Categories: DicasDicas de salão

Como o marketing pode ajudar a melhorar as vendas dos produtos capilares?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Google+ 0 0 Flares ×

O marketing se qualifica como uma estratégia empresarial, que tem como finalidade o aumento dos lucros. Para isso, ele engloba análises de mercado que favorecem o entendimento sobre os consumidores, bem como dos produtos e serviços ofertados para que este alinhamento gere o aumento das vendas e, assim, a lucratividade do negócio.

Para as distribuidoras de produtos capilares profissionais este cenário é o mesmo. Com estratégias específicas e direcionadas é possível realizar grandes feitos ao negócio. Saiba mais como o marketing pode ajudar a melhorar as vendas dos produtos capilares em sua Distribuidora de cosméticos!

Entendendo melhor a necessidade de seu público-alvo

A premissa básica para o desenvolvimento de um bom plano de marketing é conhecer a fundo o seu público-alvo. Ou seja: para quem a sua empresa vende ou pretende direcionar os esforços em vendas. Por meio desse conhecimento sobre quem é o seu público, você também levantará dados importantes sobre as necessidades, anseios e demandas deles, o que lhe dará uma maior capacidade analítica e decisória para identificar não apenas como vender mais, mas o que fazer para isso – incluindo a definição do mix de produtos de sua distribuidora de produtos capilares.

Aumentando a visibilidade da sua empresa

Quando você investe em estratégias de marketing, mesmo aquelas que não geram retorno sobre o investimento de forma imediata contribuem para resultados no longo prazo. Isso porque, quando feita de maneira adequada e direcionada a um público-alvo específico (ou seja, os seus potenciais clientes), a sua estratégia de marketing promoverá o aumento da visibilidade de sua marca. Com isso, mais pessoas conhecem e se interessam pela sua empresa. Então caberá a você desenvolver táticas para convertê-los em clientes ou, pelo menos, que diante de uma necessidade eles os procurem para negociações.

Identificando novas oportunidades de mercado

Um dos papéis do marketing é auxiliar o empreendedor ou a empresa a identificar novas oportunidades de mercado. Isso porque ao desenvolver uma estratégia você terá que conhecer o seu público-alvo, os seus gostos, necessidade e anseios. Quando você analisa estrategicamente estas informações terá acesso a dados reais de mercado, que demonstram o potencial de cada oportunidade e, assim, onde, quando e como você deve investir para aumentar as vendas, as receitas e, consequentemente, a lucratividade de sua distribuidora de produtos capilares.

Gerando a fidelização de clientes

Por meio do marketing também é possível estreitar o relacionamento com os clientes de sua distribuidora de produtos capilares. Com isso, você tem um grande potencial em fidelizá-los, o que consequentemente gera mais vendas e reduz o custo de aquisição por cliente.

A lógica é simples e baseada em uma premissa muito utilizada no marketing: vender para um cliente fiel custa cinco vezes mais barato, além de ele priorizar a sua marca e ainda recomendá-la a outros potenciais compradores.

E você já possui um plano de marketing bem delineado a fim de aumentar a cartela de clientes de sua distribuidora de cosméticos capilares profissionais e, assim, vender mais produtos aumentando a lucratividade? Possui alguma dúvida sobre como desenvolver o seu? Aproveite os comentários abaixo e compartilhe-a. Ela pode ser tema para um novo post aqui no blog!

 

 

admin

Recent Posts

  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

Venda de produtos de beleza: Entenda como funciona

Seja para ganhar um dinheiro extra ou para fazer da atividade a sua ocupação principal, a venda de produtos de…

2 anos ago
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

Como a venda de produtos de beleza pode te ajudar a fazer renda extra

Você tem um salão de beleza, mas anda com faturamento baixo e com receio de não conseguir arcar com todos…

2 anos ago
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

O crescimento do mercado de beleza para os próximos anos

O Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, revela pesquisa realizada pela Euromonitor e…

2 anos ago
  • Dicas
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição

3 negócios para investir pós pandemia

Pensando em empreender pós-pandemia? A venda de cosméticos pode ajudar você a conquistar a independência financeira mesmo após a crise…

2 anos ago
  • Mercado de distribuição

Como escolher o melhor fornecedor de produtos cosméticos para seu negócio

A carreira de distribuidor de cosméticos está diretamente ligada com a qualidade dos itens que você revende. Problemas nessa área…

3 anos ago
  • Produtos capilares

Como está o mercado de cosméticos capilares durante a pandemia

Fato é: o mundo não será mais o mesmo após a pandemia. Mudanças significativas continuam ocorrendo continuamente e afetam as…

3 anos ago