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Entenda por que negócios com produtos voltados para o público feminino são sempre uma boa escolha

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Na hora de decidir por um target para o seu negócio, que tal focar no público feminino? Muitos empresários e vendedores ficam meio receosos de focarem seu público-alvo em um gênero específico, pois acreditam que irão perder uma parcela do seus consumidores. Mas na verdade não é bem assim. Ao focar em um público específico você tem mais chance de fazer um direcionamento melhor do seu plano de negócios, a fim de atender e fidelizar uma maior parte de clientes. Hoje vamos falar sobre porque é uma boa escolha focar em produtos para o público feminino. Confira:

Mulheres são influenciadoras de suas amigas

Uma vantagem dos negócios voltados para o público feminino está no comportamento delas: elas tendem a levar suas boas experiências para as amigas. Quando uma delas gosta de verdade de um produto ou uma loja, costuma sempre agendar com alguma amiga para que possa mostrar a ela os grandes achados que teve. 

A amiga, baseada no relato da outra, passa a ir nesta loja ou comprar estes produtos, confiando no relato dela. E esta passa a recomendar a outras amigas e assim forma-se uma rede de amigas influenciadas pelo relato da primeira. Isto faz com que a sua cartela de clientes esteja sempre em expansão e também que sejam pessoas fiéis ao negócio.

Ampla variedade de produtos

O público feminino é bem exigente, pois quer coisas personalizadas de acordo com seu tipo e gosto. Por exemplo, se um homem não exige tanto sobre um shampoo, as mulheres querem o shampoo para o seu tipo de cabelo (oleosos, mistos, secos, necessitando de queratina, de nutrição, de hidratação, cabelos tingidos, cabelos claros, cabelos alisados, cabelos cacheados, shampoo sem parabenos, shampoo vegano, etc.). Isso pode parecer uma desvantagem, mas essa variedade é bem atrativa para este público. Assim você consegue atingir um espectro maior de mulheres, com produtos diferenciados e específicos para as necessidades de cada um.

O público feminino gosta de compartilhar experiências

Mulheres gostam de dividir sua experiência não só com as amigas. Tanto que a maioria das blogueiras, principalmente de moda, são mulheres. Não raro você pode observar diversas delas fazendo resenhas de produtos de cosméticos, desde maquiagem, cremes, produtos para cabelo, perfumes nas suas próprias redes sociais, seja no seu perfil, seja em grupos específicos. Isto aumenta as possibilidades dos seus produtos chegarem a um número maior de pessoas – um marketing viral, feito de graça praticamente. Isto não é bom?

Mulheres são decididas

Apesar do senso comum achar o contrário, mulheres são bem decididas na hora que querem comprar. Ao saírem de casa, elas já sabem exatamente o que querem, não correndo o risco de entrar na loja, observar tudo e sair sem absolutamente nada. Isto torna o negócio feito para elas mais seguro do que o feito para os homens, por exemplo. Ainda há a vantagem de que, durante as compras, elas podem se interessar por diversos outros produtos, expandindo a compra e dando mais lucro para você.

Viu como pode ser interessante começar um negócio voltado para o público feminino? Uma boa opção é o ramo de produtos capilares. Veja as vantagens deste setor em nosso post.

 

admin

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