Categories: Dicas

As 4 melhores dicas para controle de estoque

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Google+ 0 0 Flares ×

No texto de hoje, trataremos de algo fundamental para o sucesso de sua distribuidora de cosméticos ou de produtos de beleza: o controle de estoque. A seguir, daremos dicas básicas para você controlar o seu estoque com efetividade, evitando desperdícios e garantindo o atendimento de toda a demanda de sua clientela.

O controle de estoque é muito mais que fundamental para sua empresa, ele tem a função de informar a quantidade de cada produto na sua empresa, controlando toda a sua movimentação logística na sua distribuidora.

Apesar de ser considerada uma tarefa básica para toda empresa que oferece algum tipo de produto, é bem possível notar que muitos empreendedores acabam sucumbindo a esse detalhe, causando problemas para as finanças da empresa. Por isso essas nossas dicas para controle de estoque.

Pensando nisso, preparamos o texto de hoje, para que você consiga organizar bem o seu estoque, controlando o fluxo de entrada e saída de produtos!

1. Identificar todos os produtos que você tem é a primeira das dicas para controle de estoque

O primeiro passo para você traçar uma estratégia de controle de estoque de sucesso é conhecer muito bem o seu portfólio de produtos. Conheça e identifique todos os produtos que você oferece, para evitar a falta de qualquer um deles.

Verifique também o fluxo de entrada e saída de cada um dos itens que você vende, assim você evita a perda de controle e a falta de produtos em seu estoque! Uma das melhores dicas para controle de estoque é organizar os produtos que você vende pelo código de barras, assim você evita perdas, faltas ou desperdícios desnecessários.

2. Registre tudo o que entra e o que sai

Nunca deixe para depois o que você pode fazer já! Lembra desse ditado? Pois é, quando o assunto é controle de estoque, esse ditado fica ainda mais latente e importante.

Para manter o controle do seu estoque, registre tudo o que entra e o que sai imediatamente!

Crie o hábito de anotar tudo o que você compra e o que você vende, pois só assim você conseguirá controlar o seu estoque corretamente.

3. Invista e prepare bem o seu espaço físico

Para controlar bem o seu estoque, você vai precisar de um espaço físico em plenas condições de uso. Por isso, invista parte do dinheiro do lucro de sua empresa nesse detalhe. A organização desse espaço também é algo importante, com isso você garante que encontrará o produto vendido com maior facilidade. Essa é mais uma das dicas para controle de estoque.

Separe por linhas, por tipos de produtos, isso pode facilitar a sua vida. Com um estoque físico organizado, você conseguirá atender melhor a sua demanda, evitando gastos extras com infraestrutura.

4. Programe-se para comprar

Outra das importantes dicas para controle de estoque é se programar para o momento das compras. Estabeleça, perante aos seus fornecedores, datas para chegadas de produtos. Dessa maneira, você conseguirá prever o melhor atendimento de sua demanda, mesmo em casos de falta de produto.

Utilize calendários e sistemas de alerta, assim ficará mais fácil para você perceber quando um produto precisa ser reposto, ou quando um produto demora mais para ser vendido.

Com essas dicas, você está pronto para controlar o seu estoque de produtos. Agora, é só navegar em nosso portal, conhecer todas as nossas linhas de produtos e não deixar faltar mais nada para a sua clientela!

 

admin

Recent Posts

  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

Venda de produtos de beleza: Entenda como funciona

Seja para ganhar um dinheiro extra ou para fazer da atividade a sua ocupação principal, a venda de produtos de…

2 anos ago
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

Como a venda de produtos de beleza pode te ajudar a fazer renda extra

Você tem um salão de beleza, mas anda com faturamento baixo e com receio de não conseguir arcar com todos…

2 anos ago
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição
  • Produtos capilares

O crescimento do mercado de beleza para os próximos anos

O Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, revela pesquisa realizada pela Euromonitor e…

2 anos ago
  • Dicas
  • Dicas e tendências
  • Mercado de distribuição

3 negócios para investir pós pandemia

Pensando em empreender pós-pandemia? A venda de cosméticos pode ajudar você a conquistar a independência financeira mesmo após a crise…

2 anos ago
  • Mercado de distribuição

Como escolher o melhor fornecedor de produtos cosméticos para seu negócio

A carreira de distribuidor de cosméticos está diretamente ligada com a qualidade dos itens que você revende. Problemas nessa área…

3 anos ago
  • Produtos capilares

Como está o mercado de cosméticos capilares durante a pandemia

Fato é: o mundo não será mais o mesmo após a pandemia. Mudanças significativas continuam ocorrendo continuamente e afetam as…

3 anos ago