Trabalhar com a distribuição de cosméticos é uma excelente oportunidade para pessoas apaixonadas por esse segmento, que buscam crescer profissionalmente e adoram atividades que envolvem o relacionamento com o público. Isso porque, além de ter boas marcas parceiras, o distribuidor precisa ser comunicativo, conhecer bem o mercado e ter um poder de negociação diferenciado.
Durante as interações diárias com os clientes, o profissional que atua com a distribuição de cosméticos deve estar preparado para esclarecer as principais dúvidas dos consumidores, que podem ser empresas como salões de beleza ou clientes finais.
Se você vai ingressar nesse mercado ou já trabalha com a distribuição de cosméticos e quer aprimorar o seu desempenho de vendas, confira na sequência deste artigo 4 perguntas que os clientes sempre fazem aos fornecedores. Não perca!
Talvez a pergunta mais comum feita aos profissionais de distribuição de cosméticos é sobre a qualidade dos produtos. Hoje, há no mercado uma série de empresas que oferecem cosméticos focados em atender as necessidades dos clientes nos cuidados com a pele, cabelo e unhas, por exemplo. Mas, essa variedade não é garantia de qualidade.
Muitos clientes ficam desapontados com a qualidade dos itens utilizados em seus estabelecimentos, tornando a busca por bons produtos algo ainda mais importante. Por isso, quem trabalha com a distribuição de cosméticos precisa buscar marcas de excelência, que trabalham com um portfólio focado na qualidade dos produtos, sendo que muitas delas atuam com fabricação própria de alto padrão. Assim, atrair e reter clientes se tornarão tarefas mais tranquilas para o distribuidor, pois o seu portfólio será o seu principal aliado.
Outra questão recorrente e que os clientes sempre fazem aos fornecedores é sobre o mix de produtos. A diversidade é uma das características mais interessantes do Brasil. Um salão pode atender por dia clientes com cabelos completamente diferentes, desde loiras platinadas até cabelos em transição capilar.
Por isso, é comum os empreendedores buscarem parceiros que tenham um mix de produtos completo, com cosméticos que atendam toda a diversidade dos brasileiros.
Ter produtos de qualidade e com boa variedade são preocupações dos clientes, porém ainda há outros pontos relevantes quando o assunto é distribuição de cosméticos. Um deles é em relação ao valor dos produtos. Trabalhar com itens acessíveis e que permitem ter uma margem de lucro justa é importante para que os negócios se mantenham ativos.
Se você atua na distribuição de cosméticos se prepare para projetar uma resposta convincente quando for questionado pelos clientes sobre valores. A dica é enfatizar a relação custo-benefício dos seus produtos.
Por fim, uma pergunta também comum que os clientes sempre fazem aos fornecedores que trabalham com a distribuição de cosméticos tem a ver com a ajuda do parceiro para impulsionar o negócio. Quando o profissional atua com boas marcas ele terá diversos diferenciais para apresentar aos seus clientes, como:
No artigo de hoje, apresentamos as 4 perguntas que os clientes mais fazem aos fornecedores que atuam com a distribuição de cosméticos. Para continuar por dentro de dicas como essa, veja também em nosso blog o post que reúne dicas incríveis para lucrar mais na área de cosméticos.
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