Categories: DicasEventos

Confira quais são as 7 feiras e eventos de beleza imperdíveis para se manter atualizado no mercado

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Google+ 0 0 Flares ×

O segmento da beleza é um dos que mais cresce no Brasil. Isso porque cada vez mais homens e mulheres estão se preocupando com a aparência. Este é um setor que movimenta milhões de reais todos os anos e foi para atender a essa demanda que o Brasil acabou se tornando o terceiro maior produtor de cosméticos no mundo.

Portanto, investir nesse mercado é uma boa opção para quem gosta da área. O mercado da beleza chega a empregar cerca de 3,4 milhões de pessoas em todo país. E as empresas de cosméticos e perfumaria são as que mais criam oportunidades de emprego.

Se você é profissional ou um empreendedor da área precisa (e deve) se manter atualizado e bem informado sobre novidades, tendências, produtos. A melhor opção para quem quer se capacitar e ao mesmo tempo interagir com outros profissionais para ampliar o networking é comparecer à feiras e eventos do segmento.

Por esse motivo preparamos uma lista com cinco dicas de feiras e eventos de beleza imperdíveis para se manter atualizado no mercado. Confira!

Beauty Fair São Paulo

Esta é uma feira onde as principais marcas de cosméticos e beleza reunem-se para mostrar novidades e tendências do setor. A Beauty Fair São Paulo reúne profissionais de toda a América latina, EUA e Europa. Cada um traz produtos, equipamentos, móveis, tratamentos e novas tecnologias – todos voltados para o nicho da beleza.

Este evento ocorrerá entre os dias cinco a oito de setembro de 2015, no Expo Center Norte, São Paulo.

Feira Sou 60+

A feira Sou 60+ reúne entidades e empresas de diversos ramos, entre eles o de beleza. Além de ser um espaço para expositores, haverá também várias palestras sobre diversos temas de interesse do público comum ou profissionais das áreas de beleza, lazer, saúde, serviços e terceira idade.

Ocorrerá entre os dias 16 a 18 de setembro de 2015, no Anhembi, São Paulo.

Feira das Franquias

Esta feira irá reunir os setores de beleza, alimentos e internet. Neste evento participarão vários empresários e pessoas que têm interesse em se tornar um franqueado em algum setor, inclusive o da beleza. Esta feira é um excelente local para aumentar sua rede de networking e conhecer quem está começando a participar desse mercado tão lucrativo no Brasil.

A feira ocorrerá também no Anhembi, São Paulo nos dias 18 e 19 de setembro de 2015.

Hair Beauty

Este é um evento internacional, onde vários profissionais do ramo se reúnem para participar de workshops. Haverá exposição com as últimas novidades nos setores de beleza em geral, além de desfiles com as últimas tendências em cabelo, maquiagem e outros aspectos voltados para a moda e cosméticos. Esse evento também contará com espaços para cursos, seminários entre outros encontros com profissionais e especialistas da área.

O evento ocorrerá no Riocentro, Rio de Janeiro, nos dias 19 e 20 de outubro de 2015.

Rio Beleza

A Feira profissional de beleza 2015 já está em sua 5ª edição. Nesse evento as melhores marcas estarão presentes. Além disso, os participantes podem contar com muitos cursos, palestras, apresentações, congressos, além de shows e diversos profissionais interessados nas novidades do evento.

A Feira Rio Beleza será nos dias 15 e 16 de novembro de 2015, no Centro de convenções Sul América Rio de Janeiro.

Hair Nor

Mas nem tudo relacionado à moda e beleza acontece em grandes centros como Rio de Janeiro e São Paulo. A Hair Nor, é uma grande feira de beleza que acontece no Nordeste. O evento reúne cerca de 200 marcas expositoras (sempre crescendo), e em 2014 alcançou a marca de 42.000 visitantes.

A edição de 2015 aconteceu entre os dias 07 e 08 de junho e foi um sucesso. Além da exposição das marcas e lançamentos de produtos, a feira é uma ótima referência para quem pretende se aprimorar como profissional. Durante o evento são realizados Congressos, Workshops e Seminários com muito conteúdo e aulas práticas também.

Hair Brasil

E para fechar com chave de ouro esse circuito de feiras, não podia faltar a Hair Brasil. A feira é anual, e em 2016 vai acontecer entre os dias 16 e 19 de abril em São Paulo.

Em sua 15ª edição esse grande evento é uma referência que já conquistou reconhecimento internacional. Profisisonais do segmento como empresários, donos de salões e cabelereiros já elegeram a feira como o momento de se aprimorar e coletar informações “quentes” sobre o mercado.

A feira é direcionada para profissionais de salão de beleza e clínicas de estética além de empresários do ramo. Em 2015 foram 950 expositores e 96 mil visitantes. Um sucesso absoluto que você não pode deixar de conhecer.

Participar desses tipos de feira é uma excelente oportunidade para conhecer as tendências em primeira mão do mercado da beleza e moda e unificar o aprendizado com o networking. E como ninguém é de ferro, ainda dá para você relaxar um pouco e se divertir com as novidades!

Por isso, não perca tempo, reserve um espaço na sua agenda para fazer um tour pelos melhores eventos de beleza imperdíveis do Brasil e voltar para a casa com muito mais conhecimento! Você já tinha ouvido falar de algum desses eventos? Já participou de alguma edição? Conte para a gente!

 

admin

Recent Posts

  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

Venda de produtos de beleza: Entenda como funciona

Seja para ganhar um dinheiro extra ou para fazer da atividade a sua ocupação principal, a venda de produtos de…

2 anos ago
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

Como a venda de produtos de beleza pode te ajudar a fazer renda extra

Você tem um salão de beleza, mas anda com faturamento baixo e com receio de não conseguir arcar com todos…

2 anos ago
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

O crescimento do mercado de beleza para os próximos anos

O Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, revela pesquisa realizada pela Euromonitor e…

2 anos ago
  • Dicas
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição

3 negócios para investir pós pandemia

Pensando em empreender pós-pandemia? A venda de cosméticos pode ajudar você a conquistar a independência financeira mesmo após a crise…

2 anos ago
  • Mercado de distribuição

Como escolher o melhor fornecedor de produtos cosméticos para seu negócio

A carreira de distribuidor de cosméticos está diretamente ligada com a qualidade dos itens que você revende. Problemas nessa área…

3 anos ago
  • Produtos capilares

Como está o mercado de cosméticos capilares durante a pandemia

Fato é: o mundo não será mais o mesmo após a pandemia. Mudanças significativas continuam ocorrendo continuamente e afetam as…

3 anos ago