Categories: Dicas

Como ser um distribuidor de produtos para cabelo?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Google+ 0 0 Flares ×

Em tempos de crise, como o atual, é bastante comum ver pessoas optando por investir o seu dinheiro em um negócio próprio, no empreendedorismo. Um dos ramos que mais recebem novos investidores é o segmento de distribuição de produtos cosméticos, capilares ou de beleza. No texto de hoje daremos algumas dicas para você que deseja entrar de cabeça nesse ramo, se tornando um bom distribuidor de produtos para cabelo.

A ideia é dar algumas diretrizes básicas para você que deseja empreender, com investimento baixo e muita perspectiva de ganhos. Leia com atenção e perceba que não é difícil, mas necessita de muito empenho, se tornar um ótimo distribuidor de produtos para cabelo!

Tornar-se um distribuidor de produtos para cabelo pode significar a sua independência financeira

Já falamos muito por aqui, no blog, que o ramo, ou segmento, de revenda ou distribuição de cosméticos ou produtos de beleza é um dos que exigem menor investimento e que possui maiores perspectivas de ganhos. Por se tratar de um ramo onde as pessoas não deixam de investir, mesmo em meio à crise, apostar nesse segmento pode ser a sua verdadeira solução profissional.

Por isso, você não só pode, como deve, iniciar seus trabalhos abrindo uma distribuidora. Você pode começar comprando poucos produtos, para sentir a sua clientela, apostando na venda para salões de beleza de sua região ou até mesmo para suas amigas, parentes e vizinhas.

Inicie traçando o seu planejamento

Como todo tipo de negócio, iniciar como um distribuidor de produtos para cabelo requer planejamento. Trace a sua estratégia, estude seus concorrentes e analise bem a região onde vai começar a atuar.

Reserve também parte de seu dinheiro para investir em infraestrutura, tanto para o estoque, quanto para a logística de compra, venda e entrega de produtos. Isso te dará maior segurança para começar bem o seu negócio!

Procure trabalhar com produtos de qualidade

Não adianta, não basta oferecer o melhor preço se o seu produto não for o mais qualificado. Por isso, aposte em linhas de produtos que realmente atendam as expectativas de suas futuras clientes. A ideia aqui é deixar claro que você, ao iniciar o negócio, também precisa ter a pretensão de fidelizar a sua clientela. Portanto, oferecer produtos de qualidade, que atendam às expectativas, fará com que as pessoas que compram contigo pela primeira vez vão voltar a comprar no futuro.

Existem algumas marcas de produtos de cosméticos, capilares e de beleza que oferecem bastante qualidade, mas há também outras que não oferecem tanto. Por isso, na hora de escolher os produtos que você vai distribuir, busque referências, procure informações, veja se o produto é bem falado no mercado, etc. Dessa forma, você estará se arriscando menos ao tentar se tornar um distribuidor de produtos para cabelo de sucesso!

Seguindo à risca essas dicas básicas, você tem tudo para se tornar um distribuidor de produtos para cabelo de sucesso. Lembre-se de continuar navegando em nosso blog e aproveitar para pegar mais dicas antes de iniciar o seu primeiro negócio. O segmento tem boas perspectivas de lucro para 2017 e você é quem decidirá se vai alçar o sucesso ou vai continuar sofrendo com a crise que bateu no Brasil em 2016!

admin

Recent Posts

  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

Venda de produtos de beleza: Entenda como funciona

Seja para ganhar um dinheiro extra ou para fazer da atividade a sua ocupação principal, a venda de produtos de…

2 anos ago
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

Como a venda de produtos de beleza pode te ajudar a fazer renda extra

Você tem um salão de beleza, mas anda com faturamento baixo e com receio de não conseguir arcar com todos…

2 anos ago
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

O crescimento do mercado de beleza para os próximos anos

O Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, revela pesquisa realizada pela Euromonitor e…

2 anos ago
  • Dicas
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição

3 negócios para investir pós pandemia

Pensando em empreender pós-pandemia? A venda de cosméticos pode ajudar você a conquistar a independência financeira mesmo após a crise…

2 anos ago
  • Mercado de distribuição

Como escolher o melhor fornecedor de produtos cosméticos para seu negócio

A carreira de distribuidor de cosméticos está diretamente ligada com a qualidade dos itens que você revende. Problemas nessa área…

3 anos ago
  • Produtos capilares

Como está o mercado de cosméticos capilares durante a pandemia

Fato é: o mundo não será mais o mesmo após a pandemia. Mudanças significativas continuam ocorrendo continuamente e afetam as…

3 anos ago