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5 dicas de marketing para aumentar o número de pedidos da sua distribuidora de produtos capilares

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A crise financeira que o Brasil vive em 2015 pode ser uma péssima notícia para quem é um pequeno ou médio empreendedor. Se as pessoas estão com menos dinheiro e cortando gastos, então os empreendedores desse mercado são aqueles que sofrem mais com isso, perdendo vendas, correto? Errado! Isso só acontecerá se você não souber se atualizar e explorar as oportunidades de marketing que surgem para aumentar o número de pedidos e vendas da sua empresa, mesmo em épocas de crise.

Se você trabalha com uma distribuidora de produtos capilares, que tal conferir essas dicas de marketing para manter o número de pedidos dos seus clientes sempre em alta?

Realize eventos de demonstração dos produtos para seus clientes

As pessoas gostam de novidades na sua rotina. Gostam de ser bem tratadas, de atenção e de alguém oferecendo uma pequena folga do seu dia estressante – um pequeno momento de felicidade. Aproveite essa situação e realize alguns pequenos eventos de demonstração dos produtos para seus clientes em ambientes corporativos ou realizando coquetéis de divulgação da sua marca.

Pegue uma lista de pessoas que já compraram com você (se não tem algo assim, comece a fazer imediatamente!) e contacte-as avisando sobre o evento e abra a oportunidade para que esses clientes convidem novas pessoas. Na ocasião aproveite para apresentar as novidades em produtos e ofereça uma demonstração. A possibilidade de experimentar antes de comprar é uma arma valiosa que ajuda a fechar ainda mais vendas.

Distribua convites para feiras e eventos como brindes dos seus produtos

Essa dica é muito fácil de seguir. Você pode, por exemplo,  falar com os organizadores de eventos na sua cidade e trocar algumas entradas por uma pequena cota de patrocínio realizada por sua distribuidora de produtos capilares. Ou pode, você mesmo, comprar alguns convites para os eventos mais importantes para distribuir para seus clientes.

Feito isso, ofereça as entradas como brinde para comprar os produtos da sua distribuidora de produtos capilares, ou apenas ofereça esse agrado para os clientes que mais compraram com você nos últimos meses. Lembre-se de comunicar ao cliente o motivo dele estar ganhando o convite, assim, ele vai se sentir recompensado e voltará a comprar com você!

Essa não é uma técnica nova, mas é muito eficiente. O único cuidado que você deve ter é fazer o planejamento correto para não perder dinheiro com esses “brindes”. É preciso usar essa cortesia para tentar conquistar novas vendas sempre.

Use o poder de uma newsletter

Sua distribuidora de produtos capilares está presente na Internet de alguma maneira? Se sim, você já montou uma newsletter para seus clientes?

No mercado internacional, praticamente todas as empresas e organizações montam newsletters para se manter em contato com os seus clientes. Por que você iria desprezar uma maneira de entrar em contato direto com todos os seus clientes e mostrar os seus produtos?

Fácil de criar e enviada por e-mail, essa é uma estratégia praticamente sem custos e muito poderosa para manter seus clientes atualizados sobre seus novos produtos e sempre manter um canal aberto de comunicação com eles!

Marketing de conteúdo pode ser muito útil

Qual o tamanho da presença da sua distribuidora de produtos capilares na Internet? Quanto você investe em marketing digital? Mais importante ainda: você investe em marketing de conteúdo?

Marketing de conteúdo é uma vertente do marketing digital que envolve a produção de conteúdo para a sua empresa publicar online. A ideia é que assim, você atrairá os potenciais clientes que procuram por informações sobre produtos relacionados aos que você vende e, dessa maneira, poderá converter esses potenciais clientes em compradores.

Marketing de conteúdo é também uma maneira bem barata de trabalhar para aumentar o número de pedidos da sua distribuidora de produtos capilares, com retorno mais rápido e mais garantido que o do marketing tradicional.

Gaste um tempo conhecendo os clientes da distribuidora de produtos capilares

Nós já falamos sobre a importância de tratar bem seus clientes e de montar uma newsletter para mantê-los atualizados, mas é primordial que você e sua equipe de vendas conheçam cada cliente que já passou pela sua empresa.

Sabe aquele cliente que prefere o produto X? Que tal um SMS ou email para avisá-lo que ele pode comprar o seu produto favorito por 50% do preço apenas nesse fim de semana? Quantas oportunidades você já perdeu por não conhecer direito quem já comprou com você? Fique atento a esses detalhes para aumentar o número de pedidos da sua distribuidora de produtos capilares!

Você pode perceber que as dicas de marketing são inúmeras e que dependem da sua criatividade e disposição em realizá-las. Porém, todas elas levam em conta o principio fundamental: o cliente é o ponto mais importante do processo. O foco deve estar nele, em atender as suas necessidades, resolver seus problemas e, assim, aumentar as vendas para sua distribuidora de produtos capilares!

E ai? Você trabalha com uma distribuidora de produtos capilares? Quais estratégias de marketing são interessantes para introduzir na sua rotina? Conta para a gente!

 

admin

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