A maioria dos brasileiros sonha em abrir seu próprio negócio, e muitos optam em abrir um salão de beleza. Apesar da crise que o Brasil está enfrentando, o mercado de beleza foi um dos poucos afetados.
Para que um salão de beleza seja rentável, é essencial que o futuro empresário faça um bom planejamento financeiro dos investimentos necessários para a abertura da nova empresa.
Ficou interessado em abrir um salão de beleza? Confira quais investimentos são centrais para você ter sucesso no seu novo negócio!
O sucesso de um negócio muitas vezes começa na escolha do ponto comercial. Um salão de beleza bem localizado, de fácil acesso, tem a facilidade de atrair muito mais clientes.
Será necessário realizar um levantamento do montante do investimento inicial, para aquisição de um imóvel ou aluguel. E incluir os gastos que serão necessários com a reforma do ponto.
Essa etapa é estratégica para o futuro do seu negócio, ela precisa ser bem analisada.
Um salão de beleza precisa ser um ambiente agradável, bem iluminado e aconchegante para atrair seus clientes.
Para que isso aconteça, será importante contratar um arquiteto para fazer um bom projeto. Ele o ajudará a aproveitar melhor os espaços e fará toda a adequação elétrica necessária.
Preocupe-se em investir em equipamentos novos e de qualidade.
Será necessário investir em produtos de qualidade que agreguem valor ao serviço. O cliente procura o salão de beleza, para cuidar da sua aparência. Optam por tratamentos eficientes e que obtenha o resultado esperado.
É importante que o salão de beleza faça parcerias com marcas reconhecidas no mercado e de uso profissional.
Um dos maiores investimentos para abrir um salão de beleza é o atendimento ao cliente. Contrate bons profissionais para trabalhar. Eles precisam ser bons tecnicamente, mas também ter um bom relacionamento interpessoal. Isso contribui para que o ambiente do salão seja agradável e seus clientes fiquem satisfeitos.
Invista sempre em treinamentos e cursos para sua equipe.
Uma das melhores formas de divulgar o seu salão é o famoso “marketing boca a boca” — as pessoas que frequentam o local indicam para outras pessoas seus serviços. Mas também as pessoas que não ficaram satisfeitas com o que você oferece poderão fazer divulgação negativa.
O mais indicado é contratar uma ótima empresa de marketing reconhecida no mercado, com profissionais especializados. Ela o auxiliará a chegar na melhor estratégia de divulgação para os principais veículos de comunicação e mídias sociais.
Para uma gestão assertiva e eficaz do seu negócio, invista em softwares específicos para gestão de salões de beleza, existentes no mercado. Além de você ter o cadastro de todos os seus clientes, você terá informações das preferências deles. Esses dados ajudarão no controle do seu negócio e contribuirá para tomada de decisões estratégicas.
Quais outros investimentos você acha importante considerar na hora de abrir um salão de beleza? Comente no post abaixo, queremos saber a sua opinião! Acesse nosso blog para conferir mais dicas!
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