Categories: DicasDicas de salãoMercado de distribuiçãoProdutos capilares

Distribuição de cosméticos: 4 perguntas que os clientes sempre fazem aos fornecedores

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Google+ 0 0 Flares ×

Trabalhar com a distribuição de cosméticos é uma excelente oportunidade para pessoas apaixonadas por esse segmento, que buscam crescer profissionalmente e adoram atividades que envolvem o relacionamento com o público. Isso porque, além de ter boas marcas parceiras, o distribuidor precisa ser comunicativo, conhecer bem o mercado e ter um poder de negociação diferenciado.

Durante as interações diárias com os clientes, o profissional que atua com a distribuição de cosméticos deve estar preparado para esclarecer as principais dúvidas dos consumidores, que podem ser empresas como salões de beleza ou clientes finais.

Se você vai ingressar nesse mercado ou já trabalha com a distribuição de cosméticos e quer aprimorar o seu desempenho de vendas, confira na sequência deste artigo 4 perguntas que os clientes sempre fazem aos fornecedores. Não perca!

1. Os produtos são de qualidade?

Talvez a pergunta mais comum feita aos profissionais de distribuição de cosméticos é sobre a qualidade dos produtos. Hoje, há no mercado uma série de empresas que oferecem cosméticos focados em atender as necessidades dos clientes nos cuidados com a pele, cabelo e unhas, por exemplo. Mas, essa variedade não é garantia de qualidade.

Muitos clientes ficam desapontados com a qualidade dos itens utilizados em seus estabelecimentos, tornando a busca por bons produtos algo ainda mais importante. Por isso, quem trabalha com a distribuição de cosméticos precisa buscar marcas de excelência, que trabalham com um portfólio focado na qualidade dos produtos, sendo que muitas delas atuam com fabricação própria de alto padrão. Assim, atrair e reter clientes se tornarão tarefas mais tranquilas para o distribuidor, pois o seu portfólio será o seu principal aliado. 

2. Consigo atender clientes com diferentes tipos de cabelo?

Outra questão recorrente e que os clientes sempre fazem aos fornecedores é sobre o mix de produtos. A diversidade é uma das características mais interessantes do Brasil. Um salão pode atender por dia clientes com cabelos completamente diferentes, desde loiras platinadas até cabelos em transição capilar. 

Por isso, é comum os empreendedores buscarem parceiros que tenham um mix de produtos completo, com cosméticos que atendam toda a diversidade dos brasileiros. 

3. O valor dos itens de distribuição de cosméticos é acessível?

Ter produtos de qualidade e com boa variedade são preocupações dos clientes, porém ainda há outros pontos relevantes quando o assunto é distribuição de cosméticos. Um deles é em relação ao valor dos produtos. Trabalhar com itens acessíveis e que permitem ter uma margem de lucro justa é importante para que os negócios se mantenham ativos.

Se você atua na distribuição de cosméticos se prepare para projetar uma resposta convincente quando for questionado pelos clientes sobre valores. A dica é enfatizar a relação custo-benefício dos seus produtos.

4. Como os produtos vão ajudar a impulsionar o meu negócio?

Por fim, uma pergunta também comum que os clientes sempre fazem aos fornecedores que trabalham com a distribuição de cosméticos tem a ver com a ajuda do parceiro para impulsionar o negócio. Quando o profissional atua com boas marcas ele terá diversos diferenciais para apresentar aos seus clientes, como:

  • Acesso rápido a produtos novos e com tecnologia de ponta;
  • Possibilidade de expandir a sua carteira de clientes oferecendo novidades exclusivas;
  • Ter no estabelecimento produtos completos e para todas as necessidades;
  • Acesso a materiais e treinamentos que ajudam a melhorar a performance de vendas do salão.

No artigo de hoje, apresentamos as 4 perguntas que os clientes mais fazem aos fornecedores que atuam com a distribuição de cosméticos. Para continuar por dentro de dicas como essa, veja também em nosso blog o post que reúne dicas incríveis para lucrar mais na área de cosméticos.

admin

Recent Posts

  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

Venda de produtos de beleza: Entenda como funciona

Seja para ganhar um dinheiro extra ou para fazer da atividade a sua ocupação principal, a venda de produtos de…

2 anos ago
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

Como a venda de produtos de beleza pode te ajudar a fazer renda extra

Você tem um salão de beleza, mas anda com faturamento baixo e com receio de não conseguir arcar com todos…

2 anos ago
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

O crescimento do mercado de beleza para os próximos anos

O Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, revela pesquisa realizada pela Euromonitor e…

2 anos ago
  • Dicas
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição

3 negócios para investir pós pandemia

Pensando em empreender pós-pandemia? A venda de cosméticos pode ajudar você a conquistar a independência financeira mesmo após a crise…

2 anos ago
  • Mercado de distribuição

Como escolher o melhor fornecedor de produtos cosméticos para seu negócio

A carreira de distribuidor de cosméticos está diretamente ligada com a qualidade dos itens que você revende. Problemas nessa área…

3 anos ago
  • Produtos capilares

Como está o mercado de cosméticos capilares durante a pandemia

Fato é: o mundo não será mais o mesmo após a pandemia. Mudanças significativas continuam ocorrendo continuamente e afetam as…

3 anos ago