Categories: Dicas e tendências

Como aumentar a minha carteira de clientes donos de salão de beleza

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Google+ 0 0 Flares ×

Trabalhar com produtos de beleza passa por dois pontos importantes: aumentar o número de clientes ao longo do tempo e fidelizar aqueles que já compraram itens na sua distribuidora de produtos cosméticos.

O primeiro ponto pode ser um grande desafio para quem está chegando agora e trabalha com a revenda de produtos profissionais e precisa chamar a atenção dos donos de salão de beleza. Veja dicas importantes para aumentar sua carteira de clientes e tire suas dúvidas sobre o tema.

Seja criativo

Uma das principais características de quem trabalha no setor de beleza é a paixão por inovação cotidianamente. Por isso, é muito comum que eles se encantem por abordagens criativas, não-usuais, que saiam da caixinha. Então explore isso para aumentar a sua carteira de clientes.

Quer ver um exemplo? Crie um Reels exclusivo para a pessoa, no Instagram, e envie por direct, mostrando um passo-a-passo e o resultado de um produto vendido por você. Temos certeza de que causará um bom impacto.

Saiba explorar os benefícios dos seus produtos

Você acredita nos benefícios dos produtos que comercializa? Se sim, isso precisa transparecer para o seu público. Explorar os benefícios dos cosméticos é fundamental para que eles percebam e acreditem na força daquilo.

Por isso, é importante que você saiba dizer a composição dos itens, de que forma eles representam inovações importantes, quais os seus benefícios e porque eles não podem faltar dentro do salão. Quanto mais você acreditar nisso, melhor transparecerá para seus potenciais clientes e poderá conquistá-los, aumentando sua carteira de clientes.

Aposte no marketing digital

O marketing digital tem um papel fundamental na captação de clientes e no mercado de beleza não seria diferente, não é mesmo? Um dos principais benefícios que facilita as suas ações de divulgação é o fato de que as redes sociais priorizam sempre conteúdos com forte apelo visual, permitindo explorar todo um diferencial estratégico para divulgar seus produtos.

Quando bem elaborado, um plano de marketing digital permite, até mesmo, que seus potenciais clientes donos de salão procurem você, ao invés do oposto, minimizando desperdício de tempo e custos. Além disso, a própria transação pode ser feita no ambiente online, facilitando o processo para você e seu comprador.

Aposte em influenciadores

Outra estratégia é, também, evidenciar as qualidades dos produtos profissionais por meio de influenciadores digitais. Eles possuem forte alcance e os principais donos de salões de beleza, que representam boas aquisições na sua carteira de clientes, estão de olho nessas pessoas.

Assim, que tal chamar um profissional de salão de beleza e uma influenciadora digital e mostrar os resultados dos seus produtos nas madeixas dela? Assim, os potenciais compradores estarão atentos e, vendo o resultado, entrarão em contato para saber mais.

Trabalhe com produtos de qualidade

Esse é o ponto mais importante e fundamental para destacar-se: trabalhe com produtos de boa qualidade. Afinal, os donos de salões de beleza vendem a realização de bons procedimentos, capazes de gerar resultados incríveis e que aumentem a autoestima das clientes. E seus produtos precisam propiciar isso.

Por isso, trabalhe apenas com produtos de excelência, com marcas de boa reputação e que permitam a você conquistar a fidelização dos responsáveis pelos salões.

Gostou dessas dicas para aumentar a carteira de clientes? Então continue acompanhando nosso blog e veja mais dicas imperdíveis.

admin

Recent Posts

  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

Venda de produtos de beleza: Entenda como funciona

Seja para ganhar um dinheiro extra ou para fazer da atividade a sua ocupação principal, a venda de produtos de…

2 anos ago
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

Como a venda de produtos de beleza pode te ajudar a fazer renda extra

Você tem um salão de beleza, mas anda com faturamento baixo e com receio de não conseguir arcar com todos…

2 anos ago
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

O crescimento do mercado de beleza para os próximos anos

O Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, revela pesquisa realizada pela Euromonitor e…

2 anos ago
  • Dicas
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição

3 negócios para investir pós pandemia

Pensando em empreender pós-pandemia? A venda de cosméticos pode ajudar você a conquistar a independência financeira mesmo após a crise…

2 anos ago
  • Mercado de distribuição

Como escolher o melhor fornecedor de produtos cosméticos para seu negócio

A carreira de distribuidor de cosméticos está diretamente ligada com a qualidade dos itens que você revende. Problemas nessa área…

3 anos ago
  • Produtos capilares

Como está o mercado de cosméticos capilares durante a pandemia

Fato é: o mundo não será mais o mesmo após a pandemia. Mudanças significativas continuam ocorrendo continuamente e afetam as…

3 anos ago