Categories: DicasMercado de distribuiçãoProdutos capilares

3 inovações no setor de cosméticos capilares

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Google+ 0 0 Flares ×

Mulheres e homens estão cada vez mais atentos aos lançamentos e inovações do setor de cosméticos capilares. Ter fios saudáveis, bonitos e fortes são alguns dos objetivos dos brasileiros que movimentam ano a ano o mercado de beleza pelo país.

De acordo com o levantamento da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), as 25 maiores varejistas do setor no Brasil movimentaram cerca de R$ 4,7 bilhões entre janeiro e março de 2019. Esse valor corresponde a um salto de 10,64% em relação ao mesmo período de 2018.

Os cosméticos capilares ocupam um espaço importante nesse crescimento, afinal os cuidados com os cabelos estão cada vez mais acessíveis e inovadores, chegando a diversos públicos. Se você gosta desse setor ou trabalha no segmento, confira na sequência deste artigo 3 inovações do mercado de cosméticos capilares que vão te surpreender. 

1. Tecnologia que facilita a vida dos consumidores

Quando falamos em inovação logo vem na mente os recursos tecnológicos, não é mesmo? É importante saber que eles estão bastante presentes na elaboração dos melhores cosméticos capilares do país e também nos serviços que facilitam a vida dos consumidores. Por exemplo, você já ficou em dúvida se uma determinada coloração ficaria legal no seu cabelo? A resposta provavelmente é sim. Para ajudar os clientes a ter uma decisão assertiva, algumas marcas criaram os chamados “provadores virtuais”.

Por meio de aplicativos que utilizam realidade aumentada e da câmera do próprio celular, o consumidor consegue experimentar diversas colorações e escolher qual é a ideal para o seu objetivo. 

2. Saúde e beleza caminhando juntas

Beleza e saúde devem caminhar juntas para que as pessoas tenham qualidade de vida e se sintam felizes de forma integral. Por isso, muitas companhias do setor de cosméticos capilares estão investindo em suplementações funcionais que ajudam consumidores com necessidades específicas, por exemplo, fortalecimento e crescimento dos cabelos. Mas, vale lembrar que para utilizar qualquer suplemento é essencial consultar o seu médico de confiança. 

3. Cosméticos capilares inovadores

Já pensou que inovador seria ter cosméticos capilares que atendessem as principais necessidades de loiras e morenas? Bem, esse item já existe. Há no mercado um shampoo inovador que foi desenvolvido especialmente para limpar os cabelos loiros alaranjados, loiros, grisalhos, negros ou castanhos. Com sua fórmula suave que forma uma espuma rica e cremosa, ele é capaz de hidratar profundamente, reduzir volume e alinhar os fios. 

Ainda sobre os cosméticos capilares que estão inovando o setor é interessante destacar os produtos desenvolvidos especialmente para pessoas com cabelos extremamentes danificados pelos principais processos químicos, como alisamentos, tinturas e uso excessivo de secador e chapinha.

É possível encontrar no mercado linhas de produtos que garantem a hidratação dos cabelos, recompondo a maciez e aumentando a elasticidade. Além disso, bons cosméticos capilares com esse objetivo também contam com filtro solar quaternizado que proporciona proteção aos fios, melhora a penteabilidade e, nos cabelos tingidos, prolonga o efeito da coloração obtida.

Você conferiu no artigo de hoje 3 inovações no setor de cosméticos capilares. Para continuar ampliando os seus conhecimentos sobre esse mercado, indicamos a leitura do artigo em nosso blog que apresenta 3 dicas valiosas que todos os distribuidores de produtos cosméticos precisam saber.

 

admin

Recent Posts

  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

Venda de produtos de beleza: Entenda como funciona

Seja para ganhar um dinheiro extra ou para fazer da atividade a sua ocupação principal, a venda de produtos de…

2 anos ago
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

Como a venda de produtos de beleza pode te ajudar a fazer renda extra

Você tem um salão de beleza, mas anda com faturamento baixo e com receio de não conseguir arcar com todos…

2 anos ago
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

O crescimento do mercado de beleza para os próximos anos

O Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, revela pesquisa realizada pela Euromonitor e…

2 anos ago
  • Dicas
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição

3 negócios para investir pós pandemia

Pensando em empreender pós-pandemia? A venda de cosméticos pode ajudar você a conquistar a independência financeira mesmo após a crise…

2 anos ago
  • Mercado de distribuição

Como escolher o melhor fornecedor de produtos cosméticos para seu negócio

A carreira de distribuidor de cosméticos está diretamente ligada com a qualidade dos itens que você revende. Problemas nessa área…

3 anos ago
  • Produtos capilares

Como está o mercado de cosméticos capilares durante a pandemia

Fato é: o mundo não será mais o mesmo após a pandemia. Mudanças significativas continuam ocorrendo continuamente e afetam as…

3 anos ago