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Distribuição de cosméticos: como ampliar o catálogo sem prejudicar seu controle financeiro

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A distribuição de cosméticos é uma área com bastante lucratividade para aquele que consegue investir de forma séria e eficiente no negócio, principalmente por ser uma área que está em constante crescimento. Porém, não adianta ter apostado na área certa e errar no controle e planejamento do negócio.

Ampliar o catálogo da sua loja pode parecer profundamente tentador. Afinal, é uma forma de potencializar as vendas do seu negócio. Porém, isso deve ser feito com cuidado para não prejudicar seu controle financeiro. Continue lendo e saiba mais sobre esse assunto.

Faça um controle financeiro eficaz

Em primeiro lugar, nenhuma medida será eficaz se o seu controle financeiro não estiver em dia. Qualquer tipo de erro nesse aspecto pode induzir à falsa sensação de estabilidade, gerando uma série de problemas em cadeia para a distribuição de cosméticos.

Portanto, faça um controle financeiro eficaz. Realize os registros de forma impecável, encaminhe-os para o contador nos prazos hábeis, verifique se os trabalhos estão sendo feitos de forma correta e dentro dos prazos estipulados em lei e invista em um planejamento financeiro eficiente.

A partir disso conseguirá, de fato, ter um capital extra que possibilite o investimento em novos produtos.

Mantenha planilhas ou softwares de gestão financeira

O controle financeiro que permite a ampliação do catálogo deve ser impecável. Sua distribuidora de cosméticos gera dados significativos para os setores financeiros todos os dias e, por isso, é de extrema importância que se mantenha planilhas com dados ou que tenha um sistema de gestão eficiente que automatize e agilize esse controle.

Não tenha medo de remover fornecedores que não gerem lucro

Para que possa inserir novos parceiros, pode ser uma boa alternativa remover aqueles que, na verdade, não sejam tão lucrativos para sua empresa. Assim, que tal começar a observar quais são os itens que não estão vendendo tanto quanto esperava na distribuição de cosméticos?

Por exemplo, se determinado item de uma marca tem uma saída bem menor do que em comparação com outros produtos, pode significar uma rejeição do mercado consumidor para adotá-lo. Assim, os gastos com a aquisição para revenda desses produtos podem ser revertidos para a adoção de novos itens que irão possibilitar a expansão da cartela de clientes.

Verifique quais itens são mais lucrativos para a distribuição de cosméticos

Para ampliar a cartela de produtos oferecidos para distribuição de cosméticos, é importante saber quais são os tipos de cosméticos que são mais vendidos em seu negócio.

Por exemplo, não adianta investir em um produto inovador, de outra marca, com os mesmos princípios ativos, se o tipo de item não é cativante para o grande público. O risco é trocar seis por meia dúzia e, consequentemente, ter mais itens encalhados em estoque.

Por isso, verifique: quais são os produtos cosméticos que mais saem? Quais os tipos que chamam mais atenção? Invista nesses que são mais semelhantes ao que já é sucesso, com outras marcas.

Outra opção é investir nas inovações que são tendência no mercado e que você não comercialize ainda. O resultado pode ser bem interessante.

Quer mais dicas interessantes de como fazer seu negócio de distribuição de cosméticos crescer? Continue acompanhando nossos artigos em nosso blog!

admin

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