Atuar como distribuidor de produtos cosméticos pode ser uma forma interessante para conseguir potencializar os seus ganhos e conseguir independência financeira. Entre as possibilidades de atuação, você pode comercializar produtos para donos de salões de beleza.
A área de cosméticos profissionais é promissora, já que estamos inseridos em um país no qual tanto mulheres quanto homens são profundamente vaidosos e, portanto, estão sempre em busca de novos procedimentos realizados pelos profissionais. Quer saber como conquistar a atenção dessas pessoas e ter maior sucesso? Continue lendo e acompanhe 4 dicas imperdíveis.
Como distribuidor de produtos cosméticos, um dos pontos fundamentais que são necessários para conquistar os donos de salões de beleza é saber apontar quais são os diferenciais de seus produtos que você revende. Afinal, o nome deles estará em jogo, e eles não querem perder clientes por utilizarem produtos que não tenham qualidade, não é mesmo?
Com tantos produtos no mercado, sendo vendidos por distribuidores diferentes, é fundamental que você consiga ser direto e persuasivo, ao mesmo tempo, para encantá-lo logo de cara com seus produtos.
Por isso, estude sobre os itens que vende, identifique quais são suas composições e quais são os pontos que podem ser mais atrativos para o seu cliente (composições diferenciadas, novas tecnologias, menos danos ao cabelo, maior eficiência na hidratação, efeitos diferenciados, colorações com cores mais vívidas, entre outros).
Outra forma de cativar o seu público-alvo, atuando como distribuidor de produtos cosméticos, é ter uma abordagem diferenciada com eles. Lembre-se que, apesar de ser um público empresarial, ainda assim tratam-se de pessoas que trabalham com criatividade e beleza e, portanto, é interessante “sair da caixinha” neste processo.
Por exemplo, que tal gravar um reels para seus potenciais clientes, mostrando como aplicar um determinado produto para o cabelo de uma modelo. Assim, eles poderão verificar como o produto tem seus diferenciais e, ao mesmo tempo, mostrar que você está sempre atento às novidades existentes no mercado.
Para chamar a atenção dos seus potenciais compradores, um bom distribuidor de produtos cosméticos possui um portfólio interessante, diversificado e que atenda aos diferentes tipos de procedimentos e perfis de clientes dos salões de beleza.
Assim, o seu público saberá que, quando precisar de algo para uma demanda específica, poderá contar com você e chamá-lo, bem como gerar fidelização a longo prazo.
Em mercados cada vez mais competitivos para quem trabalha como distribuidor de produtos cosméticos, é fundamental se destacar e chamar a atenção do seu público-alvo. Assim, o marketing estratégico focado neste mercado é fundamental para sair à frente dos concorrentes, fazendo, até mesmo, com que eles procurem você para a compra.
Assim, direcione seus esforços para este fim. Algumas empresas de produtos cosméticos oferecem todo o material de divulgação, bem como auxiliam a oferecer estratégias que permitem potencializar as ações de marketing.
Quer mais dicas que podem auxiliar em sua carreira como distribuidor de produtos cosméticos? Continue acompanhando nosso blog e confira outros conteúdos imperdíveis!
Seja para ganhar um dinheiro extra ou para fazer da atividade a sua ocupação principal, a venda de produtos de…
Você tem um salão de beleza, mas anda com faturamento baixo e com receio de não conseguir arcar com todos…
O Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, revela pesquisa realizada pela Euromonitor e…
Pensando em empreender pós-pandemia? A venda de cosméticos pode ajudar você a conquistar a independência financeira mesmo após a crise…
A carreira de distribuidor de cosméticos está diretamente ligada com a qualidade dos itens que você revende. Problemas nessa área…
Fato é: o mundo não será mais o mesmo após a pandemia. Mudanças significativas continuam ocorrendo continuamente e afetam as…