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Os 6 erros mais comuns na compra de produtos profissionais capilares em distribuidoras de cosméticos

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Profissionais da área da beleza, como do ramo de cosméticos ou cabeleireiros, precisam estar sempre em busca de novidades e de produtos de qualidade para oferecer aos clientes e, assim, atender às suas necessidades.

As compras dos produtos profissionais capilares, por exemplo, geralmente são feitas em distribuidoras de cosméticos, mas você sabe como fazer a compra correta? Para responder a essa questão, confira os seis erros mais comum na compra de produtos profissionais capilares em distribuidoras.

Não conhecer o público-alvo

O primeiro e mais grave erro na compra de produtos profissionais capilares em distribuidoras de cosméticos é não conhecer o público-alvo do seu negócio, quais são as suas necessidades e seus tratamentos favoritos. Ao não saber o que os consumidores querem, você tem menos chances de comprar o produto certo e, portanto, de efetuar uma venda.

Se seus clientes, por exemplo, possuem preferência por produtos que ofereçam a valorização do aspecto natural dos cabelos, como os relaxamentos, adquirir produtos alisantes pode fazer com que você perca dinheiro.

Não considerar os lançamentos

As clientes do mercado de beleza estão sempre em busca de novidades para o seu cotidiano e são os lançamentos os responsáveis por oferecer efeitos a mais. Um dos erros mais comuns na compra de produtos profissionais capilares em distribuidoras de cosméticos, portanto, é não considerar os lançamentos no momento da aquisição.

Ao não considerar os lançamentos o seu negócio fica para trás, já que não é o pioneiro a oferecer o produto, tratamento ou escova que pode se tornar a próxima febre entre consumidoras.

Comprar a quantidade errada de produto

Você encontrou um novo produto capilar que é perfeito para o seu público-alvo, mas acaba comprando uma quantidade insuficiente. Em poucas semanas, o produto acaba e muitas clientes terminam insatisfeitas por terem de esperar para experimentar a técnica. De maneira semelhante, você encontrou um novo produto e, mesmo na dúvida, decidiu comprar uma grande quantidade. O resultado foi um produto encalhado e que o fez perder dinheiro.

Esses exemplos mostram que o mau dimensionamento e o planejamento ruim de quantidades de compra de produtos profissionais capilares em Distribuidoras de cosméticos pode fazê-lo perder dinheiro e até mesmo clientes. Por isso, é fundamental fazer uma avaliação correta para sabe qual a quantidade que deve ser comprada de cada produto.

Não considerar o custo-benefício

Às vezes, em uma primeira análise, um produto capilar pode parecer caro, fazendo com que você desista da compra. A verdade, entretanto, é que apesar do preço o produto possuía um ótimo rendimento ou então uma excelente saída em seu negócio e, portanto, possuía ótimo custo-benefício. Com isso, você perdeu a oportunidade de fazer um negócio ainda melhor.

Considerar o custo-benefício, portanto, é fundamental na hora de escolher o produto, garantindo que você faça a melhor e mais adequada compra.

Não investir em diferentes opções

Clientes diferentes possuem necessidades – e cabelos – diferentes, por isso um erro bastante comum na compra de produtos profissionais capilares em distribuidoras de cosméticos é o de não investir em uma variedade de opções de produtos capilares. É preciso adquirir produtos para pelos menos três tipos de cabelos – lisos, cacheados e danificados – e também investir em opções extras, como pra cabelos tingidos, com química ou sensíveis. Oferecer uma variedade de tratamentos, como o alisamento, reconstrução e hidratação, também aumenta a satisfação dos clientes.

Comprar além das possibilidades de negócio

Outro erro comum na compra de produtos profissionais capilares em distribuidoras de cosméticos, e que pode ser fatal para a saúde de qualquer negócio, é a compra de produtos acima das possibilidades do negócio. Isso não significa, necessariamente, comprar produtos em uma grande quantidade, mas, sim, investir em opções demais ou em linhas mais caras quando o capital disponível no negócio não é o ideal. Com isso, compromete-se o orçamento do negócio e os produtos perdem a sua lucratividade.

Os erros mais comuns na compra de produtos profissionais capilares em distribuidoras de cosméticos vão desde o desconhecimento do público até o mau dimensionamento da quantidade a ser comprada, das opções ou mesmo do dinheiro a ser investido, o que pode comprometer o negócio e a fidelização de clientes.

Para você, quais outros erros também devem entrar na lista? Conte para a gente, nos comentários!

 

admin

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