Categories: DicasDicas de salãoDicas e tendênciasMercado de distribuiçãoProdutos capilaresSalões

Negócio lucrativo: 3 dicas para aumentar seu faturamento

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Google+ 0 0 Flares ×

Trabalhar com um negócio lucrativo é o objetivo de todos os empreendedores, não é mesmo? Mas, aqueles que atuam na área de cosméticos e beleza têm a oportunidade de desenvolver estratégias dentro de um dos mercados que mais crescem em todo o país, mesmo durante períodos de crise.

Segundo dados da pesquisa realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), nos últimos cincos anos, o mercado de estética brasileiro cresceu 567% e o número de profissionais da área saltou de 72 mil para mais de 480 mil. 

Diantes de dados tão expressivos, os profissionais que buscam um negócio lucrativo

nesse setor devem estar atentos às tendências e técnicas que ajudam a aumentar o faturamento. Assim como o mercado cresce, aumenta também a concorrência e é preciso estar preparado para todos os desafios.

Para ajudar os empreendedores da área de beleza e cosméticos, reunimos na sequência deste artigo 3 dicas práticas de como aumentar o faturamento e se tornar um negócio lucrativo. Não perca!

1. Faça parcerias com marcas de sucesso

Para ter um negócio lucrativo na área de beleza e cosméticos, os distribuidores precisam escolher com bastante atenção as marcas que eles irão representar no mercado. Isso porque há uma série de empresas que oferecem itens para esse setor, no entanto, nem todas as marcas trabalham com produtos inovadores e com fabricação em alto padrão de qualidade.

Além disso, há empresas que são referência nesse mercado, sendo a principal opção para salões de beleza, centros de estética e para o consumidor final. Quando a parceria é feita com uma marca de sucesso as chances de você conquistar um negócio lucrativo serão muito maiores.

2. Monte um portfólio de produtos completo

Outra dica importante para ter um negócio lucrativo tem a ver com o portfólio de produtos que o profissional irá trabalhar. Quanto mais variado e completo for o seu catálogo, mais oportunidades de vendas você encontrará.

Com um mix de produtos amplo, o distribuidor conseguirá atender as necessidades gerais dos clientes e também atuar estrategicamente em demandas específicas. Por exemplo, se um salão é especializado em loiros, o distribuidor terá um leque completo de produtos para oferecer, de coloração até tratamento intensivo focado em fios dessa tonalidade.

3. Negócio lucrativo deve focar em qualidade

Ter marcas de sucesso como aliadas e um portfólio amplo são algumas dicas para conseguir montar um negócio lucrativo. Mas, de nada adianta ter tudo isso e oferecer produtos de baixa qualidade aos clientes.

Antes de fechar parcerias é importante conhecer todos os produtos, a composição dos itens, o processo de fabricação, as indicações e formas de aplicá-los corretamente. Assim, o distribuidor terá a certeza de que os produtos comercializados são de qualidade, dando um passo importante rumo a fidelização dos clientes.

Reunimos no artigo de hoje 3 dicas simples, porém essenciais para quem quer ter um negócio lucrativo no setor de beleza e cosméticos. Se você curtiu o post e quer conhecer mais sobre esse universo, veja também em nosso blog o artigo que apresenta os segredos dos melhores distribuidores do mercado de cosméticos. 

admin

Recent Posts

  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

Venda de produtos de beleza: Entenda como funciona

Seja para ganhar um dinheiro extra ou para fazer da atividade a sua ocupação principal, a venda de produtos de…

2 anos ago
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

Como a venda de produtos de beleza pode te ajudar a fazer renda extra

Você tem um salão de beleza, mas anda com faturamento baixo e com receio de não conseguir arcar com todos…

2 anos ago
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

O crescimento do mercado de beleza para os próximos anos

O Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, revela pesquisa realizada pela Euromonitor e…

2 anos ago
  • Dicas
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição

3 negócios para investir pós pandemia

Pensando em empreender pós-pandemia? A venda de cosméticos pode ajudar você a conquistar a independência financeira mesmo após a crise…

2 anos ago
  • Mercado de distribuição

Como escolher o melhor fornecedor de produtos cosméticos para seu negócio

A carreira de distribuidor de cosméticos está diretamente ligada com a qualidade dos itens que você revende. Problemas nessa área…

3 anos ago
  • Produtos capilares

Como está o mercado de cosméticos capilares durante a pandemia

Fato é: o mundo não será mais o mesmo após a pandemia. Mudanças significativas continuam ocorrendo continuamente e afetam as…

3 anos ago