isso pode ser benéfico para o seu negócio!
Assim como toda parceria, a relação com o fornecedor de seu próprio negócio é uma troca. Mas o que isso quer dizer, exatamente? Isso quer dizer que deve existir interesse de ambas as partes para a cooperação das operações. Conhecendo os pontos fortes e limitações de seu fornecedor, você saberá onde e em quais situações ele pode te ajudar, assim como onde e em quais situações o seu negócio pode impulsionar e ajudar o negócio dele.
O seu fornecedor pode, por exemplo, estar precisando de exposição da marca. Aí, seu negócio pode se tornar fundamental para ele, fazendo com que valores de negociação da parceria possam ser mais vantajosos para você. Aposte na parceria com fornecedores!
Assim como em todo segmento de negócio, no ramo do comércio e distribuição de cosméticos, por exemplo, a comunicação também se faz essencial. Às vezes, como também não têm investimento para a comunicação, as empresas fornecedoras necessitam do trabalho dos distribuidores. As pessoas precisam conhecer a marca e o papel das empresas distribuidoras se faz fundamental. A parceria com os fornecedores, nesse caso, pode ser benéfica para eles, já que no ramo de cosméticos as pessoas precisam confiar nos produtos.
No momento atual da economia do País, é bem provável que o seu fornecedor também não tenha muito dinheiro para investir. Com isso, abre-se um precedente para que você negocie melhores preços ou descontos que podem lhe ajudar. Aproveite o momento para propor ao seu fornecedor condições mais facilitadas para a continuidade do negócio. Afinal, se o seu negócio fechar, é um cliente a menos para a carteira do fornecedor. A parceria com fornecedores, portanto, também ajuda o negócio dele.
No texto acima, nós vimos que a parceria com os fornecedores pode ser fundamental para o sucesso de seu empreendimento. Aposte nisso! Pesquise por bons fornecedores no seu ramo de atividade e busque sempre parcerias que sejam benéficas para ambos. Navegue em nosso portal e conheça um pouco mais sobre o ramo de distribuição de cosméticos!
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